Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Contraluz

Contraluz

Categoria: DVD Filmes
Comentários: 1
Contraluz

Contraluz é um filme de 2010, mas a meu ver, pela mensagem que transmite, é intemporal. Fiz questão de o ir ver ao cinema e, na minha opinião, julgo que é um filme imperdível, para ver a qualquer momento.

Sempre que o revejo, deixa-me a pensar sobre o tempo que desperdiçamos com coisas fúteis, quando o tempo que cá andamos é tão pouco...Perdemos tantos dias, horas, minutos com coisas que não nos dão qualquer prazer e qualidade de vida, com medos, de falar, de sentir, de viver, de arriscar, quando, se calhar, se soubéssemos que morreríamos amanhã, faríamos tudo de forma tão diferente!

Andamos sempre tão preocupados com o trabalho, com as responsabilidades do dia-a-dia, de fazer o jantar a horas, de deitar os filhos às 09h30m,de arrumar a casa, e tantas, tantas outras coisas que nos ocupam as 24 horas do dia…




E assim se vão passando os dias, as semanas, os meses e os anos, deixando tantas vezes para trás aquilo que nos dá realmente prazer... Assim vai passando a vida, que não espera por nós, que não escolhe o melhor momento, que não abranda...

O que é que fica para recordar? Na maioria das nossas vidas, muito pouco… Se fizermos diariamente este exercício mental, e não apenas nos 4 minutos deste vídeo, a vida torna-se, sem dúvida, muito mais rica! Pessoalmente, esforço-me para não me esquecer de “viver” cada momento da minha vida. Nem sempre consigo, mas não desisto!

Faltemos um dia ao trabalho para ir namorar (no dia seguinte o trabalho vai lá estar à nossa espera)! Deitemos os nossos filhos um bocadinho mais tarde de vez em quando, para os “aproveitarmos” mais um pouco (isso não os vai fazer parar de crescer)! E se hoje não tivermos paciência para lavar a loiça ou para passar a ferro, o Mundo não acaba por isso!

Aprendamos a dizer “não”, a dizer “sim”, a dizer “não quero” e a dizer “quero tanto”! Vamos perder o medo de dizer "gosto de ti" ou "já não gosto mais". Vamos criar momentos únicos, fantásticos e memoráveis com aqueles que mais amamos e fazer com que valha a pena os minutos que cá passamos!


Ana Mendonça

Título: Contraluz

Autor: Ana Mendonça (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 11:52:08

    o contraluz foi um filme que me surpreendeu imenso, pois é de um realizador português com actores portugueses. não estava À espera de nada de especial, mas foi. adorei adversidades com que as personagens vão-se confrontado. as coincidências que o filme traz à vida destas. acaba de uma maneira um pouco infeliz, pois um par de personagens não ficam junto tal como mereciam pelo seu percurso amargo.

    ¬ Responder

Comentários - Contraluz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios