Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Vamos Proteger o Ambiente!

Vamos Proteger o Ambiente!

Visitas: 2
Vamos Proteger o Ambiente!

A chuva voltou no seu estado líquido como é seu costume todos os Invernos, só que desta vez chegou mais cedo. Em pleno mês de Agosto uma chuva miudinha começou a cair fazendo um simples e leve ruído no chão. Os pingos caíram a quatro e quatro cada vez mais depressa anunciando não parar o espectáculo tão cedo. As núvens negras e carregadas continuaram a provocar quem ainda se encontra de férias e ameaçaram enviar ainda mais água.

É nós, os seres humanos já espantados com este fenómeno raro da natureza sem sabemos o que fazer. Só sabemos que, Esta está revoltada, e com razão, contra tantos anos de maus tratos. O Homem está a pagar pelo que fez. Devia ter dado mais atenção aos sinais de que alguma coisa não fazia sentido. Mas não, os irresponsáveis continuaram a deitar lixo para o chão, a destruir a camada de ozono através de gazes poluentes, a desperdiçar os recursos naturais como a luz solar e a própria água até ao limite, a construir empreendimentos enormes destruindo lindas paisagens muito verdes cheias de oxigénio matando desnecessariamente milhões de espécies que não são vistas a olho nú mas que são importantes para o ecossistema, a construir casas em falésias pondo em risco a segurança da natureza e deles próprios...Enfim, o homem, este belo animal com o raciocínio toldado por egoísmo tem vindo a destruir todos os recursos naturais que ainda nos restam. Assim sendo, é justo que a própria naturesa reclame e procure responsabilizar-nos pelos nossos actos.

E agora? Já não há esperança Ou ainda podemos fazer alguma coisa para inverter a situação? Claro que se pode e se deve fazer alguma coisa! Já que somos os responsáveis pelas manifestações agressivas do clima cabe-nos a todos nós seres humanos cuidarmos do nosso planeta como se fosse a nossa própria casa. E no fundo até é. Sem o Planeta Terra não sobrevivemos. Assim vamos ter de trabalhar em conjunto com pequenos gestos a favor do ambiente. Como? Primeiro de tudo temos de começar nas nossas casas. Uma das formas de começar é através da separação do lixo e da reciclagem. Além disso temos acesso a certos recursos renováveis que podem inverter o processo de destruição constante da nossa linda casa que é a Terra. Está nas nossas mãos!E agora, quem começa primeiro? Fica a pergunta no ar.

Jovita Capitão

Título: Vamos Proteger o Ambiente!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

638 

Comentários - Vamos Proteger o Ambiente!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios