Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Esfoliação com óleos naturais

Esfoliação com óleos naturais

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Esfoliação com óleos naturais

Estamos cada vez mais interessados no bem-estar físico e mental. Já os Gregos se interessavam pelo equilíbrio e se verificarmos bem, desde os Gregos pouco se inventou e muito se desenvolveu. Se o desporto, as massagens e as saunas têm vindo a ser substancialmente faladas pelo que produz no corpo e na mente, as esfoliações corporais têm vindo a ser cada vez mais conhecidas e praticadas. Mas se muitos tipos de esfoliações corporais podem ser feitas, as que mais se aderem e utilizam, são as feitas com óleo. Além do efeito bastante positivo corporais que produzem, os odores inconfundíveis oferece um bem-estar extraordinário.

Aqui ficam algumas ideias do que os óleos para esfoliação podem produzir.

Os benefícios da camomila são bastante conhecidos. Este óleo é considerado um anti-stress e irritação. Se o seu objectivo é relaxar, este óleo é capaz de ser uma boa opção. Problemas de acne, feridas, pele seca e até dores de cabeça, são resolvidos com camomila.

Os óleos à base de eucalipto curam infecções cutâneas, constipações e gripes. O sistema imunitário e respiratório fica em forma com eucalipto, pelo que uma esfoliação com este aroma ou óleo pode ser uma solução se padece destes problemas. A concentração, a produtividade e a imaginação também ficam a ganhar com o eucalipto.

Para ajudar a combater a obesidade, use o alecrim. Além de ajudar á regularização do sistema nervoso, o alecrim também ajuda na fadiga, enxaquecas e ajuda o crescimento capilar. Dores musculares e reumáticas também são ajudadas pelo alecrim.

Problemas digestivos? Faça uma esfoliação com hortelã-pimenta. Vai ver que ajuda, visto este óleo ajudar à digestão. Problemas de flatulência, cólicas e diarreias são muitas vezes o pânico, pelo que é bom saber que tem aqui um amigo. Dermatites, sarna e acne também acabam ou pelo menos atenuam.

Pele oleosa? No limão encontra um amigo. Óleos de limão para esfoliações são o melhor amigo para estas peles. Herpes labial e aftas também acabam com isto, mas aí não aconselhamos que seja com esfoliação.

Mas com tantos óleos à escolha e com tanta conversa sobre a esfoliação, quais são afinal os seus benefícios? A esfoliação é um dos melhores remédios contra a celulite e a circulação sanguínea. Melhora a tonalidade e a suavidade da pele e acima de tudo elimina toxinas. Retira peles mortas que estão espalhadas pelo corpo e faz com que no verão até consiga um melhor bronzeado. Por fim, resta dizer que se fizer uma, vai ver o resultado. A melhor resposta será a sua.


Carla Horta

Título: Esfoliação com óleos naturais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: matsuyuki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 17:52:46

    fiquei surpreendida com o seu texto. não fazia ideia que o alecrim ajudava combater a obesidade. eu vivo mesmo para aprender sempre mais e melhor. os meus parabéns pelo texto. e já agora vou seguir a sua dica e vou usar o limão para a pele oleosa. não sabia que limão também tinha efeitos positivos no rosto. sabia dos seus benefícios nos dentes, mas no rosto não. até já experimentei nos dentes.

    ¬ Responder

Comentários - Esfoliação com óleos naturais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: matsuyuki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios