Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Categoria: Restaurantes
Visitas: 8
Comentários: 2
Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Quando falamos em alimentação sempre surgem polemicas, qual é o melhor de alimento, o que é saudável, e o que não é

Alguns defendem que a carne é importante na dieta, pois seus nutrientes o ferro e as proteínas, não são substituídos pelo ferro encontrado nos vegetais.

Os vegetarianos alegam que se pode substituir o ferro da carne pelo ferro contido no feijão, e as proteínas por grãos, todos os produtos de origem vegetal, lácteos e ovos é uma dieta bem mais saudável.

Enquanto essa polemica não chega ao fim, como anda sua alimentação? Já pensou em experimentar algo mais natural, mas tem receio?

A idéia de comida vegetariana para você é somente verduras, sucos verdes, tudo sem gosto?

Entre uma churrascaria e um restaurante vegetariano sem pensar muito você escolhe a churrascaria?

Sem dúvida você não é do tipo que se ver devorando um bom prato de salada!

Mas que tal se abrir a novas experiências?

Afinal alimentação é uma questão de saúde, você é o que você come. Ao ingerirmos uma dieta mais saudável com certeza estaremos nos tornando mais saudáveis, e menos propenso a ganhar peso, e a doenças.

Em tudo devemos ter um equilíbrio, radicalismo, não é alternativa para nada em nossa vida, e quando se trata da alimentação, uma dieta de carnes e legumes é o ideal.

Se você esta pensando em cortar a carne da sua dieta, e passar a freqüentar os restaurantes vegetarianos, adote uma mudança progressiva.

Antes de qualquer alteração em sua alimentação, se informe sobre o que é ser vegetarianas, quais as vantagens, e as desvantagens, consulte sobre os nutrientes, necessários para se manter saudável, para isso se oriente com uma nutricionista, ela irá te ajudar no cardápio mais adequado ao seu tipo físico. Cada pessoa precisa de uma quantidade de nutrientes, pois deve ser considerado o peso, altura, idade e o sexo.

Feito isso pratique com tranqüilidade sua nova opção alimentar, existem várias formas de tornar uma alimentação vegetariana mais atraente.

Procure se habituar primeiro em casa a sua nova dieta vegetariana, antes de ir para partir para um restaurante vegetariano. Quando tiver acostumado e já quiser ir ao um restaurante vegetariano, busque indicações de amigos, ou sites ou revistas, para escolher um que mais te agrade.
Ser vegetariano não tem relação a perder peso, mais sim com estar mais saudável, pense nisso.


Sheila Leite

Título: Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 8

657 

Imagem por: FotoosVanRobin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-09-2014 às 22:17:24

    Nunca fui num restaurante vegetariano, mas tenho bastante vontade! Até porque adoro saladas, aquelas verduras cruas e cozidas e os variados molhos. Mas, acredito que nunca me acostumaria a ser uma pessoa vegetariana, pois adoro comer de tudo e experimentar vários temperos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 17:56:53

    Sou vegetariana convicta sem nunca ter comido num restaurante estritamente vegetariano. Existem, em Lisboa, cerca de 5 restaurantes vegetarianos ou veganos, o que faz com que, uma vez que a oferta é reduzida, os preços sejam um pouco elevados. Não elevados barbaramente, mas ainda assim elevados para o cidadão de capacidade económica média. Penso que este é um dos factores que contribui para criar e alimentar o mito de que a comida vegetariana é cara.

    ¬ Responder

Comentários - Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: FotoosVanRobin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios