Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Rodízio à Brasileira … em Portugal

Rodízio à Brasileira … em Portugal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Comentários: 1
Rodízio à Brasileira … em Portugal

O Brasil é um país de sol, calor, animação e muitas outras coisas boas. Do outro lado do atlântico, conseguimos ter a perceção de tudo o que o Brasil tem para nos oferecer.

Ora se Caetano Veloso e Jorge Amado fizeram (e ainda fazem) as delícias de quem assiste e ouve as obras por eles oferecidas, o Brasil tem ainda mais coisas deliciosas para oferecer. A gastronomia Brasileira tem um mundo de coisas boas para nos dar.

Espalhado por esse Portugal inteiro, estão grandes lugares onde podemos gozar ao máximo um dos típicos comeres Brasileiros. Os restaurantes de Rodízio à Brasileira. Este lugares tão particulares oferecem-nos manjares dos Deuses, passando pelas entradas, aos pratos principais recheados de variedades mil de carnes grelhadas, e por fim, docinhos tradicionais puramente deliciosos. Vamos então às descrições mais saborosas.

Entramos num destes característicos restaurantes e somos invadidos por um som de fundo bem ao jeito do Brasil. Ana Carolina, Gilberto Gil, Maria Bethânia ou Elba Ramalho. O som fica-nos no ouvido e verdade se diga que o apetite abre tal caixa de Pandora, para os buffets que já avistamos.

Somos, depois desta entrada tão fantástica, interrompidos por um empregado que nos oferece uma caipirinha. Bem fresca e ao jeito Brasileiro, o apetite fica ainda mais aberto.

Segue-se o já falado buffet. Pão de queijo, ou no forno com fiambre e queijo derretido, mais uma extraordinária oferta de saladas, frutos e chouriça assada. O pão é delicioso e inacreditavelmente estaladiço. De encher o prato.

Segue-se a oferta de carnes. Em espetos e distribuídos por funcionários incansáveis que correm de mesa em mesa. Maminha, picanha, perninha de frango, salsicha toscana e cupim. Existem muitas mais variedades e todas elas são distribuídas de forma alternada. Esta distribuição parece estudada, pois o desfrute de cada tipo de carne consegue ser feito com todo o prazer e exatidão.

A banana frita e o ananás asseguram que o tempero (só sal) das carnes seja ainda mais apetecível. Já agora, peça para colocar um pouco de canela no ananás. Vai ver que o sabor é de chorar por mais. Batas fritas e arroz com feijão acompanham este manjar. Para regar, opte por uma sangria branca.

Quando terminar e se conseguir comer mais um bocadinho, prove os docinhos tradicionais. Verdadeiros manjares dos Deuses. Se ainda não aderiu aos restaurantes de Rodízio, acredite que está a perder uma das melhores refeições da sua vida.


Carla Horta

Título: Rodízio à Brasileira … em Portugal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

716 

Imagem por: arnold | inuyaki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    16-09-2014 às 05:09:22

    A culinária brasileira é bem diversificada e com um tempero bem forte! Quem ainda não provou as suas delícias, precisa conhecer saboreando um de seus pratos. Amo muito a comida brasileira.

    ¬ Responder

Comentários - Rodízio à Brasileira … em Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: arnold | inuyaki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios