Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > 5 Motivos que Farão o Universo Cinematográfico da DC ser Melhor que o da Marvel

5 Motivos que Farão o Universo Cinematográfico da DC ser Melhor que o da Marvel

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 2
5 Motivos que Farão o Universo Cinematográfico da DC ser Melhor que o da Marvel

1. Disponibilidade de todos os personagens dos quadrinhos para o cinema.

Diferente da Marvel, a Warner possui os direitos autorais de todos os personagens da DC, e isso pesa muito a seu favor, considerando que os direitos de grandes personagens do universo Marvel encontram-se divididos entre várias produtoras: Sony (Homem-Aranha), 20th Century Fox (X-men e Quarteto Fantástico) e o restante com a própria Marvel. Dessa forma, a elaboração de roteiros e produção fica mais eficiente, sem a necessidade de fazer acordos que atrasam e prejudicam as filmagens, como o que foi feito entre a Sony e a Marvel para introduzir o Aranha no seu universo.

2. Abordagem mais séria.

Embora muitos simpatizem com o excesso de humor nos filmes da Marvel, essa é uma crítica recorrente pela maioria dos fãs mais antigos dos personagens, em especial no último filme dos Vingadores, onde houve uma quantidade bem maios de toques de humor a trama. A DC já deixou claro que seus filmes terão um enfoque mais sombrio, e com um tom mais leve de humor, sendo vetadas, inclusive, as famigeradas cenas pós-créditos popularizada nos filmes da Marvel, mas já existentes há um bom tempo em outras produções.

3. Primeira vez que personagens famosos compartilham o mesmo filme.

Os personagens da Marvel ficaram muito mais populares nos últimos anos graças aos filmes recentes, entretanto, os personagens da DC são mais conhecidos mundialmente, em especial o trio: Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que já há algumas décadas conquistaram milhares de fãs. O fato é que, no cinema, esta será a grande estréia desses personagens juntos, que já em 2016 devem aparecer em “Batman VS Superman: A Origem da Justiça” sendo eles: Superman, Batman, Aquaman, Mulher- Maravilha, Flash, Cyborg e o ainda não confirmado lanterna verde, mas que com certeza estará em “Liga da Justiça: parte 1” de 2017.

4. A experiência de Zack Snyder

Após o lançamento do filme “300” em 2006, o nome de Snyder passou a figurar no rol das melhores adaptações de quadrinhos para a telona, seguido da também ótima adaptação de “Watchmen” em 2009, embora não com o mesmo sucesso, mas agradou os fãs. Não é a toa que a Warner o tenha escolhido para dirigir “O Homem de Aço” e “Batman VS Superman: A Origem da Justiça”, com a excelente produção de Christopher Nolan, que fez um excelente trabalho com sua trilogia do cavaleiro das trevas. Segundo fontes da mídia Snyder também supervisionará outras produções da casa, como “Esquadrão Suicida” de 2016.


5. A DC poderá analisar o desempenho da Marvel e evitar decisões erradas.

Um universo cinematográfico compartilhado entre vários personagens diferentes era algo inédito na história do cinema, até que a Marvel provou que seria possível com seus lucros estratosféricos nas bilheterias, especialmente “Vingadores” de 2012. Contudo, nem todos os filmes foram tão bem sucedidos, e nesse ponto a Dc poderá explorar a experiência da Marvel, evitando aquilo que foi muito criticado ou controverso e procurando focar nos pontos positivos, aplicando no seu próprio universo compartilhado!

Vamos aguardar os próximos filmes da DC para verificar se eles conseguirão êxito nesse novo universo cinematográfico, tudo indica que sim!


Fábio Oliveira

Título: 5 Motivos que Farão o Universo Cinematográfico da DC ser Melhor que o da Marvel

Autor: Fábio Oliveira (todos os textos)

Visitas: 2

16 

Comentários - 5 Motivos que Farão o Universo Cinematográfico da DC ser Melhor que o da Marvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios