Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Amor e uma... casa de madeira?

Amor e uma... casa de madeira?

Categoria: Alojamento
Comentários: 3
Amor e uma... casa de madeira?

Não, não é uma cabana. Mas é igualmente propícia ao romance. Façamos um pequeno exercício. Feche os olhos, inspire e sinta o aroma milenar mas fresco que é característico da madeira. Agora imagine-se a abrir uma janela e a experimentar, sopradas pela brisa, as mil fragrâncias de um pomar. Não lhe parece um sítio carregado de romance?

Viver numa casa de madeira numa pequena aldeia ecológica pode fazer parte do plano de vida sonhado de muitos jovens amantes da natureza, mas raras vezes é concretizado. E no entanto vivemos num território nacional que, ainda que não tenha sido ultimamente palco de muitas alegrias, se distingue por um clima propício à instalação destas habitações, tão comuns em países que, ao contrário do nosso jardim à beira mar, sofrem condições climatéricas agressivas, como é o caso dos Estados Unidos da América.

As casas de madeira têm um encanto especial, diria que quase místico. Não sei se a forma como as imagino, tão idealizadas, tem que ver com o seu enquadramento, nos meus sonhos, num bosque luxuriante, com um pomar nas traseiras e um rio lá no fundo – uma perfeita simbiose entre o ser humano e o meio ambiente.

Há-as pré-fabricadas e construídas de raiz, mais grandiosas ou modestas, oferecendo as mesmas funcionalidades e confortos idênticos às comuns casas de alvenaria. Ainda assim, aqueles que, apreciando estas habitações, se mostrarem relutantes face à ideia de viver permanentemente numa delas, por qualquer que seja a razão, podem ponderar a hipótese de construir uma casa de madeira como habitação de férias. Ora imagine que está no seu local de férias predilecto, seja ele a serra, a praia ou uma estância de neve (onde, aí sim, abundam os já tradicionais chalés) - não se enquadra uma casa de madeira perfeitamente em qualquer destes cenários?

Com um impacto ambiental restringido, quando comparadas com as nossas construções usuais e os materiais que lhes dão forma, e beneficiando de custos e tempo de construção mais reduzidos face às tradicionais vivendas e construções em altura, pouco separa os que sonham viver ou passar férias numa casa de madeira da sua materialização em realidade. Deixe-se encantar!


Sofia Nunes

Título: Amor e uma... casa de madeira?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:54:13

    Que linda a sugestão de passar uns tempos numa cabana de madeira a dois. A Rua Direita pensa ser um bom clima de muito romance e felicidade entre o casal. Adorei o texto "amor e uma casa de madeira"

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    17-09-2012 às 16:27:11

    Belo texto Sofia. Parabéns pela sensibilidade e sugestão.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    17-09-2012 às 17:31:20

    Muito obrigada Sílvia!

    ¬ Responder

Comentários - Amor e uma... casa de madeira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios