Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Cuidados com a roupa de lã

Cuidados com a roupa de lã

Categoria: Vestuário
Visitas: 24
Comentários: 1
Cuidados com a roupa de lã

Ao chegar no inverno pensamos logo em nos proteger e nos aquecer do frio.

Corremos no guarda roupa e saímos à caça dos casacos, dos cobertores, das luvas, de todos os acessórios que vão nos garantir aquele calorzinho gostoso.

Mas se não tomarmos os devidos cuidados na conservação durante o verão das roupas e acessórios de inverno, corremos o risco de não conseguirmos usá-los quando precisarmos.

Todo tecido deve ter um tratamento especial, para ter seus fios, sua aparência igual ou semelhante de quando foi comprada e também ter sua durabilidade prolongada.

Cada tecido tem seu processo de lavagem, secagem e como ser guardado, seguindo os procedimentos adequadamente, sempre se pode contar com aquela roupa na hora em que precisar em qualquer estação.

Um dos acessórios mais procurados nas épocas de frio são as roupas feitas de lã, seja de lã pura ou acrílica.

A lã acrílica substitui total ou parcialmente a lã natural, mas requer os mesmos cuidados, ela tem o mesmo efeito de reter o calor, porém seu tecido é mais fino e pinica menos.

O tecido feito de lã aquece, pois ele isola o frio, sendo muito usado no outono e no inverno.

As roupas de lã são bastante resistentes, mas sensíveis ao calor, portanto se em contato com temperaturas quentes perdem o seu brilho.

Elas devem ser lavadas em água fria se na etiqueta permitir lavagem, ou serem lavadas a seco, certas peças devem ir para a lavanderia.

Sempre ao usar uma roupa de lã, não deixe a pele em contato direto, ela provoca coceira.

Mesmo roupas que tenham sido usadas uma vez, devem ser lavadas. Guardá-las sem lavar faz com que ela retenha suor, poluição e outros resíduos, com a ação do tempo, elas tendem a oxidar e formar manchas que não saem mais.

Lave na mão sem esfregar a mão, usar sabão neutro para não danificar os tecidos. O uso de outros sabões faz a peça encolher e ficar endurecida.

Depois de lavadas não podem ser torcidas, elas perdem a forma com facilidade, devem ser espremidas e secas á sombra na horizontal.

Para não deformar, no caso de uma blusa evite puxar as mangas, não compre roupas muito justas, não pendure em cabides, guarde em sacos tipo TNT dobradas, tanto as de lã natural, quanto as de acrílico.

Mantendo sempre esses cuidados sempre terá sua roupa de lã quando mais precisar!


Sheila Leite

Título: Cuidados com a roupa de lã

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 24

806 

Imagem por: tanya❤blythe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    19-08-2014 às 23:05:02

    Tenho uma blusa de lã já faz mais de 8 anos e agora que uma parte se resgou. Realmente, é tudo que você descreveu acima. Obrigada por partilhar!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados com a roupa de lã

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Arrendamento Jovem: Porta 65

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Arrendamento
Arrendamento Jovem: Porta 65\"Rua
Ouvia-se há uns tempos atrás – Quem casa, quer casa! Tão correcta e tão certa, esta frase mantém-se para tudo e para todos. Mas, como dizia outro alguém, os tempos e as vontades também mudaram, e hoje em dia não é só quem casa que quer casa.

Cada vez mais somos independentes e cada vez mais cedo. Sair de casa e ser independente, gerir a sua vida financeira e emocional está nos planos de muitos jovens. Sós ou acompanhados, partem então para a aventura de viver sozinhos, mesmo que seja na mesma rua onde moram os pais – sempre se janta ao cimo da rua, certo?

Com as oscilações das taxas de juro nos últimos anos, o mercado da casa própria por empréstimo bancário caiu, dando lugar ao mercado do arrendamento de imóveis. Alugam-se mais casas e aquelas que estavam desocupadas há muitos anos, ganharam vida com novos inquilinos e roupa estendida nos estendais.

Entre arrendamentos e jovens, a distância não é muita, mas entre jovens e grande poder de compra a distância é abismal. Mas então como podem os nossos jovens arrendar casa se ganham pouco e saem tarde? A resposta pode vir mesmo de cima e não é do céu.

Há uns anos o Governo Português resolveu criar um sistema que ajuda a apoia ao arrendamento jovem de forma a incentivar á independência, ao arrendamento e ao incentivo aos jovens. Chama-se a Porta 65.

Um dos objectivos é trazer vida a muitas zonas necessitadas de gente jovem e em progresso.

Após a candidatura, o Governo oferece aos jovens habilitados, uma percentagem da renda da casa o que lhes permite um desafogo muito grande.

Mas nem toda a gente se pode candidatar. Para ter direito a este subsídio, não pode candidatar-se a mais nenhum relativamente a arrendamento. Não pode ser proprietário de outro imóvel, nem ter mais nenhum contrato de arrendamento. Tem de ter mais de 18 anos e pode usufruir até aos 30. Acima de tudo é obrigado a ter um contrato de arrendamento legal, com imposto de selo da Repartição de Finanças pago e o imóvel não pode ser de nenhum familiar directo.

Estes são apenas alguns requisitos (existem mais uns quantos) exigidos aquando a candidatura. Os documentos podem ser apresentados via internet e depois é esperar pela resposta.

Apesar deste apoio ser importante e fundamental para muitos jovens, a verdade é que é muitas vezes complicado. Arrende sem contar com isto, mas nunca deixe de se candidatar.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Arrendamento Jovem: Porta 65

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: tanya❤blythe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 21:37:31

    Que bom saber desa forma de incentivo aos jovens em morar sós. Essa porta 65 parece ser bem interessante, a Rua Direita agradece pelas informações. Acredita-se que muita gente não sabe.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios