Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Filmes de terror: Ame ou odeie

Filmes de terror: Ame ou odeie

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
Filmes de terror: Ame ou odeie

Ame ou odeie, o fato é que os filmes de terror ou de horror são conhecidos por sempre trazerem fortes emoções sejam essas emoções de medo, repulsa, nojo, fascínio ou adoração.

Eu particularmente sou um grande fã desse gênero, e sempre que posso assisto as novidades e também revejo os grandes clássicos do terror.

Mas por que os filmes de terror exercem tanto fascínio sobre algumas pessoas?Afinal se sentir angustiado e em pânico não deveriam ser emoções a serem evitadas pelas pessoas?

Talvez uma das razões seja que as pessoas gostam de sentir fortes emoções e nada como um bom filme de terror para trazer a tona nossos maiores receios e temores ocultos.

Os filmes de terror já nos renderam inesqueciveis personagens .

Quem nunca ouviu falar de Freddy Krueger?Protagonista da série "A Hora do Pesadelo" , com suas garras afiadas nas mãos, matava suas vítimas quando elas adormeciam e entrava em seus sonhos e cometia suas atrocidades

Outro personagem que todos devem ter visto ou ouvido falar é Jason Voorhees da série "Sexta feira 13".Sempre com seu rosto deformado coberto por uma máscara, ele implacavelmente assassina todos que se atrevem a cruzar seu caminho.




Inclusive essa rivalidade entre Jason e Freddy acabou por render um filme onde eles se encontram cara a cara e se enfrentam.

O filme se chama Freddy vs Jason e foi lançado em 2003, dirigido pelo diretor Ronny Yu.

Outros grandes personagens de filmes de terror merecem ser citados, como Michael Myers da série Halloween, Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica , o boneco Chucky de Brinquedo Assassino dentre tantos outros.

Eu confesso que prefiro os filmes de terror sem muito sangue mas com um terror mais psicológico, que não mostra claramente , mas faz você pensar e imaginar, um exemplo desse filme é " O Bebê de Rosemary" de Roman Polanski onde vai sendo construido durante o filme um crescente clima de tensão e suspense até o desfecho final onde é mostrado apenas de relance a face da criança.

Atualmente muitos filmes de terror apelam muito para a violência explícita e muito sangue, exemplos dessa nova leva de filmes são a Franquia de filmes " A Premonição" e " Jogos Mortais".

Muitas pessoas tem verdadeira repulsa pelos filmes de terror por acharem que eles são muito violentos e podem incitar o lado violento das pessoas.

Eu não concordo com isso, pra mim os filmes de terror são uma grande diversão e com eles o mundo do cinema com certeza fica mais divertido.

Afinal jogue a primeira pedra quem nunca ficou encolhido no sofá com muito medo ao assistir um bom filme de terror no escuro??

Ame -o ou odeie, os filmes de terror sempre exercerão um fascínio sobre nosso imaginário e alimentarão nossos maiores medos ocultos.


Nilson Empreendedor

Título: Filmes de terror: Ame ou odeie

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

798 

Comentários - Filmes de terror: Ame ou odeie

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios