Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Limpezas Gerais – Truques e dicas

Limpezas Gerais – Truques e dicas

Visitas: 16
Comentários: 1
Limpezas Gerais – Truques e dicas

Na época de verão, muitas pessoas fazem as limpezas gerais na sua casa. No entanto, as arrumações e limpezas nem sempre são simples, por isso deixo-vos hoje algumas dicas e truques para que o possam fazer com mais facilidade.

*Dividir gavetas

Um dos problemas mais vulgares de todos nós é a arrumação das gavetas. Como podemos arrumar a gaveta da roupa interior com meias misturadas com cuecas? Ou bikinis com lenços? Não faz sentido.

Por este motivo, deixo-vos uma dica util: a construção de uma divisória de gavetas.
Para isso, necessita de cartão (o das caixas de encomendas serve perfeitamente), régua, x-acto, cola e papel autocolante (de preferência da cor das gavetas).

Meça a largura, comprimento e altura da gaveta. Com estas medidas faça tantas peças de cada uma quantas as necessárias para as divisórias pretendidas. Se necessitar, por exemplo, de 8 divisórias, irá ter uma peça com a largura pela altura e três com o comprimento pela altura.

Faça ranhuras de encaixe até meio nas peças e encaixe-as nos sítios pretendidos. Reforce os encaixes com cola.

Para terminar, forre as divisórias com papel autocolante, o que vai dar mais resistência e tornar as divisórias mais bonitas.

*Fechar estantes

Tem uma estante com prateleiras vagas mas falta-lhe espaço no armário?
É simples: porque não fechar a estante?

Para isso vai necessitar (para cada prateleira da estante) de uma placa de K-line cortada à medida do local que pretende tapar, duas dobradiças, fita cola dos dois lados e material para decorar.

Coloque na dobradiça, em ambos os lados de fixação, a fita cola, ainda com a protecção da segunda face. Retire uma das protecções e cole na lateral da prateleira, de modo a abrir sem problemas.

Decore a placa de K-line a gosto, tendo o cuidado de usar materiais resistentes e que não se sujem muito (evitar tecidos).

Fixe a placa de K-line nas dobradiças: aqui tem o seu novo armário!

*Roupa para dar?

Muitas vezes temos roupa no nosso armário que não usamos. Mas como podemos ter a certeza?
Retire a roupa da estação anterior do armário; quando for para colocar a da nova estação, pendure os cabides com o gancho ao contrário (a parte aberta para si).

Ao usar a roupa durante o ano, vai retirar os cabides e, quando os pendurar, terá tendência a colocar a parte aberta do gancho para o armário, pois é mais cómodo.
No fim da estação, as roupas que ainda mantiverem o gancho virado para si não foram usadas. Assim pode decidir facilmente que roupa deve dar.

*Arrumar bijuteria

Os brincos, colares, entre outros, podem ser muito difíceis de arrumar: enrolam-se, perdem-se, misturam-se, desaparecem os pares…

Uma forma simples de guardar tudo isto é… colocar a bijuteria num dossier!

Pode parecer estranho, mas de facto, nas lojas, o sistema de arrumação é semelhante a este. Necessita apenas de um furador, folhas de acetato, uma agulha e um x-acto. Fure e corte as folhas de acetato nos locais convenientes, consoante a sua bijuteria. No final, fure a folha e coloque-a num dossier. Assim terá sempre a sua bijuteria arrumada, acessível e livre de nós.

*Peluches!

Eis a época ideal para lavar peluches! Está calor, secam depressa… no entanto, lembre-se sempre de usar um anti-calcário antes de os lavar: o pelo dos peluches, depois de seco, tende a ficar ressequido, sem brilho e pouco suave, por culpa do calcário.

*Vidros e espelhos

Ao limparmos vidros e espelhos com panos convencionais, notamos muitas vezes que pequenos pelos se espalham por toda a superfície.

Para evitar este problema, use papel de jornal e limpa-vidros: resultados brilhantes e fáceis, sem resíduos.

Agora que já têm algumas dicas relativas às arrumações e limpezas de verão, do que estão à espera? Mãos à obra!


Patrícia Carvalho

Título: Limpezas Gerais – Truques e dicas

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 16

704 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:31:10

    Gosto de limpar a casa e deixá-la ao máximo conservada. Também utilizo água sanitária para lavagem no banheiro, isso tira qualquer bactéria, sujo e insetos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Limpezas Gerais – Truques e dicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios