Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Carros - para quando as novas alternativas

Carros - para quando as novas alternativas

Visitas: 4
Carros - para quando as novas alternativas

Como é do conhecimento geral, o petróleo é uma fonte de energia esgotável. Estima-se que dentro de 50 a 60 anos todo o petróleo estará esgotado. Com o crescente aumento da poluição gerada por esta fonte de energia “suja”, a problemática do aquecimento global e todos os problemas inerentes, pode dizer-se que se trata de uma boa notícia.

Este novo paradigma já está a provocar mudança de mentalidades e irá fazer com que procuremos novas fontes de energia renováveis e mais limpas. Nesta conjuntura a aposta em veículos ecológicos tem toda a lógica e certamente irá fazer a diferença.

São já várias as empresas que estão a desenvolver veículos amigos do ambiente. Os veículos eléctricos parecem ser os preferidos e estão na linha da frente no que toca a novos veículos ecológicos. A energia que faz mover este tipo de veículos encontra-se armazenada em baterias, as quais permitem uma autonomia razoável (que permitirá por exemplo que as pessoas façam o percurso de ida e volta para o local de trabalho). Ligando a uma ficha eléctrica é possível recarregar a bateria e obter energia para mais uma série de kilometros. Isso poderá ser feito em casa ou em “estações de carregamento rápido” criadas para o efeito.

Apesar destes veículos não gerarem emissão de gases de “efeito de estufa”, continuam a não ser totalmente amigos do ambiente, e isso deve-se às baterias embutidas nos veículos, que contêm compostos químicos. Com o crescente aumento da procura por estes veículos também crescerá o lixo resultante das baterias inutilizadas, e este facto terá que ser acautelado. Terá que ser criada legislação que obrigue à reciclagem destas baterias, e à eliminação dos produtos químicos nelas contidos, de modo a não corrermos o risco de ao eliminar um problema estarmos a criar outro com igual grau de gravidade ou ainda superior.

Em paralelo, existem também empresas que estão a desenvolver protótipos de veículos movidos a ar comprimido. Trata-se de mais uma tecnologia alternativa e amiga do ambiente.

O mais importante é que já se está a fazer algo para mudar o actual estado das coisas e futuramente certamente surgirão outras tecnologias ecológicas viáveis. E quanto mais rapidamente estas e outras tecnologias ganharem o seu espaço mais rapidamente estaremos a contribuir para preservar o ambiente, a harmonia global e o bem-estar de todos nós.

Obviamente cabe às entidades oficiais criarem as condições necessárias para a introdução destas novas tecnologias e às pessoas apoiarem estes esforços e estarem receptivas aos novos conceitos e novos veículos que irão surgir.



Carlos Vieira

Título: Carros - para quando as novas alternativas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

605 

Comentários - Carros - para quando as novas alternativas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios