Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como matar baratas

Como matar baratas

Visitas: 12
Comentários: 5
Como matar baratas

As baratas são os mais antigos insetos a habitar o planeta, tendo sobrevivido ao grande cataclismo que extinguiu os dinossauros. São muito resistentes e podem ficar sem comer durante um mês e sem beber água mais de duas semanas.

Como são insetos nojentos ninguém gosta de os ter em casa como uma praga difícil de matar. Alimentam-se de cadáveres de animais omnívoros e noturnos. Apesar de serem muito repelentes há locais infestados de baratas sendo necessário grande cuidado para não os atrair.

Em casa deve evitar-se sempre detritos e restos de comida sobre as pias e pisos da cozinha. Convêm evitar ao máximo a humidade tapando as frestas das janelas e portas. A bancada da cozinha, o chão, e o banheiro deve ser sempre limpo e seco. Ter sempre vedado com borracha e silicone o tampo da cozinha e banheiros, reparar as canalizações e nunca deixar esponjas ou panos molhados. Devem ser postos a secar para evitar zonas húmidas. Nunca deixar o lixo aberto mas sim fechar em sacos ou deitar de imediato no contentor. Os restos dos alimentos devem ser guardados em recipientes de vidro, louça ou plástico fechado. Os espaços pequenos e húmidos devem ser também vedados e não deixar as torneiras a pingar. Também não se deve ter caixas de papelão ou jornais e revistas a monte porque atrai em os repelentes insetos. Como se alimentam de sabões, suor, cola e papelão devem estes ser evitados ao máximo pois é o suficiente para atrair uma praga.

Como as baratas transmitem doenças por bactérias, como a lepra, furunculose, tuberculose, poliomielite e diarreia, devem imediatamente exterminar-se com veneno.

Deste modo é conveniente saber que elas gostam muito de cerveja, sendo por isso um bom remédio colocar numa garrafa ácido bórico e depois colocar a garrafa deitada fazendo uma ponte entre o solo e a boca da garrafa. Elas são atraídas pelo cheiro e comem o ácido.

Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem. Estas são receitas de venenos caseiros que funcionam mas se isso não acontecer o melhor é fazer uma desinfestação com inseticida próprio. O melhor é colocá-lo nas fendas das paredes de três em três semanas para evitar pragas.

Mas o mais simples é usar louro nos cantos da casa, ter sempre eucalipto e alecrim seja em óleos ou natural. Como elas detestam o seu cheiro ativo, dificilmente se aproximam dele. E não é tóxico como os venenos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como matar baratas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

781 

Imagem por: Neil T

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:07:12

    É um problema que causa muita dor de cabeça na dona do lar. Pior são aquelas baratinhas bem pequenas que causam constrangimento. Obrigada pelas dicas de como matar baratas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPesquisar antes de postar é bom.

    11-06-2013 às 11:58:16

    "Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem."

    Não acredito que li isso kkk
    Espero que a sua intenção tenha sido fazer humor nessa parte, porque isso é uma piada antiguissima e os ingredientes são sal, cachaça, palito e uma pedra. A piada é assim: A barata come o sal achando que é açúcar, fica com muita sede e bebe a cachaça achando que é água, fica bêbada, tropeça no palito bate a cabeça na pedra e morre.

    ¬ Responder
  • Guilherme

    01-05-2013 às 13:15:35

    Acredite que tenho o produto para resolver o seu caso. Sou
    Tecnico de controlo de pragas. Envio o produto a cobranca.
    Deixe contacto em [email protected]

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGUilherme

    25-12-2012 às 17:09:24

    Em primeiro lugar as baratas nao fazem ninhos. Metem otecas sao uns casulos compostos por um exoescleto que e impenetravel a nivel de produtos.

    ¬ Responder
  • snisio sabinosnisio sabino

    07-03-2012 às 11:59:26

    OBRIGA PELA DICA,POIS EM MINHA CASA SETA LOTADO DESTAS PORCARIA.

    ¬ Responder

Comentários - Como matar baratas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Imagem por: Neil T

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios