Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para limpar a banheira

Dicas para limpar a banheira

Visitas: 2
Comentários: 1
Dicas para limpar a banheira

O banheiro é uma área da casa que requer mais atenção quanto à limpeza. Por ser um local úmido e quente, é o ambiente ideal para a proliferação de germes, por isso, ele precisa ser limpo com frequência. Mas, muitas pessoas ainda podem ter dúvidas com relação à limpeza da banheira. Pensando nisso, confira algumas dicas para limpar sua banheira de forma eficiente.

Primeiro é importante identificar o tipo da sua banheira, se ela é de porcelana ou de fibra de vidro, por exemplo. Conforme o tipo de material da banheira, ela deverá ser limpa de uma forma diferente com produtos de limpeza diversos.

Como limpar banheiras de porcelana – Neste caso, evite utilizar produtos abrasivos, como por exemplo, as esponjas de aço. O certo é despejar um limpador líquido em uma esponja de fibra sintética úmida e aplicar o produto sobre a superfície da banheira. Depois, não se esqueça de enxaguar muito bem. Outra opção é utilizar um pano embebido de resina para remover as manchas mais difíceis e depois, passar um pouco de detergente líquido diluído em água quente.

Como limpar banheiras de fibra de vidro – Ela deve ser limpa com um produto específico ou com um limpador não abrasivo. O certo é usar uma esponja úmida para aplicar produto e depois, enxaguar bem.

Nos dois casos, use um par de luvas de borracha no momento em que for manusear os produtos, pois eles podem conter algum tipo de ácido que pode ressecar a pele. E se depois que terminar a limpeza da banheira ela ainda continuar suja, esfregue bem sua superfície usando uma esponja embebida em vinagre quente e depois, enxague bem.

As manchas amareladas na banheira devem ser limpas com uma mistura de resina e sal. Deixe agir por 10 minutos, depois lave com água bem quente com sabão e por último com água fria.
Já as machas escuras na banheira devem ser limpas utilizando uma esponja embebida em água oxigenada ou água sanitária, dando algumas batidinhas na mancha. Repita esse procedimento por vários dias até que a macha clareie totalmente.

Nos casos em que o problema é a sujeira nos metais da banheira, limpe-os com um produto que contenha amoníaco. Depois, esfregue a superfície com água e vinagre. Seque com a ajuda de um pano e esfregue para dar brilho. Você também pode usar óleo de limão para remover as manchas de água ou espuma dos metais da banheira.


Rua Direita

Título: Dicas para limpar a banheira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:17:24

    As banheiras com a cor preta são lindas e dão menos visibilidade de sujeira e mancha. Mas, a limpeza é a mesma! Quando eu puder comprar uma banheira, sem dúvida, será na cor preta!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar a banheira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios