Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Comentários: 2
Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Já todos nós passámos por situações hilariantes em restaurantes. Ou o prato solicitado não corresponde ao que esperávamos, ou o empregado de mesa não esboça o mínimo sorriso deixando adivinhar que não tem dentes.

Enquanto frequentadores (assíduos ou não) de restaurantes, sabemos apreciar um bom vinho, uma boa comida e um bom serviço. A experiência permite-nos avaliar positivamente ou não, um local para desfrutar de uma boa refeição, sozinho ou acompanhado.

Com toda a certeza já ouviu falar, ou de forma mais lamentável já lhe aconteceu, o comer estar demasiado gorduroso, salgado, queimado, enfim intragável. Também já teve a sensação de comer pouco e mal e pagar muito, certo? Se acha que todas estas sensações não se justificam nos dias que correm perante a oferta imensa e os conhecimentos que os mais comuns têm sobre o bem servir, não deixe de ler o que vem a seguir. Aposto que vai ficar impressionado.

Para oferecer uma fuga à rotina dos restaurantes tradicionais, um apaixonado por tecnologias criou três empregados de mesa computorizados. Leu bem, sim senhor. São três robots que servem às mesas e jura o dono do restaurante, não existe qualquer desastre no atendimento.

Na Noruega, não se trata de gastronomia, mas houve quem quisesse ser bem original e criou um bar de gelo. As bebidas são servidas em copos normais, mas num balcão de gelo total.

Se gosta de jantar ao ar livre e com bonitas vistas, imagine só o que inventaram os europeus Belgas – Um restaurante elevatório com capacidade para 50 pessoas. O restaurante onde se vai sentar e ficar com as pernas no ar, anda em digressão pelo mundo e tem feito um enorme sucesso.

Nos Estados Unidos da América, o Sushi é servido em corpos de mulheres. Imagine se a moda pega?

No Canadá a poupança de energia é o mote. O restaurante tem as luzes completamente apagadas e os empregados usam óculos de visão noturna. Diz-se também que alguns dos empregados são cegos.

Se é um amante da água e das buscas submarinas, pode optar por uma refeição debaixo de água, sem sequer se precisar molhar. Numa verdadeira redoma de vidro (que na realidade é acrílico), vai ficar sentado com uma das vistas mais extraordinárias do mundo – os Corais e os peixes. Este restaurante encontra-se nas Maldivas.

Se acha que já demos a volta ao mundo, engana-se. Falta o sítio mais perto de todos. Em Portugal existe um restaurante em que os clientes se sentam em sanitas. E os guardanapos? É verdade, é papel higiénico. Admirado? Visite o local, vai ver o quanto agradável é.


Carla Horta

Título: Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: ahisgett

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    15-09-2014 às 22:22:10

    Achei tudo bem interessante e estes restaurantes exóticos só nos atrai para conhecer! Adoraria experimentar este que fica no fundo das águas, parece ser uma experiência que vale a pena!

    ¬ Responder
  • RodriguesRodrigues

    04-07-2012 às 20:28:23

    O menina não cocheses o bar do gelo em viseu!!! E la é tudo em gelo até os copos!!!! Fica no palacio do gelo viseu.

    ¬ Responder

Comentários - Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: ahisgett

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios