Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Prepare-se para a festa!

Prepare-se para a festa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Prepare-se para a festa!

Olá a todas.
Como sabemos, o fim do verão aproxima-se. Todos os danos que o sol provocou na nossa pele e cabelo necessitam de um fim. Porque?
Porque o fim do verão significa início de ano escolar e para muitos o início da faculdade. Conhecem-se novos amigos, matam-se saudades dos antigos e, eventualmente, tudo acabará numa festa mais cedo ou mais tarde. Seja uma festa particular ou uma ida coletiva ao bar ou discoteca local, tem que estar pronta para o que aí vem… dos pés à cabeça!

PÉS
Os seus pés, que passaram possivelmente o verão entre areia fofinha e água fresca, vão voltar ao tormento: os saltos altos! Dado este facto, eles necessitam de ser mimados.
Comece por preparar um recipiente grande (onde caibam os dois pés) com água quente (mas não fervida), sal grosso e umas gotas de limão. Repouse os pés na água por 15 a 20 minutos.
Seguidamente, coloque um creme hidratante nos pés, deixe entranhar e aproveite a suavidade atual para remover calosidades e exfoliar a pele nas zonas mais grossas.
Caso tenha tempo, aplique o creme em quantidades generosas na noite anterior, envolva em película plástica e cubra com meias quentes. De manhã, remova o restante creme por entranhar e proceda como indicado.
Para poupar os seus pés das torturas dos saltos altos, use palmilhas de gel, de preferência complementadas com um pouco de stick antifricção (o da Avon, por exemplo, é agradável)

PERNAS
As suas pernas, em geral pedem sempre duas coisas: depilação e tratamento anti-celulite. Para conseguir atender a ambos os desejos faça o seguinte: comece por passar água quente ou vapor nas pernas para abrir os poros. Seguidamente depile-as do modo que achar mais conveniente. Use um exfoliante: para além de melhorar o aspeto da depilação, vai ajudar a ativar a circulação sanguínea e a diminuir a celulite. Para terminar, use um gel anti-celulítico ou refirmante, massajando vigorosamente.
Caso vá usar saltos muito altos ou manter-se por muito tempo em pé, mantenha na sua mala um spray ou creme refrescante para pernas cansadas.

ROUPA
Relativamente à roupa, tudo depende de si e da situação: o seu tipo de corpo, o tipo de festa, o tipo de pessoas que a acompanham… No entanto recorde sempre esta máxima: o mais importante numa peça de roupa é o facto de ser confortável e de a fazer sentir bem. Se se sentir desconfortável não vai apreciar a noite do mesmo modo e isso vai-se notar nas suas atitudes, expressões e até movimentos, tornando-a menos atrativa. Enfim, do que serve uma linda peça de roupa, se a faz ficar desconfortável?

MAQUILHAGEM
A maquilhagem para festas obedece a uma regra básica: carregar UMA região em especial. Ou seja, se usar um batom vistoso, use uma maquilhagem de olhos simples. Caso use uma maquilhagem de olhos muito arrojada, use um gloss pouco exuberante. Isto vai servir para definir o que de melhor há em si. Olhos bonitos? Use uma maquilhagem mais notória nos olhos. Lábios luxuosos? Use uma maquilhagem mais notória nos lábios.

CABELO
Não necessita de grandes truques para ter um penteado perfeito com aspeto de cabeleireiro. Apenas necessita de um secador, espuma do cabelo, uma escova redonda e alguns ganchos pretos de metal (os chamados “bobby-pins”).
Com o cabelo ligeiramente húmido, use o secador e a escova redonda para o alisar todo. Caso tenha franja, trabalhe-a do modo que achar mais correto. Depois de seco, use um pouco de água para molhar apenas as pontas do cabelo, até cerca da ponta superior das orelhas. Sobre a parte molhada, aplique a espuma, apertando de baixo para cima, para formar caracóis. Pegue numa madeixa de cada lado, na zona inferior do cabelo, e envolva todo o cabelo nelas, prendendo-as com os ganchos na zona superior da cabeça. Vá repetindo este passo até ter todo o cabelo preso em cascata.


Patrícia Carvalho

Título: Prepare-se para a festa!

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 16:02:47

    O seu texto é simplesmente fantástico, ainda mais se pensarmos que as férias já lá vão e a faculdade está aí à porta. Eu não sou de ir a festas, mas gostei dos seus truques para nos mantermos bonitas. Eu ando muito, logo os cuidados para os pés e para as pernas são muito importantes para mim. O truque da maquilhagem já conhecia, mas acredito que muitas meninas que andam por aí não saibam.

    ¬ Responder
  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    16-05-2014 às 20:03:33

    Obrigada :) caso queira continuar up-to-date com algumas dicas consulte o meu blog http://dicadatita.blogspot.pt/ pois deixei de escrever para a Rua Direita há algum tempo, prefiro ter o meu espaço organizado :)

    ¬ Responder

Comentários - Prepare-se para a festa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios