Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > A solução é alugar Casa

A solução é alugar Casa

Visitas: 8
Comentários: 4
A solução é alugar Casa

Num mundo cada vez mais competitivo e problemático em termos económicos o ideal é arrendar casa para evitar despesas de vária ordem.

Apesar do preço do aluguer ser ainda dispendioso, em especial nalgumas cidades, é mais vantajoso porque permite que as pessoas se mobilizem com mais facilidade de um lado para o outro. Isto porque na nossa era o trabalho já deixou de ser para toda a vida, tendo sido substituido pela precariedade e contractos a meses ou anos. Deste modo, sem os encargos de escrituras, registos, finanças e outros é muito mais prático e fácil as pessoas deslocarem-se para outros trabalhos que possam surgir noutra cidade ou país.

A mobilidade no trabalho cede lugar ao incentivo ao arrendamento, em vez da compra que deixa os donos presos toda a vida e sem grande espaço de manobra.




Em face de tão incómoda situação os governos deviam incentivar mais o arrendamento, em detrimento da compra. Há países em que a generalidade das famílias vive bem económicamente e não tem casa própria, devido á mentalidade , estilo de vida e mobilidade do trabalho.

Não é o facto de se ter casa própria que faz com que as pessoas vivam melhor, ao invés ficam mais libertas para mudanças, viagens e alterações que vão surgindo ao longo da vida.

O importante é escolher uma casa funcional, num bom local e que facilite as despesas com deslocação e, preservá-la para evitar problemas com senhorios.

Não ter casa própria é uma mais-valia para os tempos que estamos vivendo, mudanças e falta de estabilidade a todos os níveis.
Para além de evitar despesas exorbitantes e que não têm retorno, permite uma maior liberdade.

Se tivermos em conta todos os gastos inerentes á compra de casa, impostos, desvalorização,manutenção, condomíneos etc, veríamos que deixámos de fazer uma vida equilibrada , só para a manter.
Com o evoluir dos acontecimentos a nível europeu e até mesmo mundial, os imóveis deixam de ser um bem de conforto e passam a ser um grande desconforto para a maioria das pessoas. Isto porque ficam vinculada á casa a vida toda e vice-versa.

E, como diz o velho ditado" mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"


Teresa Maria Batista Gil

Título: A solução é alugar Casa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 06:16:43

    Para quem adora viver viajando é bom alugar a casa ou adquirir vários apartamentos. Assim, a pessoa pode viajar para qualquer lugar sem se preocupar em vendê-la.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    04-09-2012 às 23:48:22

    Compreende-se que os custos associados à compra estejam muito elevados, mas até que ponto é boa ideia andar a pagar uma casa que nunca vai ser nossa. E quando fazemos pequenos arranjos nas casas alugadas na esperança de lá vivermos muitos anos e depois vem o senhorio para por termo ao contrato? Arrendar ás vezes não trás assim tantas mais valias. É preciso ter algum cuidado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    15-05-2012 às 14:18:36

    Concordo com o porque de alugar casa, e sim é uma mais valia para ser mais receptível a mudança de vida.
    Mas agora quem tem bastante dinheiro é uma grande oportunidade de negocio, pois pode comprar casas muito mais baratas que depois pode concretizar lucro alugando-as ou até mesmo vendendo-as anos mais tarde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    14-05-2012 às 11:24:48

    Sim porque só um louco ou uma pessoa muito rica é que vai andar a comprar casas por ai

    ¬ Responder

Comentários - A solução é alugar Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios