Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Ingrid Bergman

Ingrid Bergman

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Ingrid Bergman

Nascida em Estocolmo, no dia vinte e nove de agosto de mil e novecentos e quinze, sendo que pelo lado materno era alemã e pelo lado paterno era sueca. Ficou órfã de mãe quando contava com aproximadamente dois anos. Tendo ficado sob os cuidados do pai, este a influenciaria para entrar para o mundo das artes.

Fez muitos cursos de dramaturgia até chegar de fato ao teatro e depois ao cinema, bateu recordes na época chegando a fazer aproximadamente dez filmes em um intervalo de dois anos ainda nos seus pais de origem.

Depois de fazer fama na Suécia, a atriz terminou indo para Hollywood na década de 40, como protagonista de uma das maiores produções já vistas na Suécia. Foi depois disso, que o planeta todo conheceu e aprendeu a gostar de uma artista que tinha seu próprio jeito de interpretarem Hollywood muitas pessoas do ramo do cinema a qualificavam como dona de um enorme charme, que era responsável pelo fato dela poder ser uma camponesa ou uma rainha nas telas, sendo que não importava qual fosse o papel ele estaria impregnado de charme.

Terminou casando com um ator do ramo, esse casamento resultou numa menininha e também numa separação anos mais tarde. Sendo que o motivo dessa separação foi um produtor italiano que também era casado, porém ambos se divorciaram para poderem ficar juntos. Foi tratada com muito preconceito na época, e muitos a consideravam uma traidora, ou seja, ela era uma espécie de má influência da época. Devido a isso ficou um tempo considerável sem conseguir contracenar na América do Norte. Desse novo casamento, teve três herdeiros, sendo que um deles é uma grande atriz de sucesso mundialmente famosa. Novamente houve outro divórcio na vida de Ingrid. Chegou a se casar novamente e depois terminou se divorciando de novo.

Faleceu no dia do seu nascimento, tinha sessenta e sete anos somente, após muitas batalhas e cirurgias contra um tumor. Mesmo depois de diagnosticada, Ingrid continuou fazendo uso de cigarros e bebidas alcoólicas sem se importar se isso poderia agravar ou não a sua doença. Ingrid tentou resistir o máximo que pode.


Gabriela Torres

Título: Ingrid Bergman

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Ingrid Bergman

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios