Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Os benefícios do óleo de abacate

Os benefícios do óleo de abacate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Os benefícios do óleo de abacate

Ter maus hábitos alimentares, não praticar atividades físicas e perder peso repentinamente, somente contribui, e muito, para o aparecimento das temidas estrias. Elas podem surgir no abdômen, coxas e mamas, e sempre causam um grande incômodo estético às mulheres. Mas saiba que existem formas eficientes de prevenção e tratamento, inclusive utilizando alimentos naturais, como o óleo de abacate.

Benefícios do óleo de abacate:
Essa sustância é muito usada na indústria de cosméticos, e é indicado para tratamentos da pele. O óleo de abacate é utilizado também no tratamento de rugas e estrias, pois ele estimula o metabolismo do colágeno, o que ajuda a aumentar a quantidade desta proteína na pele. Com isso, as marcas na pele demoram mais para aparecer.

Além disso, o óleo de abacate também contém substâncias antioxidantes que ajudam a proteger a pele contra os radicais livres, moléculas tóxicas feitas pelo corpo que prejudicam as membranas celulares e, consequentemente, contribuem para o envelhecimento precoce.
Entre outros benefícios do óleo de abacate é que ele contém Vitamina E, que protege os tecidos do corpo. Essa vitamina é o principal antioxidante lipossolúvel no corpo e tem uma grande interação com outros antioxidantes.

Como consumir o óleo de abacate? Quando comparado a outros tipos de óleos vegetais, o do abacate é mais estável a temperaturas, e isso facilita o seu consumo com frituras e até refogados. Você pode usar esse óleo na preparação de molhos para saladas e na finalização de pratos quentes. Outra opção é misturá-lo com leite e bater no liquidificador, essa mistura é rica vitamina A, B1, B2, cálcio, fósforo e magnésio.

É válido ressaltar que para se obter bons resultados, é preciso procurar a orientação de um nutricionista para que ele possa lhe indicar as quantidades necessárias e ideais do óleo de abacate para o seu organismo. Pois, quando consumido incorretamente, a fruta pode prejudicar a dieta, aumentando as calorias.

Por fim, também é aconselhável comprar cosméticos que tenham em sua composição esse tipo de óleo para um tratamento diário. O óleo de abacate pode ser encontrado em lojas de cosméticos nas opções: creme, bisnaga e óleo puro.


Rua Direita

Título: Os benefícios do óleo de abacate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    07-09-2014 às 15:24:03

    Não sabia do uso deste óleo de abacate para cuidar das estrias, então passarei a utilizá-lo! Muita boa esta dica, adoreeeeiiii!

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 14:00:14

    gostei do texto, não sabia do seu bem que faz à saúde, nomeadamente a pele, o que é um problema muito comum seja em mulheres (mais) e em homens (menos), muitas pessoas procuram como combater os vários tipos de problemas de pele, e pelos vistos o óleo de abacate é uma substância muito boa, que ajuda muito. Gostei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:25:36

    desconhecia os benefícios do óleo de abacate, pois tal como o coco, é um fruto difícil de encontrar em Portugal, pois acaba por ficar caro. por enquanto as rugas são algo que não me atingem, enquanto as estrias a conversa muda de figura. tem tantas vitaminas, que me parece ser um óptimo fruto para consumir, quer se tenha estrias quer não. também vou ter mais atenção nos cosméticos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJúnio

    24-11-2012 às 14:22:37

    Srª Daniela Vicente
    O fruto do abacate é muito produzido na região de Silves no Algarve, procura por lá que a senhora vai obter o fruto de boa qualidade e barato.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do óleo de abacate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios