Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Vantagens de comer em restaurantes

Vantagens de comer em restaurantes

Categoria: Restaurantes
Visitas: 40
Comentários: 9
Vantagens de comer em restaurantes

A agitação do dia-a-dia das pessoas que trabalham é de tal modo agreste, que muitas vezes não se podem deslocar a casa para fazer as refeições.

Em face disso, torna-se necessário comer no restaurante mais próximo do emprego, para evitar tempo e dinheiro.

Apesar da crise, as vantagens em comer no restaurante ainda são muitas, pois para além do trabalho gasto a preparar as refeições, gasta-se gaz, luz e combustível nas compras. Nem toda a gente tem um supermercado próximo da sua residência, tendo que se deslocar ás vezes bastantes kilómetros de carro.

Tudo isto resulta em gastos, que muitas vezes não compensam a energia e o trabalho gastos na sua confeção.

Com efeito, para qualquer ementa é necessário comprar muitos ingredientes, tal como a carne ou peixe e seus acompanhantes, bebidas etc.

Se as contas forem somadas, talvez fique bem mais caro do que ir ao restaurante próximo, que já faz pratos económicos, sopas variadas e combinados especiais. O que importa é ter atenção à higiene do restaurante e frescura dos alimentos. Se estes forem frescos não há qualquer inconveniente em comer as várias ementas para o dia.

Acrescidos aos gastos dos alimentos estão aind os imprescindíveis à lavagem da loiça e roupa que se suja diáriamente.

Atualmente a moda da marmita está muito na moda,contudo as despesas não devem ser inferiores se tivermos em conta todos os gastos inerentes à refeição e outros. A vantagem é que se escolhem os legumes, mas por vezes estes já nem vêm tão frescos assim dos supermercados.

Apesar da crise que toda a gente fala alguns restaurantes ainda continuam cheios, em especial na hora do almoço, com inúmeros clientes de todas as idades.

Nos centros comerciais, onde predomina o fast-food, há inúmeros menus, desde sopa, saladas variadas, sandes completas e sobremesas, que se ajustam ao preço e necessidades de quem trabalha ou estuda.

há ainda espaços, com macdonalds ou comida chinesa, indiana ou hamburgueres que continuam cheios de gente e pode dizer-se que são bastante atrativos, até mesmo no preço.
Cabe a cada um escolher a ementa que mais se ajuste ao seu rendimento, ou proximidade do emprego ou escola, afim de evitar gastos desnecessários.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Vantagens de comer em restaurantes

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 40

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-09-2014 às 18:57:45

    Também penso ser mais vantajoso quando o emprego fica distante de onde mora por conta do trânsito, tempo perdido e gasolina. O restaurante nos poupa bastante, tanto em questão de comodidade como tempo. Uma ótima maneira de comer bem e com companhia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-05-2014 às 03:18:56

    É muito bom comer em restaurantes, pois não dá trabalho para nada! É só chegar, escolher, comer e pagar! Mas, como tudo,isso tem um custo financeiro e, às vezes, torna-se bem alto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 18:06:55

    Frequentar restaurantes é um hábito que julgo estar-se a tornar cada vez mais esporádico para a maioria dos cidadãos portugueses, que necessitam, para navegar nas águas desta austeridade, de cortar despesas. Sempre considerei que se come melhor em casa que em muitos restaurantes. No entanto, quebrar a rotina é desejável, para além de que o comércio da restauração necessita de estímulos, de consumo, pelo que é aconselhável que, ainda que esporadicamente, se frequentem estes estabelecimentos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    27-07-2012 às 19:31:12

    Apesar da crise, ainda vejo algumas vantgens em comer em restaurantes. Não em todos, claro, mas num que faça preços especiais para estudantes e trabalhadores. Normalmente os que estão próximo de estabelecimentos de ensino fazem ementas especiais.Se tivermos em conta todas as despesas feitas nas compras necessárias para uma refeição, talvez a diferença não seja muita, ou até menor. Os ingredientes, acrescidos dos gastos de luz e gás tornam as refeições dispendiosas.Há muita gente que prefere ir ao restaurante porque poupam muito no combustível, no gás e energia elétrica.Além disso poupam as energias já gastas no trabalho diário. É ainda um pretexto para conviver e descansar.Quem não gosta de ir de vez em quando ao restaurante próximo comer uma refeição diferente ou mais elaborada?. Ou fazer um dia especial, para descansar da fadiga da preparação das refeições?. A escolha de um bom restaurante deve recaír na higiene do mesmo, local e tipo de ementas que disponibiliza. Desse modo é possível fazer uma boa alimentação, saudável e económica.O fast food é hoje, muito procurado em especial por estudantes, trabalhadores ou turistas. É considerado bastante prático, mais rápido e de boa qualidade, dependendo da marca das pizzas, hamburgueres ou outros ementas. Nem sempre os ingredientes que se fazem em casa são os melhores. Isto porque, podem ser comprados pouco frescos, já passados ou mesmo fora do prazo. Convêm estar atento ás datas de validade, frescura e conservação.A comida dos restaurantes pode ser vitaminada e fresca se o mesmo respeitar as normas de higiene e conservação dos alimentos. Estes são normalmente comprados no próprio dia, tal como preparados.Comer num restaurante á beira-mar é muito frequente, na época do verão. E, nao significa que a alimentação seja menos vitaminada ou fresca. Basta olhar para as elaboradas saladas, típicas das esplanadas dos restaurantes,no verão.Quem come sempre em casa não está livre de apanhar um problema gastro intestinal, diarreia ou vírus. Ou ainda ingerir alimentos pouco saudáveis ou contaminados. Os riscos são os mesmos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Gil

    19-07-2012 às 12:50:55

    Atualmente, há muita gente que opta por almoçar nos restaurantes, devido à falta de tempo que dispôem para comer e à distância em kilómetros que tem para percorrer para ir a casa. Nem toda a gente tem o privilégio de morar perto do emprego ou de ter o automóvel à porta do mesmo.
    Almoçar num restaurante perto do emprego ou de casa é uma regalia para os dias de hoje. Com o aumento de stress e correria do dia-a-dia, se não houvesse essa vantagem, era bastante complicado. Além disso, a maior parte dos restaurantes serve ementas próprias para os clientes habituais, com preços mais acessíveis, as chamadas refeições económicas.
    Tanto os restaurantes próximos de escolas, centros de emprego ou outros, como o Macdonalds ou pizarias, estão quase sempre repletos de gente , de todas as idades e condição social. O motivo é que tanto para os estudantes como para os que trabalham, as vantagens em comer bem e rápidamente, são muitas.
    O fast food é hoje, muito apreciado por gente jovem, que estuda nas escolas ou universidades, por ser mais económico e permitir conviver com colegas e amigos.
    Os restaurantes e pizarias estão quase sempre próximos dos principais centros, a fim de atrairem e facilitarem a vida dos que frequentam diáriamente os mesmos. Apesar de algumas críticas continuam a estar sempre cheios, em especial com clientes jovens, pares ou grupos de trabalhadores.
    Como o tempo, hoje é dinheiro, há que pensar em todas as vantagens, para perder pouco tempo em transportes, cozinhados ou evitar pagar a quem confecione a comida em casa.
    Depois de umas horas de trabalho sabe bem estar no restaurante mais próximo para saborear uma refeição, mesmo em pouco tempo. Isto faz parte de um ritual diário, em que se come á mesma hora, com as mesmas pessoas e quase sempre no mesmo sítio.
    E, se eles continuam com gente é porque são apreciados e bem sucedidos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Gil

    12-07-2012 às 11:44:51

    Uma das maiores vantagens de comer nos restaurantes, é poupar tempo e às vezes dinheiro. Se tivermos em conta os gastos com gasolina, gaz e eletricidade, as refeições ficam mais caras, se forem confecionadas em casa. Além disso gasta-se muito tempo a fazer as compras para adquirir todos os ingredientes necessários para o seu preparo. Depois há ainda o problema da loiça, limpeza de fogão etc.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes

    05-07-2012 às 11:44:49

    Comer nos restaurantes é apenas para quem tem dinheiro, pois se não tivesse não estaria falando nisso..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEduarda

    05-07-2012 às 11:43:49

    Eu prefiro comer em restaurantes todos os dias, é mais rápido, fica logo ao lado do trabalho e assim não tenho que preparar nada em casa..
    Dá mais tempo para mim.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão Carlos

    05-07-2012 às 11:42:46

    eu ainda acho que ir ao restaurante fica mais caro.
    veja o seguinte, se comprar as compras para o mês e comprar tudo o que necessita para esse mês.
    Se for organizada de maneira a preparar a refeição no dia anterior, pois existem varias refeições que pode comer frias, por isso se a preparar com antecedência para o dia seguinte, quando acorda e só deixar pronto para comer quando chegar a caso ou até mesmo levar para o trabalho. Portanto se uma pessoa for organizada consegue sem duvida gastar muito menos comendo em casa que num restaurante.

    ¬ Responder

Comentários - Vantagens de comer em restaurantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios