Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > A solução é alugar Casa

A solução é alugar Casa

Visitas: 8
Comentários: 4
A solução é alugar Casa

Num mundo cada vez mais competitivo e problemático em termos económicos o ideal é arrendar casa para evitar despesas de vária ordem.

Apesar do preço do aluguer ser ainda dispendioso, em especial nalgumas cidades, é mais vantajoso porque permite que as pessoas se mobilizem com mais facilidade de um lado para o outro. Isto porque na nossa era o trabalho já deixou de ser para toda a vida, tendo sido substituido pela precariedade e contractos a meses ou anos. Deste modo, sem os encargos de escrituras, registos, finanças e outros é muito mais prático e fácil as pessoas deslocarem-se para outros trabalhos que possam surgir noutra cidade ou país.

A mobilidade no trabalho cede lugar ao incentivo ao arrendamento, em vez da compra que deixa os donos presos toda a vida e sem grande espaço de manobra.




Em face de tão incómoda situação os governos deviam incentivar mais o arrendamento, em detrimento da compra. Há países em que a generalidade das famílias vive bem económicamente e não tem casa própria, devido á mentalidade , estilo de vida e mobilidade do trabalho.

Não é o facto de se ter casa própria que faz com que as pessoas vivam melhor, ao invés ficam mais libertas para mudanças, viagens e alterações que vão surgindo ao longo da vida.

O importante é escolher uma casa funcional, num bom local e que facilite as despesas com deslocação e, preservá-la para evitar problemas com senhorios.

Não ter casa própria é uma mais-valia para os tempos que estamos vivendo, mudanças e falta de estabilidade a todos os níveis.
Para além de evitar despesas exorbitantes e que não têm retorno, permite uma maior liberdade.

Se tivermos em conta todos os gastos inerentes á compra de casa, impostos, desvalorização,manutenção, condomíneos etc, veríamos que deixámos de fazer uma vida equilibrada , só para a manter.
Com o evoluir dos acontecimentos a nível europeu e até mesmo mundial, os imóveis deixam de ser um bem de conforto e passam a ser um grande desconforto para a maioria das pessoas. Isto porque ficam vinculada á casa a vida toda e vice-versa.

E, como diz o velho ditado" mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"


Teresa Maria Batista Gil

Título: A solução é alugar Casa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 06:16:43

    Para quem adora viver viajando é bom alugar a casa ou adquirir vários apartamentos. Assim, a pessoa pode viajar para qualquer lugar sem se preocupar em vendê-la.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    04-09-2012 às 23:48:22

    Compreende-se que os custos associados à compra estejam muito elevados, mas até que ponto é boa ideia andar a pagar uma casa que nunca vai ser nossa. E quando fazemos pequenos arranjos nas casas alugadas na esperança de lá vivermos muitos anos e depois vem o senhorio para por termo ao contrato? Arrendar ás vezes não trás assim tantas mais valias. É preciso ter algum cuidado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    15-05-2012 às 14:18:36

    Concordo com o porque de alugar casa, e sim é uma mais valia para ser mais receptível a mudança de vida.
    Mas agora quem tem bastante dinheiro é uma grande oportunidade de negocio, pois pode comprar casas muito mais baratas que depois pode concretizar lucro alugando-as ou até mesmo vendendo-as anos mais tarde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    14-05-2012 às 11:24:48

    Sim porque só um louco ou uma pessoa muito rica é que vai andar a comprar casas por ai

    ¬ Responder

Comentários - A solução é alugar Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios