Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Direitos Humanos no Brasil

Direitos Humanos no Brasil

Categoria: Outros
Visitas: 4
Direitos Humanos no Brasil

No Brasil existem diversas classes sociais, sendo que a diferença entre elas é muito grande. Isso resulta em muitas desigualdades sociais, o que gera um alto número de crimes e infrações.

Sendo que a uma parcela da sociedade que deseja a punição das pessoas que cometem esse tipo de infração ou crime. Outra parcela da sociedade deseja sim a punição dos infratores, mas uma punição mais humanizada. Onde os direitos humanos devem ser respeitados acima de tudo.

Grupos que defendem os direitos humanos universais costumam ser contra a pena de morte e punições como prisão perpétua ou casos onde o infrator possa ser chicoteado ou ter algum membro amputado.

Sendo que todo cidadão, deveria ter direito a a educação, saúde, moradia, segurança e etc. Infelizmente para aqueles que pertencem a classe mais baixa esses direitos nunca são assegurados. Esses mesmos direitos só realmente existem e são cumpridos para aqueles que conhecem seus direitos. Nesse caso trata-se da classe alta principalmente e as vezes a classe média.

O país deveria investir na saúde, na educação, nos conjuntos habitacionais e na segurança pública, mas isso não é e feito. Deveria ser construídos mais hospitais para a população carente especialmente, assim como a construção de escolas públicas e novos prédios para a classe baixa.

A situação no momento atual mais critica é nos hospitais públicos. Hospitais públicos estão sendo privatizados, diminuindo assim o número de leitos nos hospitais para aqueles que não tem plano de saúde.

As cadeias do Brasil, estão com super lotação. E trabalham em média com vinte presos por cela. Sem separa-los pelos crimes que cometeram. E isso não ajuda em nada na reabilitação dos presos dentro da cadeia. Pois eles não tem nenhum sistema a disposição para que todos os presos façam algum tipo de terapia com algum psicólogo e assim tentando assim a chance de se recuperar.

Os direitos naturais fazem parte do direitos humanos, e então vamos nos conscientizar e fazer tudo o que está ao nosso alcance para elegermos os melhores comandantes para o nosso país. E deixaremos nosso futuro na mão deles.

Gabriela Torres

Título: Direitos Humanos no Brasil

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 4

622 

Comentários - Direitos Humanos no Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios