Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Categoria: DVD Filmes
Comentários: 5
Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Se há filme que nunca recuso ver é uma comédia romântica, principalmente quando estou desanimada com a minha vida sentimental. Por mais estúpido que possa parecer, este tipo de filmes dá-me força e coragem para acreditar que um dia também eu vou encontrar o meu príncipe encantado, que um dia também eu vou sentir-me amada, que um dia vou ser feliz… E enquanto esse dia não chega vou sonhando…

É sempre complicado conseguirmos arrastar os homens para estes tipos de filmes, então arranjei a companheira perfeita, a minha melhor amiga, também ela na mesma situação que eu. As suas entendemo-nos perfeitamente, sem precisarmos de usar palavras, percebemos que quando uma sugere ir ver um filme deste género, é porque está em baixo. Mas a outra aceita e questiona. O ritual é sempre o mesmo, escolhemos o filme, compramos um balde gigante de pipocas doces, como se o açúcar fosse colmatar as nossas ansiedades. Ainda o filme nem começou e as pipocas já vão a meio. E depois sempre que alguma cena assim o exige, choramos, mas de uma forma envergonhada, limpando os olhos de forma envergonhada, fingindo que qualquer coisa tinha entrado no olho. No fim do filme, gostamos de comentar o que mais nos emocionou, de fazer a nossa própria análise e de perceber de que forma se aplica à nossa vida. Já temos uma lista de preferidos, entre os quais estão:

“P.S. I Love You“, “O Amor não tira férias“, “Banquete de Amor”, “O Amor Acontece”… Mesmo daqueles que nos tiram as lágrimas sem nenhum tipo de custo. Acho que no fundo, estes filmes fazem-me continuar a acreditar no amor, mesmo quando já estou descrente e quando sinto que não vou amar mais.

Não deixa de ser curioso, que mesmo sendo filmes típicos para raparigas, as que estão em relações, conseguem manipular os namorado de tal forma, que os arrastam com elas para o cinema. E olho ao volto e são só casais apaixonados e eu e a minha amiga com cara de poucos amigos… Apesar de tudo, são pequenas coisas como estas que me continuam a fazer sorrir, mesmo depois de ter estado a chorar compulsivamente. A verdade é que após uma boa comédia romântica sinto-me renovada, como se tivesse estado a ter uma terapia. E pelo menos durante alguns dias vou andar bem disposta e tento manter esta boa disposição até que saia mais um filme. E lá sigo a minha vida, à espera que um dia seja eu a protagonista da minha comédia romântica…

Catarina Guedes Duarte

Título: Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:32:12

    Também amo filmes de comédia romântica. Rio bastante, me divirto e gosto muito do enredo. Obrigada pelo texto tão bem expressado, lindo mesmo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:51:10

    Não são o meu género de filme favorito, especialmente porque nunca são produzidas pelos melhores realizadores. No entanto, é inegável que as comédias românticas são as nossas grandes companheiras (juntamente com o chocolate) dos momentos em que nos sentimos mais em baixo. Têm, inexplicavelmente, o poder de nos alegrar nos piores momentos, sendo daí que vem o seu encanto. Ainda que ver filmes não resolva os problemas, ajudam sempre a levantar o ânimo.

    ¬ Responder
  • zanathazanatha

    25-05-2011 às 20:46:06

    acho interessante o leitor se tiver a oportunidade de assiti-lo de uma olhada
    um tem deixo e o segredo do seus olhos é interessantíssmo

    ¬ Responder
  • gracileide floresgracileide flores

    24-09-2010 às 15:42:11

    as melhores piadas do filme da televisão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTete Faria

    14-04-2009 às 16:13:24

    Amiga catarina da lista dos teus filmes preferidos , vi todos e aquele que mais me fascinou foi Banquete de Amor.

    Chorei, senti, vibrei...recomendo a todos comprarem o DVD.

    Com muito Amor...

    ¬ Responder

Comentários - Como eu adoro uma boa comédia romântica...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios