Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Amor e uma... casa de madeira?

Amor e uma... casa de madeira?

Categoria: Alojamento
Comentários: 3
Amor e uma... casa de madeira?

Não, não é uma cabana. Mas é igualmente propícia ao romance. Façamos um pequeno exercício. Feche os olhos, inspire e sinta o aroma milenar mas fresco que é característico da madeira. Agora imagine-se a abrir uma janela e a experimentar, sopradas pela brisa, as mil fragrâncias de um pomar. Não lhe parece um sítio carregado de romance?

Viver numa casa de madeira numa pequena aldeia ecológica pode fazer parte do plano de vida sonhado de muitos jovens amantes da natureza, mas raras vezes é concretizado. E no entanto vivemos num território nacional que, ainda que não tenha sido ultimamente palco de muitas alegrias, se distingue por um clima propício à instalação destas habitações, tão comuns em países que, ao contrário do nosso jardim à beira mar, sofrem condições climatéricas agressivas, como é o caso dos Estados Unidos da América.

As casas de madeira têm um encanto especial, diria que quase místico. Não sei se a forma como as imagino, tão idealizadas, tem que ver com o seu enquadramento, nos meus sonhos, num bosque luxuriante, com um pomar nas traseiras e um rio lá no fundo – uma perfeita simbiose entre o ser humano e o meio ambiente.

Há-as pré-fabricadas e construídas de raiz, mais grandiosas ou modestas, oferecendo as mesmas funcionalidades e confortos idênticos às comuns casas de alvenaria. Ainda assim, aqueles que, apreciando estas habitações, se mostrarem relutantes face à ideia de viver permanentemente numa delas, por qualquer que seja a razão, podem ponderar a hipótese de construir uma casa de madeira como habitação de férias. Ora imagine que está no seu local de férias predilecto, seja ele a serra, a praia ou uma estância de neve (onde, aí sim, abundam os já tradicionais chalés) - não se enquadra uma casa de madeira perfeitamente em qualquer destes cenários?

Com um impacto ambiental restringido, quando comparadas com as nossas construções usuais e os materiais que lhes dão forma, e beneficiando de custos e tempo de construção mais reduzidos face às tradicionais vivendas e construções em altura, pouco separa os que sonham viver ou passar férias numa casa de madeira da sua materialização em realidade. Deixe-se encantar!


Sofia Nunes

Título: Amor e uma... casa de madeira?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:54:13

    Que linda a sugestão de passar uns tempos numa cabana de madeira a dois. A Rua Direita pensa ser um bom clima de muito romance e felicidade entre o casal. Adorei o texto "amor e uma casa de madeira"

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    17-09-2012 às 16:27:11

    Belo texto Sofia. Parabéns pela sensibilidade e sugestão.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    17-09-2012 às 17:31:20

    Muito obrigada Sílvia!

    ¬ Responder

Comentários - Amor e uma... casa de madeira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios