Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > A Importância Dos Restaurantes

A Importância Dos Restaurantes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 167
Comentários: 1
A Importância Dos Restaurantes

Com o movimento febril da sociedade atual os restaurantes assumem uma importância primordial e acrescida na atividade diária das pessoas. Em especial aquelas que têm uma profissão que lhes ocupa a maior parte do tempo e não se podem deslocar a sua casa para tomar as refeições.

Deste modo a ida ao restaurante torna-se uma rotina diária de muitas pessoas, independentemente da idade, sexo ou profissão. É habitual vermos os restaurantes cheios com grupos de pessoas que se juntam próximo do seu local de trabalho. No entanto ressalta-se a importância de escolher o melhor de acordo com as suas condições de higiene, ambiente, poluição sonora e confeção da comida. Estes são elementos primordiais a considerar na escolha de um local para se comer. Para além disso, o local deve ser aprazível, sem grandes ruídos e agradável de forma a que a refeição se torne calma. Este facto evita os transtornos de se comer à pressa, de pé ou estar à espera em filas como acontece nas grandes cidades, sobretudo nos restaurantes mais económicos. Além de se tornar desagradável a espera o organismo não beneficia, podendo inclusive reagir com sintomas de problemas digestivos.

Para banir estes incómodos é necessário escolher bem o restaurante que se adapte a uns momentos de conforto e bem estar. Isto é fundamental para uns momentos de pausa no trabalho, sendo a refeição um complemento para o seu contributo. O restaurante deve então oferecer as condições essenciais para que as pessoas se sintam confortáveis. Não interessa tanto o preço da refeição mas sim a sua qualidade, higiene e o próprio aspeto não só do ambiente mas também das pessoas envolvidas, quer sejam os empregados que servem a refeição ou o próprio pessoal da cozinha. Tendo em conta estes aspetos salienta-se que contribui em muito para a boa imagem do restaurante, a própria aparência do empregado que serve a refeição desde os seus modos ao próprio vestuário ou farda que usa. Deve por isso usar sempre de simpatia e bons modos para bem dispor os seus clientes.

Na escolha de um bom restaurante há então que ter em conta não só o preço da refeição, mas sim o seu aspeto e modo de atendimento. Bem como é óbvio a qualidade dos alimentos.

Teresa Maria Batista Gil

Título: A Importância Dos Restaurantes

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 167

784 

Imagem por: infomatique

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    16-09-2014 às 05:04:02

    Muito importante escolher um bom restaurante! Até porque é um ambiente em que apreciamos o sabor da comida e a decoração. Gosto da beleza rústica e de comer uma carne bem gostosa com os acompanhamentos. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - A Importância Dos Restaurantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: infomatique

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios