Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > A Arte de Negociar

A Arte de Negociar

Comentários: 1
A Arte de Negociar

Quantos de nós tem uma veia de negociante? Regatear o valor das coisas, mesmo que estas estejam em promoção. Pedir descontos, uma atençãozinha, um preçozinho especial. Na realidade, todos temos este hábito. Mesmo que não o façamos descaradamente, aquele torcer de nariz indica ao vendedor que o negócio ou a compra ficam feitas se o preço for um bocadinho negociado.

Ora se temos este hábito para qualquer produto, saiba que o mesmo pode acontecer sem que se trate de uma camisola, uma peça de arte ou até um carro.

Se procura casa para arrendar e finalmente a encontrou, saiba como negociar o valor da renda.

Existem vários aspetos por onde começar. Se na procura que fez visitou outras casas para arrendar na mesma zona, é agora, no momento de negociar um excelente argumento. Pense nas características das outras casas e no valor que estavam a pedir pela sua mensalidade. Argumente falando na área e do custo do aluguer da zona.

Se verifica que o preço se encontra em harmonia com a zona, é aconselhável que não argumente por aí. Será de mau tom e mostrará não ser um bom negociante mas um verdadeiro mesquinho financeiro.

O estado geral da casa também pode servir para negociar. Se a casa necessita de uma pintura por exemplo, ou o autoclismo está avariado, tente negociar um valor mensal mais baixo, comprometendo-se que vai pintar por exemplo a sala e o quarto. Independentemente do tempo que está a pensar arrendar o imóvel, o proprietário vai imediatamente perceber que o seu futuro inquilino gosta de uma casa arranjada e limpa. Para um senhorio, assegurar que o arrendatário vai tratar do seu imóvel, é meio caminho andado para o descanso.

O facto de o prédio não estar em bom estado, ou até mesmo a inexistência do elevador são fatores de peso, pois não estará nas mãos do proprietário alterar essa situação, pelo menos com alguma facilidade e num curto espaço de tempo.

Argumentar que carregar compras para um 3º andar sem elevador não lhe dá muito jeito, pode ser um ponto a seu favor para negociar o valor da renda da casa.

A vizinhança, a caldeira que faz barulho quando trabalha, o difícil estacionamento, ou o distanciamento dos transportes públicos são argumentos justificados e legítimos.

No entanto, é aconselhável que não argumente disparatadamente. Argumentos absurdos e injustificados não vão mostrar o melhor de si, e nunca se esqueça que o senhorio pode simplesmente no fim da conversa que não lhe quer arrendar a casa.


Carla Horta

Título: A Arte de Negociar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: Search Engine People Blog

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 22:33:27

    É preciso aprender como negociar. Ás vezes, somos tão envolvidos e a pessoa acaba nos vencendo. Ainda mais quando o assunto é aluguel, tens que pesquisar muito e negociar o melhor para ambas as partes.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A Arte de Negociar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios