Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 2
MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

Olá, no artigo de hoje vamos falar sobre esse filme que já está fazendo um sucesso e "atropelando" todo mundo no cinema desde sua estreia em 22 de maio de 2015 aqui no Brasil.

O que começou como um filme de baixo orçamento vindo lá da Austrália, com o diretor George Miller, tornou-se uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica. O primeiro filme chamava-se apenas Mad Max e contava a história de como um policial determinado tornou-se um herói ermitão a vagar por um mundo que está cada vez mais caótico. Essa é a principal beleza e diferencial da série, pois vai mostrando a cada passo um mundo tomado por gangues e facções até tornar-se algo completamente diferente do que conhecemos.

O novo filme traz Max, sendo interpretado por Tom Hardy, o que já chama a atenção visto que o personagem foi consagrado pela interpretação de Mel Gibson, nos três anteriores. O que importa é que o filme é tão bom que a troca de atores torna-se irrelevante.

Outro ponto para o filme novo é que ao meu ver traz pela primeira vez uma protagonista mulher para a série. A atriz Charlize Theron interpreta Furiosa, que está em uma missão de fuga e de resgate com as chamadas mulheres do comandante da Cidadela, Imortan Joe. No meio do caminho encontra com Max que de sua forma muito peculiar acaba ajudando-a nessa corrida desesperada por um mundo com água e outros recursos escasso.
Deixando o conteúdo do novo filme um pouco de lado vou lhes explicar o porquê do título trazer o termo “divisor de águas”.

Hoje em dia já está se tornando comum quando não um hábito cinematográfico refazer filmes, refilmar histórias, criar novas versões para um mesmo personagem. No entanto poucos (quase nenhum) são os diretores que tem a chance de revisitar sua própria obra, sua própria criação. Neste caso é o que acontece com George Miller. Ele não só revisitou seu mundo e personagem, como criou uma história totalmente nova e (principalmente) crível dentro de seus próprios limites. Isto é um fato!

Falando em forma. Agora Mad Max Estrada da Fúria muito provavelmente será escola e referência para as novas adaptações, pois George Miller traz cenas de ação com uma fotografia maravilhosa (parte do filme é quase todo laranja e depois passa para tons de azul e finalmente retorna para o laranja).

E ainda falando das cenas de ação, faltam-me adjetivos para descrever a adrenalina que o filme transmite, e não são cenas jogadas ou perseguições sem sentido, é tudo muito bem amarrado com o universo do filme e demonstram a cada batida ou cada estratégia dos grupos a imensa criatividade e inventividade do ser humano em um mundo pós-apocalíptico.

O filme já se encontra a venda em DVD e Blu-Ray e é uma recomendação imperativa tanto para quem já é fã, mas também para quem ainda não conhece nada pode ser uma porta de entrada para o mundo MAD MAX.


Jhon Erik Voese

Título: MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 2

387 

Comentários - MAD MAX Estrada da Fúria um divisor de águas no cinema.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios