Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > O que é a reciclagem?

O que é a reciclagem?

Visitas: 2
Comentários: 4
O que é a reciclagem?

O lixo é um dos maiores problemas a nível mundial, dia após dia o lixo produzido pela população aumenta cada vez mais. Todos os dias é recolhido toneladas de lixo de industrias, residências, escritórios, fábricas, hospitais...A quantidade de lixo gerado por uma pessoa diariamente atinge à volta de 5Kg, multiplicando este valor por toda a população existente no planeta, este número atinge valores elevadíssimos.

Desta forma surge a questão: Onde colocar todo este lixo?

A reciclagem surge como uma das soluções para este problema, através desta é possível diminuir o consumo de matérias-primas, a quantidade de lixo e a poluição.

O termo “reciclagem” surgiu no ano de 1970, altura em que ocorreu a crise do petróleo e a sociedade começou a dar maior importância ás preocupações ambientais. Foi nesta década que apareceu o primeiro movimento de defesa do meio ambiente.

Podemos definir a reciclagem como um conjunto de técnicas que tem como objectivo aproveitar os detritos e voltar a utilizá-los no ciclo produtivo de que saíram, com o objectivo de reduzir a quantidade de lixo produzido. Resulta de um conjunto de actividades, das quais os materiais que têm como destino o lixo, são aproveitados, separados e processados de forma a serem utilizados como matéria prima para a fabricação de novos produtos. O produto reciclado, na maiorias das vezes é diferente do produto inicial da reciclagem.

Muitos dos materiais reciclados demoram bastante tempo a decomporem-se e a reintegrarem-se no meio ambiente, por exemplo uma garrafa de plástico pode demorar 1 milhão de anos a decompor-se.
Vários materiais podem ser aproveitados para a reciclagem, tal como o papel, o vidro, o plástico e o metal.

Este processo trás inúmeros benefícios para a preservação do nosso planeta, possibilita poupar a natureza da extracção dos recursos naturais, tal como a energia, a agua e a matéria prima, a diminuição da poluição e da quantidade de lixo que é colocada nos aterros sanitários, uma vez que 30% em peso do lixo corresponde a material que pode ser reciclado.

A reciclagem não só trás vantagem para o ambiente como também beneficia a economia e a sociedades.
Diminui a poluição nas cidades e torna mais fácil a limpeza destas, ao aumentar o tempo de vida útil dos aterros sanitários, origina novos postos de trabalho, entre outros.

E você? Já recicla o seu lixo?


Rua Direita

Título: O que é a reciclagem?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

797 

Imagem por: Aine D

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobrenda stefane

    04-07-2013 às 07:10:04

    as escolas deveriam aprofundar mais esse tema reciclagem.
    para tornar uma cidade melhor.
    inclusive a minha

    ¬ Responder
  • Gabriel

    26-02-2013 às 09:09:13

    Quero saber o que é a reciclagem

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 20:30:52

    A falta de conhecimento sobre o assunto da reciclagem reflete no acúmulo de matérias no meio ambiente. Obrigada pelas informações!

    ¬ Responder
  • rosimeire

    15-08-2012 às 20:09:27

    olá pessoal vamos reciclar e deus vai te abençoar e te dar asua grande vitória.

    ¬ Responder

Comentários - O que é a reciclagem?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Aine D

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios