Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como pintar de branco uma parede escura?

Como pintar de branco uma parede escura?

Visitas: 2.199
Comentários: 5
Como pintar de branco uma parede escura?

Está na moda há algum tempo e está para ficar durante mais algum. As paredes pintadas com cores diferentes, distintas de todas as outras, com bolas, riscas ou até mesmo lisas. Tornam-nas originais, muito próprias, muitas vezes únicas.

Se para pintar uma parede de azul numa sala branca tem os seus truques, torná-la branca novamente é uma tarefa fácil? Lamento informar, mas não é tão simples quanto muitas vezes imaginamos.

Se a tonalidade for clara, pode ser que não seja muito complicado pintá-la de branco, sem que a tinta tenha mistura de água e seja de uma boa marca (por vezes as marcas mais baratas, implicam gastar mais litros do que os que estava a pensar). Tintas acrílicas recomendam-se para este tipo de pinturas, pois são mais grossas e espessas e de uma excelente qualidade.




Duas demãos podem até ser o bastante, mas acontece muitas vezes que só á terceira é que a parede fica bem pintada, mas e se a tinta for de cor viva como o azul turquesa, o rosa choque ou o vermelho? Bem, aqui a operação pode ser um pouco mais complicada ou pelo menos trabalhosa.

Compre uma lixa para o efeito e lixe toda a parede em questão. Uma lixa 150 para madeiras é a mais indicada. Depois de lixar a parede, passe com uma escova de cerdas em toda a parede de forma a que todo o pó seja removido. Evite varrer o chão para não espalhar o pó. Antes de dar a 1ª demão da nova tinta na parede, aspire o chão.

No entanto, pode acontecer que a camada de tinta colorida seja de uma espessura considerável e uma lixa, mesmo sendo de madeira, pode deixar marcas (pequenos veios). Para que possa pintar de uma cor clara, pode aplicar um primário antes de toda ou qualquer pintura.

Estes primários encontram-se à venda em drogarias ou grandes superfícies da especialidade (bricolage). Para esta preparação, comece por limpar a parede de poeiras com uma vassoura ou um pano húmido (nesta segunda hipótese deixe secar antes de aplicar o primário).

O primário (o que seja especial para o efeito) é aplicado da mesma forma que a tinta que vai dar de seguida. Deixe secar muito bem e depois pinte de branco. Com toda a certeza será necessário dar mais do que uma aplicação, mas o resultado é mais rápido que qualquer outra alternativa.

Boas pinturas.


Carla Horta

Título: Como pintar de branco uma parede escura?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2.199

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • hellen

    05-01-2015 às 22:19:23

    minha parede é rosa clara, antes de pinta-la de branca tenho que lixa-la?
    agradeço desde já

    ¬ Responder
  • ruipaparazy

    21-09-2014 às 22:15:57

    Eu passei de preto para branco primeiro pintei com uma tinta cinza clara depois foi so alical a branca por cima da cinza e pronto

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:07:16

    Geralmente, dá muito trabalho pintá-la, mas seguindo sua orientação deve dar certo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Reginaldo de Souza

    29-10-2012 às 14:31:52

    Boa tarde Erica,

    Excelente seu vídeo, poderia me tirar uma dúvida, esta tinta que você usou neste vídeo, D063, é o Azul turquesa? Muito obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãozeca

    21-05-2013 às 16:58:51

    sim, claro

    ¬ Responder

Comentários - Como pintar de branco uma parede escura?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios