Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 2
MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

Olá, no artigo de hoje vamos falar sobre esse filme que já está fazendo um sucesso e "atropelando" todo mundo no cinema desde sua estreia em 22 de maio de 2015 aqui no Brasil.

O que começou como um filme de baixo orçamento vindo lá da Austrália, com o diretor George Miller, tornou-se uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica. O primeiro filme chamava-se apenas Mad Max e contava a história de como um policial determinado tornou-se um herói ermitão a vagar por um mundo que está cada vez mais caótico. Essa é a principal beleza e diferencial da série, pois vai mostrando a cada passo um mundo tomado por gangues e facções até tornar-se algo completamente diferente do que conhecemos.

O novo filme traz Max, sendo interpretado por Tom Hardy, o que já chama a atenção visto que o personagem foi consagrado pela interpretação de Mel Gibson, nos três anteriores. O que importa é que o filme é tão bom que a troca de atores torna-se irrelevante.

Outro ponto para o filme novo é que ao meu ver traz pela primeira vez uma protagonista mulher para a série. A atriz Charlize Theron interpreta Furiosa, que está em uma missão de fuga e de resgate com as chamadas mulheres do comandante da Cidadela, Imortan Joe. No meio do caminho encontra com Max que de sua forma muito peculiar acaba ajudando-a nessa corrida desesperada por um mundo com água e outros recursos escasso.
Deixando o conteúdo do novo filme um pouco de lado vou lhes explicar o porquê do título trazer o termo “divisor de águas”.

Hoje em dia já está se tornando comum quando não um hábito cinematográfico refazer filmes, refilmar histórias, criar novas versões para um mesmo personagem. No entanto poucos (quase nenhum) são os diretores que tem a chance de revisitar sua própria obra, sua própria criação. Neste caso é o que acontece com George Miller. Ele não só revisitou seu mundo e personagem, como criou uma história totalmente nova e (principalmente) crível dentro de seus próprios limites. Isto é um fato!

Falando em forma. Agora Mad Max Estrada da Fúria muito provavelmente será escola e referência para as novas adaptações, pois George Miller traz cenas de ação com uma fotografia maravilhosa (parte do filme é quase todo laranja e depois passa para tons de azul e finalmente retorna para o laranja).

E ainda falando das cenas de ação, faltam-me adjetivos para descrever a adrenalina que o filme transmite, e não são cenas jogadas ou perseguições sem sentido, é tudo muito bem amarrado com o universo do filme e demonstram a cada batida ou cada estratégia dos grupos a imensa criatividade e inventividade do ser humano em um mundo pós-apocalíptico.

O filme já se encontra a venda em DVD e Blu-Ray e é uma recomendação imperativa tanto para quem já é fã, mas também para quem ainda não conhece nada pode ser uma porta de entrada para o mundo MAD MAX.


Jhon Erik Voese

Título: MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 2

387 

Comentários - MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios