Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Promova sessões de cinema em casa!

Promova sessões de cinema em casa!

Categoria: DVD Filmes
Promova sessões de cinema em casa!

Um bom filme enche o olho, a alma e a crítica favorável dos espectadores que, no seio de uma inumerável série de ofertas com que são “bombardeados”, elegem o (s) filmes (s) da sua vida. O DVD, ou outro suporte mais “doméstico” permite, não só o visionamento frequente das películas que se preferem, como proporciona eventuais momentos de divertimento e convívio sem necessidade de se sair do recesso do lar. Este facto apresenta múltiplas vantagens e resolve alguns problemas, sobretudo para quem possui prole, nomeadamente no que se refere a onde e com quem deixar as crianças. Para além disso, anula a sujeição a horários de cinema, a companhias mais faladoras ou de qualquer modo incomodativas, a intervalos em que se tem de dar constantemente passagem às pessoas que aproveitam para sair e entrar vezes sem conta, às filas de compra dos bilhetes, …

A preços bastante mais agradáveis, quer se aluguem ou adquiram as fitas, pode planear-se uma óptima sessão de “cinema em casa”, convidando os amigos, criando condições de luminosidade semelhantes às das salas onde se costuma ir, promovendo um edificante convívio e providenciando umas pipocas, ou uns aperitivos, para que a adrenalina ou a emoção do que se está a ver possa libertar-se de forma … “crocante”.
Sempre é mais saudável e higiénico do que roer as unhas ou lamber as lágrimas! Toda a gente sabe que as unhas alojam muito lixo e, uma vez engolidas, são susceptíveis de provocar apendicite. O excesso de sal, por seu lado, eleva a tensão arterial e beber litros da aguadilha salgada que a vista emana não é nada bom… Nem para a própria visão é aconselhável estar assim tão imersa numa autêntica salmoura!

Portanto, o melhor é parar de “fazer filmes” e optar pelo que realmente convém. Já bem basta o argumento, nem sempre feliz, sobre o qual foi rodado o filme da nossa vida, em constante projecção sobre o ecrã da nossa mente…! Provavelmente, uma vezes ganhar-se-ia o óscar de melhor actor principal, outras, quando tentamos a todo o custo fugir, o de pior protagonista, outras ainda o de melhor figurante, respeitante a uma participação discreta no palco das actuações fundamentais. É claro que há quem prefira ser galardoado com os prémios de melhor guarda-roupa ou similares, que não implicam uma avaliação profunda do desempenho, mas a falta de substância, na verdade, não veicula a satisfação genuína, sólida e duradoura…

Maria Bijóias

Título: Promova sessões de cinema em casa!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

671 

Comentários - Promova sessões de cinema em casa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios