Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > A solução é alugar Casa

A solução é alugar Casa

Visitas: 8
Comentários: 4
A solução é alugar Casa

Num mundo cada vez mais competitivo e problemático em termos económicos o ideal é arrendar casa para evitar despesas de vária ordem.

Apesar do preço do aluguer ser ainda dispendioso, em especial nalgumas cidades, é mais vantajoso porque permite que as pessoas se mobilizem com mais facilidade de um lado para o outro. Isto porque na nossa era o trabalho já deixou de ser para toda a vida, tendo sido substituido pela precariedade e contractos a meses ou anos. Deste modo, sem os encargos de escrituras, registos, finanças e outros é muito mais prático e fácil as pessoas deslocarem-se para outros trabalhos que possam surgir noutra cidade ou país.

A mobilidade no trabalho cede lugar ao incentivo ao arrendamento, em vez da compra que deixa os donos presos toda a vida e sem grande espaço de manobra.




Em face de tão incómoda situação os governos deviam incentivar mais o arrendamento, em detrimento da compra. Há países em que a generalidade das famílias vive bem económicamente e não tem casa própria, devido á mentalidade , estilo de vida e mobilidade do trabalho.

Não é o facto de se ter casa própria que faz com que as pessoas vivam melhor, ao invés ficam mais libertas para mudanças, viagens e alterações que vão surgindo ao longo da vida.

O importante é escolher uma casa funcional, num bom local e que facilite as despesas com deslocação e, preservá-la para evitar problemas com senhorios.

Não ter casa própria é uma mais-valia para os tempos que estamos vivendo, mudanças e falta de estabilidade a todos os níveis.
Para além de evitar despesas exorbitantes e que não têm retorno, permite uma maior liberdade.

Se tivermos em conta todos os gastos inerentes á compra de casa, impostos, desvalorização,manutenção, condomíneos etc, veríamos que deixámos de fazer uma vida equilibrada , só para a manter.
Com o evoluir dos acontecimentos a nível europeu e até mesmo mundial, os imóveis deixam de ser um bem de conforto e passam a ser um grande desconforto para a maioria das pessoas. Isto porque ficam vinculada á casa a vida toda e vice-versa.

E, como diz o velho ditado" mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"


Teresa Maria Batista Gil

Título: A solução é alugar Casa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 06:16:43

    Para quem adora viver viajando é bom alugar a casa ou adquirir vários apartamentos. Assim, a pessoa pode viajar para qualquer lugar sem se preocupar em vendê-la.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    04-09-2012 às 23:48:22

    Compreende-se que os custos associados à compra estejam muito elevados, mas até que ponto é boa ideia andar a pagar uma casa que nunca vai ser nossa. E quando fazemos pequenos arranjos nas casas alugadas na esperança de lá vivermos muitos anos e depois vem o senhorio para por termo ao contrato? Arrendar ás vezes não trás assim tantas mais valias. É preciso ter algum cuidado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    15-05-2012 às 14:18:36

    Concordo com o porque de alugar casa, e sim é uma mais valia para ser mais receptível a mudança de vida.
    Mas agora quem tem bastante dinheiro é uma grande oportunidade de negocio, pois pode comprar casas muito mais baratas que depois pode concretizar lucro alugando-as ou até mesmo vendendo-as anos mais tarde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    14-05-2012 às 11:24:48

    Sim porque só um louco ou uma pessoa muito rica é que vai andar a comprar casas por ai

    ¬ Responder

Comentários - A solução é alugar Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios