Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Categoria: Restaurantes
Visitas: 8
Comentários: 2
Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Quando falamos em alimentação sempre surgem polemicas, qual é o melhor de alimento, o que é saudável, e o que não é

Alguns defendem que a carne é importante na dieta, pois seus nutrientes o ferro e as proteínas, não são substituídos pelo ferro encontrado nos vegetais.

Os vegetarianos alegam que se pode substituir o ferro da carne pelo ferro contido no feijão, e as proteínas por grãos, todos os produtos de origem vegetal, lácteos e ovos é uma dieta bem mais saudável.

Enquanto essa polemica não chega ao fim, como anda sua alimentação? Já pensou em experimentar algo mais natural, mas tem receio?

A idéia de comida vegetariana para você é somente verduras, sucos verdes, tudo sem gosto?

Entre uma churrascaria e um restaurante vegetariano sem pensar muito você escolhe a churrascaria?

Sem dúvida você não é do tipo que se ver devorando um bom prato de salada!

Mas que tal se abrir a novas experiências?

Afinal alimentação é uma questão de saúde, você é o que você come. Ao ingerirmos uma dieta mais saudável com certeza estaremos nos tornando mais saudáveis, e menos propenso a ganhar peso, e a doenças.

Em tudo devemos ter um equilíbrio, radicalismo, não é alternativa para nada em nossa vida, e quando se trata da alimentação, uma dieta de carnes e legumes é o ideal.

Se você esta pensando em cortar a carne da sua dieta, e passar a freqüentar os restaurantes vegetarianos, adote uma mudança progressiva.

Antes de qualquer alteração em sua alimentação, se informe sobre o que é ser vegetarianas, quais as vantagens, e as desvantagens, consulte sobre os nutrientes, necessários para se manter saudável, para isso se oriente com uma nutricionista, ela irá te ajudar no cardápio mais adequado ao seu tipo físico. Cada pessoa precisa de uma quantidade de nutrientes, pois deve ser considerado o peso, altura, idade e o sexo.

Feito isso pratique com tranqüilidade sua nova opção alimentar, existem várias formas de tornar uma alimentação vegetariana mais atraente.

Procure se habituar primeiro em casa a sua nova dieta vegetariana, antes de ir para partir para um restaurante vegetariano. Quando tiver acostumado e já quiser ir ao um restaurante vegetariano, busque indicações de amigos, ou sites ou revistas, para escolher um que mais te agrade.
Ser vegetariano não tem relação a perder peso, mais sim com estar mais saudável, pense nisso.


Sheila Leite

Título: Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 8

657 

Imagem por: FotoosVanRobin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-09-2014 às 22:17:24

    Nunca fui num restaurante vegetariano, mas tenho bastante vontade! Até porque adoro saladas, aquelas verduras cruas e cozidas e os variados molhos. Mas, acredito que nunca me acostumaria a ser uma pessoa vegetariana, pois adoro comer de tudo e experimentar vários temperos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 17:56:53

    Sou vegetariana convicta sem nunca ter comido num restaurante estritamente vegetariano. Existem, em Lisboa, cerca de 5 restaurantes vegetarianos ou veganos, o que faz com que, uma vez que a oferta é reduzida, os preços sejam um pouco elevados. Não elevados barbaramente, mas ainda assim elevados para o cidadão de capacidade económica média. Penso que este é um dos factores que contribui para criar e alimentar o mito de que a comida vegetariana é cara.

    ¬ Responder

Comentários - Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: FotoosVanRobin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios