Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Filmes que podem aumentar a sua inteligência e extrapolar o potencial do seu cérebro.

Filmes que podem aumentar a sua inteligência e extrapolar o potencial do seu cérebro.

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 45
Filmes que podem aumentar a sua inteligência e extrapolar o potencial do seu cérebro.

Olá! O artigo de hoje fala sobre dois filmes que mechem com a seguinte questão: E se pudéssemos aumentar nossa inteligência?

O primeiro e mais recente se chama: “Lucy” (2014) é estrelado por Scarlet Johanson e Morgan Freeman. E o segundo filme chama-se “Limeless” (ou “Sem Limites” se preferirem) e tem no seu elenco Bradley Cooper e Robert De Niro.

Eu não vou me prender a crítica, ou resenha dos filmes em si, muito menos debater sobre usarmos ou não 10% ou mais do nosso cérebro. É evidente que fisicamente usamos o cérebro por completo, mas é interessante pensar sobre a extrapolação dos limites do conhecimento. Nesse texto quero apenas refletir sobre algumas questões pontuais.

Começando com o Lucy, pelo que li sobre ele muitos gostaram e mais ainda foram os que não gostaram! Particularmente gostei, mas digo isso por que fui vê-lo com a expectativa no chão, então deixando de lado algumas coisas que foram passadas muito superficiais e desnecessárias (ATENÇÃO SPOILER ALERT A PARTIR DAQUI) como: uma cena de perseguição de carro onde ninguém perseguia a personagem e seu novo amigo policial, então só pra ter efeito de perigo ela (Lucy) dirige pela contramão, o que faz pouco sentido já que antes ela já tinha alterado matéria, leis da gravidade, faria mais sentido ela se locomover de uma outra maneira, nem que fosse voado sei lá. E outra cena um pouco antes disso ela fica fazendo “show off” com os bandidos voando e dando socos no ar sendo que ela já tinha o “poder” de desmaiar todo mundo e sair tranquila.

Bom isso foi só o que eu não gostei, mas tratando-se do que eu gostei. Primeiro a marcação do filme, pois é bem intensa. A medida em que ela vai avançando em sua inteligência, telas pretas com a porcentagem vão aparecendo. Com isso o público pode saber o nível que ela está, como vai ficando cada vez menos humana e mais robótica. Mas aí vem a surpresa no final do filme eu achei que ela iria sair pelas galáxias, ou iria fazer como filmes onde existe inteligência artificial e que descobre que para salvar a vida humana na Terra tem que acabar com os humanos, mas não! Ela se mantém humana, pois seguindo o conselho do Morgan Freeman ela busca um modo de compartilhar o seu conhecimento. E depois evapora, mostrando que a existência humana pode ir além do próprio ser humano carnal (olha o brilho filosófico). Enfim da metade para o final o filme vira um filme surreal. Com muita viagem. Bom para quem gosta como é o meu caso, mas para quem não curte filme assim aconselho que nem veja.

Agora, tratando do outro filme: “Sem Limites”. Esse filme sim é muito foda!

Fui ver ele sem muitas pretensões. Na verdade, eu não sabia o que esperar do filme mesmo. O plot do filme é relativamente simples. O personagem do Bradley Cooper é um escritor frustrado, meio maltrapilho que enfrenta dificuldades econômicas e no amor. Ao tomar um toco da namorada fica ainda mais frustrado. E aí que através de seu ex-cunhado entra em contato com uma nova droga chamada NZT. Uma pílula transparente que tem como princípio ativo o aumento da inteligência humana.

O legal desse filme é como são mostradas as capacidades da inteligência humana. Tem uma cena em que o personagem sob o efeito da droga percebe que sua vizinha está com dificuldades em um trabalho da faculdade. Então ele olha de relance para o livro que está em sua bolsa (dela) e lembra que uma vez a muito tempo o folheara numa biblioteca. Automaticamente o cérebro dele faz as conexões e ele sabe tudo o que ela precisa e muito mais.

Isso é diferente do filme “Lucy” onde é tudo muito rápido e parece que o conhecimento dela é quase inato. No filme “Sem limites” o conhecimento é aprendido, mas de uma maneira muito mais eficiente.

Em fim no fundo os dois filmes são interessantes e merecem um pouco de sua atenção.


Jhon Erik Voese

Título: Filmes que podem aumentar a sua inteligência e extrapolar o potencial do seu cérebro.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 45

166 

Comentários - Filmes que podem aumentar a sua inteligência e extrapolar o potencial do seu cérebro.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios