Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > 5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

Categoria: DVD Filmes
5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

1. Batman e Robin (1997)

Considerado umas das piores adaptações da história do cinema, Batman e Robin envergonhou tanto seu diretor (Joel Schumacher) quanto seu protagonista (George Clooney), ambos pediram desculpas aos fãs publicamente. Entre outros motivos que levaram ao fracasso do filme: excesso de cores, retirando o tom sombrio dos filmes do Batman; grande quantidade de personagens, entre heróis e vilões, pra se ter uma ideia, um grande inimigo do Batman como o Bane, foi rebaixado a simples capanga; e claro não podia deixar de mencioná-los: os odiados mamilos nas armaduras de Batman e Robin, que também já tinham dado as caras em Batman Eternamente (1995).

2. Superman 3 (1983)

Depois de dois ótimos filmes, não dava pra acreditar que um terceiro filme do Superman pudesse ficar tão ruim como foi Superman 3, acredite, ficou um lixo completo. Para muitos o filme serviu de escada para Richard Pryor, que era um comediante em ascensão na época, e que na película, tinha um tempo de tela bem maior do que o protagonista do filme. Além de tudo, o filme contou com um vilão que era muito semelhante a Lex Luthor.

3. Homem-aranha 3 (2007)

Outro caso, que assim como Batman e Robin, teve um excesso apavorante de personagens, o que dificultou o roteiro e desenvolvimento da trama. Diferente dos dois últimos filmes da franquia comandada por Sam Raimi, essa terceira parte teve um roteiro fraco e previsível, apesar de boas atuações do elenco, o diretor alegou falta de controle na produção, passando a bola para o estúdio. A franquia foi encerrada, sendo lançado um reboot em 2012.

4. Demolidor (2003)

Talvez o primeiro fracasso comercial da Marvel no cinema, demolidor, de 2003, contava com um ator (Bem Affleck) que não convencia muito como um personagem que é conhecido por ser ágil e veloz, tendo muitas das cenas de ação geradas por computador. Entre um dos pontos mais criticados do filmes, foi a escolha de um ator negro pra interpretar o rei do crime (Michael Clarke Duncan) que nos quadrinhos é branco. O que salvou o filme, para muitos foi à atuação de Colin Farrell como mercenário. Curiosidade: após o sucesso do personagem do mercenário no filme, a Marvel durante algum tempo, apresentou o personagem sem o tradicional uniforme, passando a ser desenhado com um visual parecido com o do filme, inclusive com um alvo tatuado na testa.

5. Superman IV- em busca da paz (1987)

Mais um filme do superman na lista, apesar de não ser tão ruim como o terceiro, o problema desse filme foi à produção, que sofreu uma redução enorme no orçamento, que deixou os efeitos especiais muito pobres, enterrando a franquia Superman nos cinemas por quase duas décadas. Isso sem contar a péssima decisão de colocar um personagem com certa aparência de russo, simbolizando o principal vilão da história (o filme foi lançado ainda na guerra fria). Esse filme também tem uma curiosidade bizarra, Superman tem o poder de reconstruir as coisas com raios que saem dos seus olhos (?).


Fábio Oliveira

Título: 5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

Autor: Fábio Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

16 

Comentários - 5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios