Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Filmes de terror: Ame ou odeie

Filmes de terror: Ame ou odeie

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
Filmes de terror: Ame ou odeie

Ame ou odeie, o fato é que os filmes de terror ou de horror são conhecidos por sempre trazerem fortes emoções sejam essas emoções de medo, repulsa, nojo, fascínio ou adoração.

Eu particularmente sou um grande fã desse gênero, e sempre que posso assisto as novidades e também revejo os grandes clássicos do terror.

Mas por que os filmes de terror exercem tanto fascínio sobre algumas pessoas?Afinal se sentir angustiado e em pânico não deveriam ser emoções a serem evitadas pelas pessoas?

Talvez uma das razões seja que as pessoas gostam de sentir fortes emoções e nada como um bom filme de terror para trazer a tona nossos maiores receios e temores ocultos.

Os filmes de terror já nos renderam inesqueciveis personagens .

Quem nunca ouviu falar de Freddy Krueger?Protagonista da série "A Hora do Pesadelo" , com suas garras afiadas nas mãos, matava suas vítimas quando elas adormeciam e entrava em seus sonhos e cometia suas atrocidades

Outro personagem que todos devem ter visto ou ouvido falar é Jason Voorhees da série "Sexta feira 13".Sempre com seu rosto deformado coberto por uma máscara, ele implacavelmente assassina todos que se atrevem a cruzar seu caminho.




Inclusive essa rivalidade entre Jason e Freddy acabou por render um filme onde eles se encontram cara a cara e se enfrentam.

O filme se chama Freddy vs Jason e foi lançado em 2003, dirigido pelo diretor Ronny Yu.

Outros grandes personagens de filmes de terror merecem ser citados, como Michael Myers da série Halloween, Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica , o boneco Chucky de Brinquedo Assassino dentre tantos outros.

Eu confesso que prefiro os filmes de terror sem muito sangue mas com um terror mais psicológico, que não mostra claramente , mas faz você pensar e imaginar, um exemplo desse filme é " O Bebê de Rosemary" de Roman Polanski onde vai sendo construido durante o filme um crescente clima de tensão e suspense até o desfecho final onde é mostrado apenas de relance a face da criança.

Atualmente muitos filmes de terror apelam muito para a violência explícita e muito sangue, exemplos dessa nova leva de filmes são a Franquia de filmes " A Premonição" e " Jogos Mortais".

Muitas pessoas tem verdadeira repulsa pelos filmes de terror por acharem que eles são muito violentos e podem incitar o lado violento das pessoas.

Eu não concordo com isso, pra mim os filmes de terror são uma grande diversão e com eles o mundo do cinema com certeza fica mais divertido.

Afinal jogue a primeira pedra quem nunca ficou encolhido no sofá com muito medo ao assistir um bom filme de terror no escuro??

Ame -o ou odeie, os filmes de terror sempre exercerão um fascínio sobre nosso imaginário e alimentarão nossos maiores medos ocultos.


Nilson Empreendedor

Título: Filmes de terror: Ame ou odeie

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

798 

Comentários - Filmes de terror: Ame ou odeie

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios