Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Ser o Melhor Funcionário

Ser o Melhor Funcionário

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 8
Ser o Melhor Funcionário

O mercado de trabalho está em estado de sítio. Está e vai continuar, a avaliar pela situação económica mundial, por mais alguns anos.

A procura de trabalho é constante, as filas junto aos centros de emprego são extensas, e os anúncios nos jornais e internet começam a escassear.

Também as condições oferecidas nos empregos divulgados nos mais variados anúncios, não se apresentam tentadores. Ordenados base pequenos, considerados ajudas de custo, com comissões altas, na eventualidade do colaborador vender, pois está claro. Mesmo que o mercado esteja massacrado, viciado e vencido, o vendedor só recebe se vender.

Os falsos recibos verdes também são uma realidade bem acessível aos nossos olhos. Horários a cumprir, falta de contribuição à segurança social como proteção de desemprego ou doença, mais a falta de férias e um não mais acabar de obrigações a que muitos se submetem por necessidade.

Mas se o mercado não está em plenas condições de oferecer felicidade absoluta, ou se muitas entidades empregadoras não estão disponíveis moralmente para oferecer condições de trabalho dignas, verdade seja dita que muitos funcionários não fazem o mínimo esforço para merecer as melhores condições porque dizem, lutam.

Um funcionário tem a obrigação e o dever de se apresentar pontualmente a horas no seu local de trabalho. Obriga-se a apresentar o seu trabalho atempadamente e de forma correta, limpa e objetiva. Tem ainda de manter o seu local de trabalho limpo e seguro, cumprindo as normas de segurança e higiene no trabalho, enfim, uma quantidade de obrigações pelas quais tem de tomar cuidado todos os dias laborais. Mas será que são as obrigações básicas que fazem de um colaborador, um funcionário exemplar?

Nem por sombras. Para se ser um bom funcionário, antes de mais, não olhe para si como um empregado. Sinta que é uma empresa e que está a prestar um serviço. Ao pensar desta forma, o serviço que presta a um patrão é o melhor. Imagine que é de facto uma empresa e que tem de segurar um cliente pelo excelente serviço que lhe presta.

Não seja um lambe botas. É detestável, o patrão acaba por reparar e abusa e muito mais depressa do que imagina, vai ser odiado e comentado pela maioria dos seus colegas.

Seja verdadeiro e partilhe a sua opinião com o seu patrão. Mesmo que não lhe seja perguntada, comente. Com educação, vai demonstrar interesse no futuro da empresa. Acabará por ser notado pela positiva e as suas opiniões poderão não passar despercebidas.

Seja ativo na sua empresa. Um funcionário ativo e participativo, vai melhorar a empresa onde trabalha e principalmente as condições do seu contrato de trabalho.


Carla Horta

Título: Ser o Melhor Funcionário

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

791 

Imagem por: Olando7

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-04-2014 às 22:16:51

    Independente da situação, o funcionário precisa fazer a sua parte, ou seja, dar o seu melhor. Também acredito que não deve parar no tempo, deve estudar e adquirir mais conhecimento. Se quiser ganhar mais, então, que procure outro trabalho e obtenha qualificação. Nenhuma empresa dispensa um funcionário que dá o seu melhor, e se houver injustiça por parte da empresa, então, a solução é cair fora. Mas, o pensamento primordial é sempre dar o melhor por questão de si mesma e não em prol dos outros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    24-07-2012 às 10:43:29

    Geraldo, eu tenho a mesma teoria. Não perdoo o meu ordenado ao final do mês e continuo a valer-me dos meus direitos, mas não estou à espera de receber a mais ou de ser aumentado nesta altura do campeonato. Temos de nos manter unidos, pois também as pequenas e médias empresas estão a sofrer e muito para manter as portas abertas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGeraldo

    24-07-2012 às 10:43:13

    Trabalho há muitos anos para a mesma empresa. Já ganhei muito dinheiro e como além do ordenado tinha comissões, quanto mais trabalhava, mais dinheiro ganhava. É certo que para eu ganhar, o patrão ganhava 5 vezes mais do que eu, mas dava-me dinheiro a ganhar e isso eu não via em muitos lados. Agora em altura de crise, deixei de ganhar comissões, mas continuo a trabalhar ao mesmo ritmo. Sei as dificuldades da empresa e sei que quando voltarem as vacas gordas ele vai recompensar em quem apostou nele e não o abandonou.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRafael

    24-07-2012 às 10:42:51

    Concordo plenamente. Trabalhar mais e melhor e sem queixas. Quantas são as pessoas que se queixam que têm dificuldades porque ganham pouco mas nem pensam que podem arranjar mais um trabalho. Para a maior parte, quando saem ás 6 da tarde, o trabalho fica esquecido e acabou. Ninguém pensa em mais nada. As contas, essas acumulam-se e nem vale a pena. É o deixa cortar. E quando começam a haver reduções de pessoal nas empresas são os primeiros a ser dispensados, mas acham sempre que o gajo que trabalha mais e que ainda lá ficou é que é parvo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGilda

    24-07-2012 às 10:42:28

    De facto enquanto Portugueses temos muito esta caraterística absurda de nos contentarmos com o “está bonzinho”. Onde é que anda a nossa ambição de outros tempos? É sobre os outros tempos que nos defendemos. São os nossos antepassados que nos pagam contas? Se o patrão não merece, faça-o por si. Vai ver que a empresa concorrente à sua vai estar de olho no melhor funcionário desse negócio.
    Pobres de nós se não mudamos de atitude e isso tem de começar por nós mesmos. E essa jornada começa agora, melhor, já começou e vamos atrasados. Vamos a valorizar o nosso trabalho e a olhar para ele como entendidos. Aposto que muitos de nós vão perceber que poderiam ter feito bem melhor.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBeatriz

    23-07-2012 às 12:36:04

    Porque não mudar mentalidades deste país tão maravilhoso e deixarmo-nos encostar ao mediano? A verdade é que o país precisa de bons profissionais, quer se tenha estudado ou não. Cada um no seu desempenho profissional mas a fazê-lo com brio, orgulho e na tentativa de melhorar sempre.
    Se nos deixarmos ocupar pela politica de que o patrão não merece, não nos podemos deixar embalar no relógio a esperar pela hora de saída quando entrámos há 10 minutos atrás.
    Trabalharmos bem vai realizar-nos a nós e valorizar-nos a nós em primeiro lugar. Não é ao patrão que não respeita e paga mal, é a nós que valoriza.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    23-07-2012 às 12:35:26

    Concordo plenamente com o texto. Temos de ser muito bons naquilo que fazemos. Se alguns de nós estudou durante anos a fio é suposto sabermos fazer bem o nossos trabalho, certo? Ou o nosso curso serviu só para deixar os paizinhos orgulhosos? Não nos podemos satisfazer com pouco, temos de ter o espirito de sermos cada vez melhores e mais profissionais. Não digo que passemos os outros a ferro ou que a nossa ambição seja desmedida e violenta, ou até mesmo que nos descuidemos da família e da casa, mas durante o nosso horário de trabalho temos de ser bons profissionais.

    ¬ Responder
  • fernandofernando

    25-06-2010 às 21:00:03

    Parabéns! É de pessoas como a Senhora que faz falta neste País!

    ¬ Responder

Comentários - Ser o Melhor Funcionário

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Imagem por: Olando7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios