Como eu adoro uma boa comédia romântica...
É sempre complicado conseguirmos arrastar os homens para estes tipos de filmes, então arranjei a companheira perfeita, a minha melhor amiga, também ela na mesma situação que eu. As suas entendemo-nos perfeitamente, sem precisarmos de usar palavras, percebemos que quando uma sugere ir ver um filme deste género, é porque está em baixo. Mas a outra aceita e questiona. O ritual é sempre o mesmo, escolhemos o filme, compramos um balde gigante de pipocas doces, como se o açúcar fosse colmatar as nossas ansiedades. Ainda o filme nem começou e as pipocas já vão a meio. E depois sempre que alguma cena assim o exige, choramos, mas de uma forma envergonhada, limpando os olhos de forma envergonhada, fingindo que qualquer coisa tinha entrado no olho. No fim do filme, gostamos de comentar o que mais nos emocionou, de fazer a nossa própria análise e de perceber de que forma se aplica à nossa vida. Já temos uma lista de preferidos, entre os quais estão:
“P.S. I Love You“, “O Amor não tira férias“, “Banquete de Amor”, “O Amor Acontece”… Mesmo daqueles que nos tiram as lágrimas sem nenhum tipo de custo. Acho que no fundo, estes filmes fazem-me continuar a acreditar no amor, mesmo quando já estou descrente e quando sinto que não vou amar mais.
Não deixa de ser curioso, que mesmo sendo filmes típicos para raparigas, as que estão em relações, conseguem manipular os namorado de tal forma, que os arrastam com elas para o cinema. E olho ao volto e são só casais apaixonados e eu e a minha amiga com cara de poucos amigos… Apesar de tudo, são pequenas coisas como estas que me continuam a fazer sorrir, mesmo depois de ter estado a chorar compulsivamente. A verdade é que após uma boa comédia romântica sinto-me renovada, como se tivesse estado a ter uma terapia. E pelo menos durante alguns dias vou andar bem disposta e tento manter esta boa disposição até que saia mais um filme. E lá sigo a minha vida, à espera que um dia seja eu a protagonista da minha comédia romântica…
Também vai gostar:
Comentários ( 5 ) recentes
- Sophia
28-04-2014 às 04:32:12Também amo filmes de comédia romântica. Rio bastante, me divirto e gosto muito do enredo. Obrigada pelo texto tão bem expressado, lindo mesmo.
¬ Responder - Sofia Nunes
12-09-2012 às 17:51:10Não são o meu género de filme favorito, especialmente porque nunca são produzidas pelos melhores realizadores. No entanto, é inegável que as comédias românticas são as nossas grandes companheiras (juntamente com o chocolate) dos momentos em que nos sentimos mais em baixo. Têm, inexplicavelmente, o poder de nos alegrar nos piores momentos, sendo daí que vem o seu encanto. Ainda que ver filmes não resolva os problemas, ajudam sempre a levantar o ânimo.
¬ Responder - zanatha
25-05-2011 às 20:46:06acho interessante o leitor se tiver a oportunidade de assiti-lo de uma olhada
¬ Responder
um tem deixo e o segredo do seus olhos é interessantíssmo - gracileide flores
24-09-2010 às 15:42:11as melhores piadas do filme da televisão.
¬ Responder - Tete Faria
14-04-2009 às 16:13:24Amiga catarina da lista dos teus filmes preferidos , vi todos e aquele que mais me fascinou foi Banquete de Amor.
¬ Responder
Chorei, senti, vibrei...recomendo a todos comprarem o DVD.
Com muito Amor...