Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Vamos Proteger o Ambiente!

Vamos Proteger o Ambiente!

Visitas: 2
Vamos Proteger o Ambiente!

A chuva voltou no seu estado líquido como é seu costume todos os Invernos, só que desta vez chegou mais cedo. Em pleno mês de Agosto uma chuva miudinha começou a cair fazendo um simples e leve ruído no chão. Os pingos caíram a quatro e quatro cada vez mais depressa anunciando não parar o espectáculo tão cedo. As núvens negras e carregadas continuaram a provocar quem ainda se encontra de férias e ameaçaram enviar ainda mais água.

É nós, os seres humanos já espantados com este fenómeno raro da natureza sem sabemos o que fazer. Só sabemos que, Esta está revoltada, e com razão, contra tantos anos de maus tratos. O Homem está a pagar pelo que fez. Devia ter dado mais atenção aos sinais de que alguma coisa não fazia sentido. Mas não, os irresponsáveis continuaram a deitar lixo para o chão, a destruir a camada de ozono através de gazes poluentes, a desperdiçar os recursos naturais como a luz solar e a própria água até ao limite, a construir empreendimentos enormes destruindo lindas paisagens muito verdes cheias de oxigénio matando desnecessariamente milhões de espécies que não são vistas a olho nú mas que são importantes para o ecossistema, a construir casas em falésias pondo em risco a segurança da natureza e deles próprios...Enfim, o homem, este belo animal com o raciocínio toldado por egoísmo tem vindo a destruir todos os recursos naturais que ainda nos restam. Assim sendo, é justo que a própria naturesa reclame e procure responsabilizar-nos pelos nossos actos.

E agora? Já não há esperança Ou ainda podemos fazer alguma coisa para inverter a situação? Claro que se pode e se deve fazer alguma coisa! Já que somos os responsáveis pelas manifestações agressivas do clima cabe-nos a todos nós seres humanos cuidarmos do nosso planeta como se fosse a nossa própria casa. E no fundo até é. Sem o Planeta Terra não sobrevivemos. Assim vamos ter de trabalhar em conjunto com pequenos gestos a favor do ambiente. Como? Primeiro de tudo temos de começar nas nossas casas. Uma das formas de começar é através da separação do lixo e da reciclagem. Além disso temos acesso a certos recursos renováveis que podem inverter o processo de destruição constante da nossa linda casa que é a Terra. Está nas nossas mãos!E agora, quem começa primeiro? Fica a pergunta no ar.

Jovita Capitão

Título: Vamos Proteger o Ambiente!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

638 

Comentários - Vamos Proteger o Ambiente!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios