Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Limpezas Gerais – Truques e dicas

Limpezas Gerais – Truques e dicas

Visitas: 16
Comentários: 1
Limpezas Gerais – Truques e dicas

Na época de verão, muitas pessoas fazem as limpezas gerais na sua casa. No entanto, as arrumações e limpezas nem sempre são simples, por isso deixo-vos hoje algumas dicas e truques para que o possam fazer com mais facilidade.

*Dividir gavetas

Um dos problemas mais vulgares de todos nós é a arrumação das gavetas. Como podemos arrumar a gaveta da roupa interior com meias misturadas com cuecas? Ou bikinis com lenços? Não faz sentido.

Por este motivo, deixo-vos uma dica util: a construção de uma divisória de gavetas.
Para isso, necessita de cartão (o das caixas de encomendas serve perfeitamente), régua, x-acto, cola e papel autocolante (de preferência da cor das gavetas).

Meça a largura, comprimento e altura da gaveta. Com estas medidas faça tantas peças de cada uma quantas as necessárias para as divisórias pretendidas. Se necessitar, por exemplo, de 8 divisórias, irá ter uma peça com a largura pela altura e três com o comprimento pela altura.

Faça ranhuras de encaixe até meio nas peças e encaixe-as nos sítios pretendidos. Reforce os encaixes com cola.

Para terminar, forre as divisórias com papel autocolante, o que vai dar mais resistência e tornar as divisórias mais bonitas.

*Fechar estantes

Tem uma estante com prateleiras vagas mas falta-lhe espaço no armário?
É simples: porque não fechar a estante?

Para isso vai necessitar (para cada prateleira da estante) de uma placa de K-line cortada à medida do local que pretende tapar, duas dobradiças, fita cola dos dois lados e material para decorar.

Coloque na dobradiça, em ambos os lados de fixação, a fita cola, ainda com a protecção da segunda face. Retire uma das protecções e cole na lateral da prateleira, de modo a abrir sem problemas.

Decore a placa de K-line a gosto, tendo o cuidado de usar materiais resistentes e que não se sujem muito (evitar tecidos).

Fixe a placa de K-line nas dobradiças: aqui tem o seu novo armário!

*Roupa para dar?

Muitas vezes temos roupa no nosso armário que não usamos. Mas como podemos ter a certeza?
Retire a roupa da estação anterior do armário; quando for para colocar a da nova estação, pendure os cabides com o gancho ao contrário (a parte aberta para si).

Ao usar a roupa durante o ano, vai retirar os cabides e, quando os pendurar, terá tendência a colocar a parte aberta do gancho para o armário, pois é mais cómodo.
No fim da estação, as roupas que ainda mantiverem o gancho virado para si não foram usadas. Assim pode decidir facilmente que roupa deve dar.

*Arrumar bijuteria

Os brincos, colares, entre outros, podem ser muito difíceis de arrumar: enrolam-se, perdem-se, misturam-se, desaparecem os pares…

Uma forma simples de guardar tudo isto é… colocar a bijuteria num dossier!

Pode parecer estranho, mas de facto, nas lojas, o sistema de arrumação é semelhante a este. Necessita apenas de um furador, folhas de acetato, uma agulha e um x-acto. Fure e corte as folhas de acetato nos locais convenientes, consoante a sua bijuteria. No final, fure a folha e coloque-a num dossier. Assim terá sempre a sua bijuteria arrumada, acessível e livre de nós.

*Peluches!

Eis a época ideal para lavar peluches! Está calor, secam depressa… no entanto, lembre-se sempre de usar um anti-calcário antes de os lavar: o pelo dos peluches, depois de seco, tende a ficar ressequido, sem brilho e pouco suave, por culpa do calcário.

*Vidros e espelhos

Ao limparmos vidros e espelhos com panos convencionais, notamos muitas vezes que pequenos pelos se espalham por toda a superfície.

Para evitar este problema, use papel de jornal e limpa-vidros: resultados brilhantes e fáceis, sem resíduos.

Agora que já têm algumas dicas relativas às arrumações e limpezas de verão, do que estão à espera? Mãos à obra!


Patrícia Carvalho

Título: Limpezas Gerais – Truques e dicas

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 16

704 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:31:10

    Gosto de limpar a casa e deixá-la ao máximo conservada. Também utilizo água sanitária para lavagem no banheiro, isso tira qualquer bactéria, sujo e insetos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Limpezas Gerais – Truques e dicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios