Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Carros - para quando as novas alternativas

Carros - para quando as novas alternativas

Visitas: 4
Carros - para quando as novas alternativas

Como é do conhecimento geral, o petróleo é uma fonte de energia esgotável. Estima-se que dentro de 50 a 60 anos todo o petróleo estará esgotado. Com o crescente aumento da poluição gerada por esta fonte de energia “suja”, a problemática do aquecimento global e todos os problemas inerentes, pode dizer-se que se trata de uma boa notícia.

Este novo paradigma já está a provocar mudança de mentalidades e irá fazer com que procuremos novas fontes de energia renováveis e mais limpas. Nesta conjuntura a aposta em veículos ecológicos tem toda a lógica e certamente irá fazer a diferença.

São já várias as empresas que estão a desenvolver veículos amigos do ambiente. Os veículos eléctricos parecem ser os preferidos e estão na linha da frente no que toca a novos veículos ecológicos. A energia que faz mover este tipo de veículos encontra-se armazenada em baterias, as quais permitem uma autonomia razoável (que permitirá por exemplo que as pessoas façam o percurso de ida e volta para o local de trabalho). Ligando a uma ficha eléctrica é possível recarregar a bateria e obter energia para mais uma série de kilometros. Isso poderá ser feito em casa ou em “estações de carregamento rápido” criadas para o efeito.

Apesar destes veículos não gerarem emissão de gases de “efeito de estufa”, continuam a não ser totalmente amigos do ambiente, e isso deve-se às baterias embutidas nos veículos, que contêm compostos químicos. Com o crescente aumento da procura por estes veículos também crescerá o lixo resultante das baterias inutilizadas, e este facto terá que ser acautelado. Terá que ser criada legislação que obrigue à reciclagem destas baterias, e à eliminação dos produtos químicos nelas contidos, de modo a não corrermos o risco de ao eliminar um problema estarmos a criar outro com igual grau de gravidade ou ainda superior.

Em paralelo, existem também empresas que estão a desenvolver protótipos de veículos movidos a ar comprimido. Trata-se de mais uma tecnologia alternativa e amiga do ambiente.

O mais importante é que já se está a fazer algo para mudar o actual estado das coisas e futuramente certamente surgirão outras tecnologias ecológicas viáveis. E quanto mais rapidamente estas e outras tecnologias ganharem o seu espaço mais rapidamente estaremos a contribuir para preservar o ambiente, a harmonia global e o bem-estar de todos nós.

Obviamente cabe às entidades oficiais criarem as condições necessárias para a introdução destas novas tecnologias e às pessoas apoiarem estes esforços e estarem receptivas aos novos conceitos e novos veículos que irão surgir.



Carlos Vieira

Título: Carros - para quando as novas alternativas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

605 

Comentários - Carros - para quando as novas alternativas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios