Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O Adestramento De Cães Para Obediência

O Adestramento De Cães Para Obediência

Categoria: Animais Estimação
O Adestramento De Cães Para Obediência

O adestramento de obediência elementar tem a finalidade de educar o seu cão com as normas comportamentais. Os controles são utilizados para que se tenha dominação e posse sobre o animal independente de sua raça. O adestramento é fundamental para que o cão seja perfeitamente obediente ao seu dono. Porém, a obediência do animal não se limita somente as práticas dos comandos elementares e das normas, a questão é revelar ao cão a distinção entre o que é certo e o que é errado e como o mesmo deve reagir diante das circunstâncias que ainda enfrentará no decorrer de sua vida como um cão, afinal os animais são irracionais. O adestramento levará o animal ao exemplo.

Você tem a possibilidade de adestrar o seu cão, porém em certos casos o animal não se entrega ao treinamento com facilidades. E como resolver essa situação? Para que o cão permita esse adestramento é necessário técnicas específicas completas. Busque um profissional ou um especialista da área que efetuará o adestramento completo que inclui tudo que diz respeito ao modo adequado dos cães. Se você quer que seu cão seja obediente sua vida tem que mostrar para ele atitudes de obediência. O cão é irracional, mas é muito inteligente. Não vacile e ele te atenderá e te aceitará.

O papel do dono do cão é bastante fundamental, pois o animal precisa enxergá-lo como seu treinador. Seja forte pois a conservação da atitude desejada precisa ser realizada pelo próprio dono. É necessário empenho por parte do líder que tem que contribuir para fazer com que seu pet seja um amigo confiável.

Os ensinos sobre a obediência elementar têm como foco educar seu cão com atividades de nível básico usando os seguintes comandos:

1) Não! - Serve para tudo o que seu pet não deve agarrar ou fazer.

2) Fica ou quieto! - Ordem para que seu cão fique sentado ou deitado.

3) Junto! - Comando que ensina o cão a se juntar com seu dono.

4) Senta agora! - Ordem para que o cão sente.

5) Deita! - Mandamento para que o cão fique deitado.

6) Venha aqui! - Chamamento para o cão de encontro ao dono.

7) Devagar! - Comando para que o cão ande devagar. Não carregue o animal pela correia.

Muitas outras atividades podem ser ensinadas, tudo dependerá das circunstâncias e necessidades em que o animal se encontra. A presença do líder no decorrer do trabalho de adestramento é muito fundamental, até mesmo fazendo parte de alguns ensinamentos quando possível.

Se houver interesse, o dono terá a possibilidade de fazer parte de todas as sessões e também agir como adestrador, sempre atendendo as direções do especialista no adestramento.


Natanael Genoel

Título: O Adestramento De Cães Para Obediência

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

447 

Comentários - O Adestramento De Cães Para Obediência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios