Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Energia Solar Termodinâmica ENERGIE

Energia Solar Termodinâmica ENERGIE

Visitas: 6

Perguntas mais frequentes.

O sistema pode fazer o aquecimento central de uma casa?
Sim, é uma das principais aplicações do sistema.

Os painéis podem ser colocados em qualquer direcção?
De preferência devem ser orientados a Sul.

Que é AQS?
AQS significa Águas quentes sanitárias (água dos banhos, cozinha..).

Quanto pesa cada painel?
Aproximadamente 8 kg.

Quantos painéis são necessários para AQS para uma família de 4 pessoas?
Para uma família de 4 pessoas, o sistema normal utilizado será o ECO 300 (300lts), podendo ser de 1 ou 2 painéis, dependendo do tempo que se pretende fazer a reposição de água quente.

Que temperaturas se consegue alcançar para os banhos?
Aproximadamente 50 ºC (temperatura permitida por lei).

Pode ser adaptado a qualquer tipo de aquecimento central (radiadores, pavimento radiante,...)?
Sim. Preferencialmente pavimento radiante, radiadores, convectores, ventiloconvectores.

Nos dias sem sol consigo ter agua quente?
Sim, como o fluido passa a baixas temperaturas no interior do painel consegue receber energia, mesmo em dias sem sol e à noite, e transmitir essa mesmas energia à água.

Necessito de ter uma instalação hidráulica especial?
Não. A sua tubagem actual de distribuição é compatível.

Os painéis tem que ser instalados no telhado?
Não só. Podem também ser instalados num terraço, varanda, solo, etc.

Qual o refrigerante usado?
Nos sistemas de AQS é usado o R134a, nos sistemas de Aquecimento Central e Piscinas é usado o R407c. ou outros ecológicos.

Em caso de fuga, o gás pode ser perigoso?
Não. São gases ecológicos e não tóxicos.

É necessário efectuar cargas temporárias do refrigerante?
Não.

Só há termoacumuladores até 500 lts?
Existem os sistemas de AQS Domésticos (até 500lts), e existem também os sistemas de AQS Industriais (depósitos até 6000lts)

O sistema AQS requer muitos cuidados de manutenção?
Não, simplesmente verificar uma vez por ano o ânodo de Magnésio (elemento de protecção do depósito Aço-Inox), e trocá-lo se for o caso.

A que distância deve estar o painel do depósito?
Não deverá ultrapassar os 15 mts de altura e/ou os 30 metros de distancia.

Qual o consumo de energia?
Depende do sistema em questão, mas são sistemas de pouco consumo quando comparados com a potência térmica fornecida. Ex.: O ECO 300I consome 390 W, numa situação extrema em que o compressor trabalhe 1 hora sem parar consumirá (0,039 Euros/h), com um contador bi-horário obtêm-se uma redução de 41% nos consumos.

Quanto tempo os painéis resistem à corrosão?
Os painéis são de alumínio anodizado, ou seja, não tem qualquer problema de corrosão.

Os painéis podem ser pintados?
Sim.

Como se fixam os painéis?
Deveram ser fixos pelos seis furos que possui para o efeito.

Pode ser utilizado para aquecer a água da piscina?
Sim. Sendo uma situação na qual se obtém um amortização bastante rápida do investimento.

Tem Garantia?
Sim. Os painéis 5 anos e o bloco 2 anos.



M.L.E.- Soluções de Climatização

Título: Energia Solar Termodinâmica ENERGIE

Autor: M.L.E.- Soluções Climatização (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Comentários - Energia Solar Termodinâmica ENERGIE

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios