Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Estrelas em restaurantes

Estrelas em restaurantes

Categoria: Restaurantes
Visitas: 2
Comentários: 1
Estrelas em restaurantes

A escolha de um restaurante recai muitas vezes sobre o que tem melhor relação qualidade-preço. Mas, outras vezes há, em que o preço não é factor impeditivo e procura-se o melhor cotado em termos de qualidade. Mas como saber o que define a qualidade de um restaurante?

Uma das possibilidade é procurar restaurantes de apresentem Estrelas Michelin. O guia Michelin foi publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, cujo negócio principal se prendia com o fabrico de pneus. Com a criação dos guias, o seu objectivo era promover o turismo para o crescente mercado automobilístico. Actualmente, o Guia Michelin está presente na maioria dos países europeus e em vários de todo o mundo. Apresenta-se em duas cores: vermelho e verde, com objectivos e especificações distintas.

Os guias verdes são guias turísticos que se concentram na divulgação do património natural e cultural dos vários países. Já os vermelhos referenciam hotéis e restaurantes.

As estrelas atribuídas por este guia são o sonho e pesadelo de qualquer grande chef. Podem ser atribuídas 1, 2 ou 3 estrelas, sendo que quando maior o número, melhor o restaurante em causa. Ganhar uma estrela do guia significa a ascensão do restaurante e dos seus chefs. É de tal forma creditado e aclamado entre a classe gastronómica, que perder um dos galardões pode induzir desfechos inesperados, como o suicídio do chef Bernard Loiseau em 2003, após rumores de que o seu estabelecimento perderia a classificação de “Três Estrelas Michelin”.

Portugal, bem como outros países europeus, tem vários restaurantes com Estrelas Michelin. No total são 10 os que apresentam esta distinção. Em Lisboa, apenas um se destaca – o Eleven, junto ao Parque Eduardo Sétimo. Na Madeira, apenas o “Il Gallo d’Oro” teve também esta atribuição. Já Almancil possui vários, como o “São Gabriel”, o “Henrique Leis” e o “Amadeus”. Em Coimbra, o “Arcadas da Capela”, na Quinta das Lágrimas faz as delícias dos seus clientes.

Em Albufeira podemos apreciar o “Villa Joya” e em Cascais o “Fortaleza do Guincho”. Já na Quarteira, não podemos deixar de visitar o “Wilie´s”. Por fim, em Amarante, “A Casa da Calçada” foi um dos mais recentes galardoados.

Se para os donos e chefs dos restaurantes eleitos, tal distinção traz clientes e distinção, para Portugal traz reputação e notoriedade, apresentando ainda mais razões para estrangeiros visitarem o nosso país.



Cláudia Bandeira

Título: Estrelas em restaurantes

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    16-09-2014 às 05:17:20

    Essa classificação é muito boa, pois assim saberemos o tipo se lugar que queremos ir e que esteja dentro do que podemos pagar.

    ¬ Responder

Comentários - Estrelas em restaurantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios