Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > Como diminuir a taxa de condomínio

Como diminuir a taxa de condomínio

Visitas: 6
Comentários: 2
Como diminuir a taxa de condomínio

Como diminuir a taxa de condomínio, é assunto debatido entre condôminos em todos os edifícios, quando o condominio é constituido de prédios, como nos condomínios constituídos por casas. Esse é um tema que sempre é abordado nas reuniões mas que nem sempre, todos os condôminos ou seus respectivos representantes comparecem e a ata é aprovada pela menoria. A participação nas assembléias de condominio são de suma importância na tomada das decisões, é ali que se determina como e em que será empregada as taxas, quais as prioridades. É sabido que as maiores altas são devido ao acréscimo dos valores dos serviços de fornecimento de água, luz e aumento salarial de funcionários, no mais, é importante considerar as prioridades de eventuais serviços e mão-de-obra.

Quando a pessoa indicada para atuar como síndico não estiver apto para gestão ou se os custos com mão de obra e taxas elevadas por assim dizer, seria interessante consultar e analisar, a possíbilidade da contratação de uma empresa gestora de condomínios. A empresa contratada deve ter experiência nesse tipo de administração para lidar com toda parte jurídica e financeira apresentando relatório contínuo das atividades sempre que solicitada.

Para que se consiga reduzir a taxa de condomínio, cada condômino precisa contibuir fazendo sua parte, com medidas simples e concientização de todos, é perfeitamente possível alcançar pequenas reduções que farão diferença como um todo. Então vamos a elas:

Vamos começar pela água evitando o desperdício: cada um deve usar a água com mais atenção, ou seja, ao tomar banho, desligar o chuveiro para se ensaboar, ao usar a máquina de lavar, não liga-la para lavar poucas peças, esperar um poco para lavar maior quantidade. No jardim, se tiver; regar as plantas pela manhã ou à tarde, nunca quando o sol estiver quente e não lavar a calçada com a mangueira d'agua, melhor ainda se puder adotar um sistema de recolhimento e armazenamento da água de chuva para regar o jardim.

Com os funcionários, montar um quadro de horário no qual não seja necessário que hajam horas extras, pois é um pagamento excedente.

Tratando-se do elevador, sendo mais de um, procurar deixar apenas um de cada vez em funcionamento, se for um prédio com muitos apartamentos, observar os horários de maior fluxo e estabelecer a utilização dos dois nesses períodos como por exemplo, no início da manhã até às dez e no fim da tarde das cinco às vinte horas.

É interessante experimentar tais medidas e comparar as despesas, ao menos as taxas principais de água e luz tendem a sofrer redução de gastos.


Sílvia Baptista

Título: Como diminuir a taxa de condomínio

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

796 

Imagem por: Carolyn Coles

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 06:18:41

    Os maiores problemas que são ocasionados com os condomínios é devido a falta de diálogo, comunicação. Tem que haver clareza nas informações, reuniões para esclarecimentos e toda a informação que envolva dinheiro.

    ¬ Responder
  • lucikele quirinolucikele quirino

    05-04-2012 às 02:21:14

    bom gostaria de saber oque eu faço pois a fiaçao do meu banheiro desde quando aluguei a casa e a quaze um mes meu chuveiro avia parado de fucionar ai achei que tinha queimado mais troquei a resistencia e nao fucionol ai comprei outro chuveiro mais nao fucionol ai me vei na cabeça que o problema e na fiaçao entao liguei para o proprietario da casa e ele me disse que a responsabilidade era minha oque faço por favor espero respostas logo pois nao aguento mais tomar banho de caneco

    ¬ Responder

Comentários - Como diminuir a taxa de condomínio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Carolyn Coles

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios