Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > 5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

Categoria: DVD Filmes
5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

1. Batman e Robin (1997)

Considerado umas das piores adaptações da história do cinema, Batman e Robin envergonhou tanto seu diretor (Joel Schumacher) quanto seu protagonista (George Clooney), ambos pediram desculpas aos fãs publicamente. Entre outros motivos que levaram ao fracasso do filme: excesso de cores, retirando o tom sombrio dos filmes do Batman; grande quantidade de personagens, entre heróis e vilões, pra se ter uma ideia, um grande inimigo do Batman como o Bane, foi rebaixado a simples capanga; e claro não podia deixar de mencioná-los: os odiados mamilos nas armaduras de Batman e Robin, que também já tinham dado as caras em Batman Eternamente (1995).

2. Superman 3 (1983)

Depois de dois ótimos filmes, não dava pra acreditar que um terceiro filme do Superman pudesse ficar tão ruim como foi Superman 3, acredite, ficou um lixo completo. Para muitos o filme serviu de escada para Richard Pryor, que era um comediante em ascensão na época, e que na película, tinha um tempo de tela bem maior do que o protagonista do filme. Além de tudo, o filme contou com um vilão que era muito semelhante a Lex Luthor.

3. Homem-aranha 3 (2007)

Outro caso, que assim como Batman e Robin, teve um excesso apavorante de personagens, o que dificultou o roteiro e desenvolvimento da trama. Diferente dos dois últimos filmes da franquia comandada por Sam Raimi, essa terceira parte teve um roteiro fraco e previsível, apesar de boas atuações do elenco, o diretor alegou falta de controle na produção, passando a bola para o estúdio. A franquia foi encerrada, sendo lançado um reboot em 2012.

4. Demolidor (2003)

Talvez o primeiro fracasso comercial da Marvel no cinema, demolidor, de 2003, contava com um ator (Bem Affleck) que não convencia muito como um personagem que é conhecido por ser ágil e veloz, tendo muitas das cenas de ação geradas por computador. Entre um dos pontos mais criticados do filmes, foi a escolha de um ator negro pra interpretar o rei do crime (Michael Clarke Duncan) que nos quadrinhos é branco. O que salvou o filme, para muitos foi à atuação de Colin Farrell como mercenário. Curiosidade: após o sucesso do personagem do mercenário no filme, a Marvel durante algum tempo, apresentou o personagem sem o tradicional uniforme, passando a ser desenhado com um visual parecido com o do filme, inclusive com um alvo tatuado na testa.

5. Superman IV- em busca da paz (1987)

Mais um filme do superman na lista, apesar de não ser tão ruim como o terceiro, o problema desse filme foi à produção, que sofreu uma redução enorme no orçamento, que deixou os efeitos especiais muito pobres, enterrando a franquia Superman nos cinemas por quase duas décadas. Isso sem contar a péssima decisão de colocar um personagem com certa aparência de russo, simbolizando o principal vilão da história (o filme foi lançado ainda na guerra fria). Esse filme também tem uma curiosidade bizarra, Superman tem o poder de reconstruir as coisas com raios que saem dos seus olhos (?).


Fábio Oliveira

Título: 5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

Autor: Fábio Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

16 

Comentários - 5 Piores Adaptações De Quadrinhos Para O Cinema

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios