Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Os melhores restaurantes de Portugal

Os melhores restaurantes de Portugal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Comentários: 1
Os melhores restaurantes de Portugal

Portugal tem uma das melhores gastronomias do mundo, e desse facto ninguém dúvida. Este facto deve-se não só á forma original como cozinhamos, mas principalmente porque sempre estivemos abertos ao mundo.

Somos o país do refogado, dos coentros, das especiarias, e estas combinações estão-nos no sangue desde os primórdios dos descobrimentos.

Se em qualquer restaurante Português se consegue comer um bitoque, existem casas regionais onde as especialidades não se encontram apuradas em mais lado nenhum se não ali mesmo. As casas de pasto estão espalhadas por esse Portugal fora e em cada Português existe um gosto muito próprio e no entanto tão nacional. Experimente perguntar a um Português qual é o seu prato preferido e as respostas oscilarão entre uma caldeirada, um cozido à Portuguesa, uns pezinhos de coentrada ou uma dobrada.

Somos povo consistente e de comida consistente. Encher a barriguinha de forma farta é o ideal para qualquer Português.

Se cada um tem a sua opinião relativamente ao prato preferido, o mesmo se passa quanto ao restaurante que elege.

Desde casas de pasto tão conhecidas, a restaurantes gourmet, passando por restaurantes da moda e chiques, ou até mesmo pelo conhecido tasco, os Portugueses, como bom garfo têm muito por onde escolher, mas no coração, guarda-se o sabor mais tipicamente Português. As casas de Fado.

Com gastronomias variadas e típicas, escolhem-se canecos de vinho tinto para regar as moelas ou a carne de porco à Alentejana, ou opta-se por um bom vinho branco, enquanto as sardinhas estalam na brasa e se preparam as saladas mágicas e gulosas. Português de Portugal, escolhe comer a ouvir um fado, e seja ele corrido, vadio choroso ou à capela, os restaurantes que oferecem estes serviços obrigam-se normalmente a marcações, tal a adesão a quem quer ouvir cantar o fado.

Não só de sabores típicos são feitas estas casas tão tradicionais. A decoração, toda ela à antiga Portuguesa, enchem o olho, enquanto os aromas se misturam entre as vozes batidas da noite.

Para provar gastronomias únicas, enquanto se ouve um e outro fado, estes restaurantes primam pelas toalhas aos quadradinhos e jarros de barro.

Quando visitar uma destas casas, não deixe de provar as fabulosas entradas, recheadas por chouriço assado, os típicos e gordurosos torresmos ou os queijos da serra, enquanto mordisca o pão alentejano ou a broa de milho estaladiça. Regue com um bom vinho tinto da casa (nestas casas são sempre os melhores), e espere pelos rojões à minhota enquanto ouve o animado – “Na Casa da Mariquinhas”.


Carla Horta

Título: Os melhores restaurantes de Portugal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

781 

Imagem por: DiscoverDuPage

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-09-2014 às 05:14:23

    Ainda irei provar deste sabor português! O melhor a saber destes restaurantes em Portugal é que quando estivermos no país, já saberemos os locais para comer. Muito grata!

    ¬ Responder

Comentários - Os melhores restaurantes de Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: DiscoverDuPage

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios