Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Limpezas Gerais – Truques e dicas

Limpezas Gerais – Truques e dicas

Visitas: 16
Comentários: 1
Limpezas Gerais – Truques e dicas

Na época de verão, muitas pessoas fazem as limpezas gerais na sua casa. No entanto, as arrumações e limpezas nem sempre são simples, por isso deixo-vos hoje algumas dicas e truques para que o possam fazer com mais facilidade.

*Dividir gavetas

Um dos problemas mais vulgares de todos nós é a arrumação das gavetas. Como podemos arrumar a gaveta da roupa interior com meias misturadas com cuecas? Ou bikinis com lenços? Não faz sentido.

Por este motivo, deixo-vos uma dica util: a construção de uma divisória de gavetas.
Para isso, necessita de cartão (o das caixas de encomendas serve perfeitamente), régua, x-acto, cola e papel autocolante (de preferência da cor das gavetas).

Meça a largura, comprimento e altura da gaveta. Com estas medidas faça tantas peças de cada uma quantas as necessárias para as divisórias pretendidas. Se necessitar, por exemplo, de 8 divisórias, irá ter uma peça com a largura pela altura e três com o comprimento pela altura.

Faça ranhuras de encaixe até meio nas peças e encaixe-as nos sítios pretendidos. Reforce os encaixes com cola.

Para terminar, forre as divisórias com papel autocolante, o que vai dar mais resistência e tornar as divisórias mais bonitas.

*Fechar estantes

Tem uma estante com prateleiras vagas mas falta-lhe espaço no armário?
É simples: porque não fechar a estante?

Para isso vai necessitar (para cada prateleira da estante) de uma placa de K-line cortada à medida do local que pretende tapar, duas dobradiças, fita cola dos dois lados e material para decorar.

Coloque na dobradiça, em ambos os lados de fixação, a fita cola, ainda com a protecção da segunda face. Retire uma das protecções e cole na lateral da prateleira, de modo a abrir sem problemas.

Decore a placa de K-line a gosto, tendo o cuidado de usar materiais resistentes e que não se sujem muito (evitar tecidos).

Fixe a placa de K-line nas dobradiças: aqui tem o seu novo armário!

*Roupa para dar?

Muitas vezes temos roupa no nosso armário que não usamos. Mas como podemos ter a certeza?
Retire a roupa da estação anterior do armário; quando for para colocar a da nova estação, pendure os cabides com o gancho ao contrário (a parte aberta para si).

Ao usar a roupa durante o ano, vai retirar os cabides e, quando os pendurar, terá tendência a colocar a parte aberta do gancho para o armário, pois é mais cómodo.
No fim da estação, as roupas que ainda mantiverem o gancho virado para si não foram usadas. Assim pode decidir facilmente que roupa deve dar.

*Arrumar bijuteria

Os brincos, colares, entre outros, podem ser muito difíceis de arrumar: enrolam-se, perdem-se, misturam-se, desaparecem os pares…

Uma forma simples de guardar tudo isto é… colocar a bijuteria num dossier!

Pode parecer estranho, mas de facto, nas lojas, o sistema de arrumação é semelhante a este. Necessita apenas de um furador, folhas de acetato, uma agulha e um x-acto. Fure e corte as folhas de acetato nos locais convenientes, consoante a sua bijuteria. No final, fure a folha e coloque-a num dossier. Assim terá sempre a sua bijuteria arrumada, acessível e livre de nós.

*Peluches!

Eis a época ideal para lavar peluches! Está calor, secam depressa… no entanto, lembre-se sempre de usar um anti-calcário antes de os lavar: o pelo dos peluches, depois de seco, tende a ficar ressequido, sem brilho e pouco suave, por culpa do calcário.

*Vidros e espelhos

Ao limparmos vidros e espelhos com panos convencionais, notamos muitas vezes que pequenos pelos se espalham por toda a superfície.

Para evitar este problema, use papel de jornal e limpa-vidros: resultados brilhantes e fáceis, sem resíduos.

Agora que já têm algumas dicas relativas às arrumações e limpezas de verão, do que estão à espera? Mãos à obra!


Patrícia Carvalho

Título: Limpezas Gerais – Truques e dicas

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 16

704 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:31:10

    Gosto de limpar a casa e deixá-la ao máximo conservada. Também utilizo água sanitária para lavagem no banheiro, isso tira qualquer bactéria, sujo e insetos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Limpezas Gerais – Truques e dicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios