Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Categoria: Restaurantes
Visitas: 8
Comentários: 2
Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Quando falamos em alimentação sempre surgem polemicas, qual é o melhor de alimento, o que é saudável, e o que não é

Alguns defendem que a carne é importante na dieta, pois seus nutrientes o ferro e as proteínas, não são substituídos pelo ferro encontrado nos vegetais.

Os vegetarianos alegam que se pode substituir o ferro da carne pelo ferro contido no feijão, e as proteínas por grãos, todos os produtos de origem vegetal, lácteos e ovos é uma dieta bem mais saudável.

Enquanto essa polemica não chega ao fim, como anda sua alimentação? Já pensou em experimentar algo mais natural, mas tem receio?

A idéia de comida vegetariana para você é somente verduras, sucos verdes, tudo sem gosto?

Entre uma churrascaria e um restaurante vegetariano sem pensar muito você escolhe a churrascaria?

Sem dúvida você não é do tipo que se ver devorando um bom prato de salada!

Mas que tal se abrir a novas experiências?

Afinal alimentação é uma questão de saúde, você é o que você come. Ao ingerirmos uma dieta mais saudável com certeza estaremos nos tornando mais saudáveis, e menos propenso a ganhar peso, e a doenças.

Em tudo devemos ter um equilíbrio, radicalismo, não é alternativa para nada em nossa vida, e quando se trata da alimentação, uma dieta de carnes e legumes é o ideal.

Se você esta pensando em cortar a carne da sua dieta, e passar a freqüentar os restaurantes vegetarianos, adote uma mudança progressiva.

Antes de qualquer alteração em sua alimentação, se informe sobre o que é ser vegetarianas, quais as vantagens, e as desvantagens, consulte sobre os nutrientes, necessários para se manter saudável, para isso se oriente com uma nutricionista, ela irá te ajudar no cardápio mais adequado ao seu tipo físico. Cada pessoa precisa de uma quantidade de nutrientes, pois deve ser considerado o peso, altura, idade e o sexo.

Feito isso pratique com tranqüilidade sua nova opção alimentar, existem várias formas de tornar uma alimentação vegetariana mais atraente.

Procure se habituar primeiro em casa a sua nova dieta vegetariana, antes de ir para partir para um restaurante vegetariano. Quando tiver acostumado e já quiser ir ao um restaurante vegetariano, busque indicações de amigos, ou sites ou revistas, para escolher um que mais te agrade.
Ser vegetariano não tem relação a perder peso, mais sim com estar mais saudável, pense nisso.


Sheila Leite

Título: Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 8

657 

Imagem por: FotoosVanRobin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-09-2014 às 22:17:24

    Nunca fui num restaurante vegetariano, mas tenho bastante vontade! Até porque adoro saladas, aquelas verduras cruas e cozidas e os variados molhos. Mas, acredito que nunca me acostumaria a ser uma pessoa vegetariana, pois adoro comer de tudo e experimentar vários temperos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 17:56:53

    Sou vegetariana convicta sem nunca ter comido num restaurante estritamente vegetariano. Existem, em Lisboa, cerca de 5 restaurantes vegetarianos ou veganos, o que faz com que, uma vez que a oferta é reduzida, os preços sejam um pouco elevados. Não elevados barbaramente, mas ainda assim elevados para o cidadão de capacidade económica média. Penso que este é um dos factores que contribui para criar e alimentar o mito de que a comida vegetariana é cara.

    ¬ Responder

Comentários - Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: FotoosVanRobin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios