Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O Líder Capacitado

O Líder Capacitado

Categoria: Empresariais
Visitas: 6
O Líder Capacitado

Nem todos os que lideram são exemplares como líderes. Ser líder é ser capaz de guiar equipes ou grupos, ser inspiração para diferentes tipos de pessoas e ainda reunir força e empenho com o propósito de um sonho comum. Escrevo as três características de um verdadeiro líder: Perseverança, Capacidade de resolver e Credibilidade. Tenha perseverança para enfrentar todas as dificuldades, tribulações e injustiças que a jornada rumo ao sucesso apresenta. Somente o verdadeiro líder é paciente a ponto de ultrapassar suas próprias limitações e vencer grandes desafios.

Um líder leal em nenhuma circunstância busca formar atalhos a fim de facilitar as coisas para concretizar seus ideais. Muitos líderes são afrontados, odiados, invejados e até mesmo injustiçados, mas nunca esmorecem em sua fé. Quando recebe um cargo maior, o líder possui paciência para coordenar uma estratégia para manter o crescimento. Ele também é capaz de resolver por intermédio a sua inteligência qualquer situação difícil. Com esse poder de delegação, o líder dá exemplo na distribuição das atividades de maneira correta e organizada.

Em vez de juntar diversas tarefas, o líder seleciona administradores a fim de organizar os projetos sempre oferecendo bons conselhos para o melhor desempenho de todos. E a mesma paciência mostrada diante das dificuldades é usada no tratamento com seus funcionários. E a confiança é natural no verdadeiro líder, pois quem não acredita em si mesmo e não luta pelos seus objetivos não é digno de ser líder. O líder verídico tem crença suficiente para elaborar uma estratégia ousada por exemplo evitando derrotas e catástrofes para a empreitada.

A credibilidade no líder é fundamental para a realização total da equipe. Seja perseverante! Seja capaz de resolver situações! Seja confiante! O líder persevera até o fim e nunca abandona a sua equipe. O líder é capaz de resolver qualquer situação com a sua capacidade intelectual e direção. O líder sempre confia e nunca duvida que pode alcançar seus objetivos. Se você realmente quer ser um líder precisa ter todas essas qualidades, caso contrário a sua equipe será bastante prejudicada por sua causa. Seja um líder que guie e oriente para fazer a diferença neste mundo.

Nem todos os que são líderes sabem liderar, mas aqueles que lideram com sucesso são líderes de verdade. Se for para ser um líder, seja exemplar e não um orgulhoso e egoísta. Não deixe a sua equipe caminhar sozinha, enquanto você fica estagnado no lugar esperando as coisas acontecerem. Siga o seu objetivo sem perder o foco. Em nenhum momento pense negativo e sim pense positivo. Seja um líder que leve o seu grupo a ser campeão bem antes de levantar o troféu e receber o prêmio.


Natanael Genoel

Título: O Líder Capacitado

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 6

467 

Comentários - O Líder Capacitado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios