Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 2
Comentários: 1
O curioso caso de Benjamin Button

É muito intrigante ver a vida sob um prisma anti-horário. Essa é a ideia do filme estrelado por Brad Pitt, Cate Blanchet e Tilda Swinton. Trata-se de um diário dos acontecimentos de uma pessoa que nasce, como o próprio personagem conta, em circunstâncias incomuns.

Nasce com mais de oitenta anos, cataratas, pele severamente comprometida e com a expectativa de apenas alguns dias de vida. É adotado e amado e passa seus primeiros anos de vida com sua mãe adotiva no lar de idosos em que ela trabalha.

Aos poucos, ao invés do esperado: morrer logo em seguida, começa a rejuvenescer. Aprende com a experiência dos mais velhos muitos ensinamentos de vida, apesar da pouca idade e velha aparência.

Ao passar dos anos vai amadurecendo seus conhecimentos e personalidade e revigorando seu físico. É um caso realmente curioso que instiga a nossa imaginação, questiona os nossos valores e crenças e nos ensina a valorizar cada momento de nossas vidas.

O fato de se ir contra o tempo cronológico habitual e o curso natural do desenvolvimento humano nos faz pensar em quanto não seria melhor se fôssemos assim. Nasceríamos com as dificuldades físicas que enfrentamos quando estamos no final da vida e aos poucos iríamos rejuvenescendo até chegarmos à infância, deixando este mundo com a face e a pureza de um bebê. Seria como se tivéssemos nos redimido de todos os nossos erros, apagado todas as nossas cicatrizes e voltado à nossa verdadeira origem de uma forma muito especial, sem sofrimentos e sem recordações.

Além de ver que estaríamos na plena idade com uma vasta experiência. Seria bastante positivo se para nós o relógio andasse em sentido anti-horário. Seria no mínimo mais confortante. Essa é uma interpretação positiva do caso de Benjamin Button.

Porém, não é tão simples assim. A reviravolta na vida de Benjamin dá-se quando, após viver muitas e diversificadas experiências, ele tem a maior de todas elas: a realidade de tornar-se pai. O grande questionamento, então, é como merecer está dádiva quando se está indo ao contrário dos demais? Como ser um pai-menino? Seria egoísmo deixar-se viver essa situação, impondo à mãe e esposa a tarefa de cuidar de “duas” crianças?

Outras questões norteiam essa narrativa. Como encarar um amor em que envelhecemos enquanto nosso ser amado rejuvenesce? Como ver nosso amor retrocedendo e desaprendendo as tarefas mais simples do dia a dia como andar e falar?

São questionamentos perturbadores que envolvem a nossa sensibilidade, emoção e crença no mundo através de um roteiro por vezes cômico, muitas vezes dramático, que nos leva a procurar teorias pessoais à nossa condição de seres humanos.

Seria realmente positivo ir contra a ordem natural da vida e dos acontecimentos?

Essa adaptação hollywoodiana do conto de F. Scott Fitzgerald, compõe-se de belos quadros que abordam questões muito delicadas como a solidão, a diferença, a efemeridade da vida, a velhice, a juventude e o amor.

A fotografia do filme é incontestavelmente fantástica. As atuações dos protagonistas e a direção de David Fincher são notáveis. O filme teve treze indicações ao Oscar e ganhou três premiações: direção de arte, maquiagem e efeitos especiais.

Vale assistir.


Rosana Fernandes

Título: O curioso caso de Benjamin Button

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

716 

Imagem por: Wolf Gang

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:08:22

    que excelente filme para se ver numa tarde livre, com a chuva lá fora.tem uma duração quase de e horas e evolui de uma forma espontânea, mas contrária à vida. Benjamin Button é um menino que nasce velhinho e morre bebé. vive as suas aventuras e sofre de um amor impossível pela sua amiga de infância. depois de vários desencontros, ficam juntos até esta engravidar. é um filme muito bom. recomendo a todos.

    ¬ Responder

Comentários - O curioso caso de Benjamin Button

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: Wolf Gang

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios