Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > A moda das casas de chá

A moda das casas de chá

Categoria: Restaurantes
Comentários: 3
A moda das casas de chá

Já todos nós sabemos que, com sabores para todos os gostos e com muitos benefícios ao nível da saúde e do bem-estar geral de quem bebe, o chá cada vez mais continua a deliciar gerações de pessoas espalhadas por todo o mundo, sendo ainda mais popular do que o café já nós sabemos.

Além de ser gostoso e agradável, o chá pode ter efeitos benéficos para o corpo. 'O chá deixa a pessoa aquecida, não tem calorias, e pode ser bebido várias vezes durante o dia.

Talvez seja por isso que as casas de chá estão definitivamente na moda, e que comecem a ser muito mais fáceis de encontrar nas ruas das nossas cidades e vilas.

Na minha opinião acho que as casas de chá foram feitas para nos dias de chuva e de frio, quando a nossa vontade é ficarmos aconchegados num espaço agradável de recolhimento e intimidade. A meu ver o chá, o seu fumegar, uma decoração acolhedora, são os ingredientes chave para esses dias mais cinzentos.

O chá não é apenas uma bebida. Constitui uma arte espiritual repleta de rituais. Um chá deve ser tomado devagar, sem pressas, enquanto se saboreiam uns biscoitos caseiros, bolachas de manteiga, scones com manteiga fresca e compota de fruta. Se acompanhados de boa companhia, melhor ainda. De jasmim, menta, maçã-canela, pêssego, manga, hortelã, gengibre, cidreira, verde, limão, jasmim, branco, vermelho, verde, existe.

Beber chá merece um ambiente cuidado, com conforto, pois é um ritual de bem-estar em todos os níveis para a saúde mental e física. Há já muitas casas de chá que sabem como isso é importante e que se preocupam em ter um espaço para a cultura. Em algumas casas de chá é já possível folhear uma revista ou ler um livro, e que promovem espectáculos de música ao vivo e de poesia, ou até mesmo exposições de fotografias, de quadros ou de outras artes, que nos fazem esquecer o tempo e nos permitem desfrutar e pensar na vida. Muitas têm ainda lojas com artigos e acessórios relacionados com o chá, com o seu ritual e com as suas origens orientais.



Catarina Bandeira

Título: A moda das casas de chá

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-09-2014 às 19:15:42

    Muito bom os chás que tomamos com nossas amigas. Ainda quando acompanhadas de um bom aperitivo. Em dias de frio é excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoritinha

    17-05-2009 às 23:47:17

    Eu sou a super fãn dos chás, O de camomila é o meu preferido. Quando vou aos restaurantes por vezes fico idgnada de não terem uma boa selecção de chá.

    Muito saboroso o teu texto... e bom chá.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando Ribeiro O.

    16-05-2009 às 02:03:24

    Estive esta tarde numa pizaria e fiquei chocado com o volume de mesas livres. Penso que anda para ai uma crise forte....os restaurantes estão fracos. Era bom vir uma rajada de Ar puro e Fresco para animar os donos dos restaurantes.

    Oi pessoal vamos colaborar e inverter a crise, na próxima semana vá pelo menos 1 vez comer fora.

    Força e ir comer ao restaurante têm de voltar a ser um Must...

    ¬ Responder

Comentários - A moda das casas de chá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios