Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Como funciona o efeito fotovoltaico

Como funciona o efeito fotovoltaico

Como funciona o efeito fotovoltaico

A radiação que vem do sol acontece devido à conversão dos núcleos de hidrogênio em hélio. Esta conversão gera uma perda de massa, de cerca de 4000kg, segundo os estudo de R. Aldabó . De acordo com a famosa equação de Einstein (E=mc²), esta massa é convertida em energia, e o resultado é aproximadamente 3,6.10^20 (elevado à 20). Ou seja, esta energia estará disponível de forma constante por milhares de anos, pronta para ser aproveitada.

Mas a camada de ozônio absorve grande parte. Mas mesmo o que não é absorvido é o bastante para que toda a população do mundo possa consumir (a taxa de consumo mundo está além de 15 terawatts, de acordo com a Statistical Review of World Energy, em 2010). Nesta perspetiva, o estudo, pesquisa e desenvolvimento de células solares não só é viável, como também uma ótima oportunidade de desenvolvimento de mercado e de evolução no quesito ambiental. A eficiência, além de depender da forma e do tipo de fabricação, depende também da incidência do sol. Países tropicais (como o Brasil) então, tem uma vantagem natural e pode, com o devido investimento, se tornar um polo no setor.




O efeito fotovoltaico é baseado na maneira que os fótons interagem com os semicondutores, que excitam os elétrons e os tiras de suas lacunas. O movimento desses elétrons é o que gera a corrente ou fluxo elétrico, sendo aproveitado como energia. Nas últimas décadas, a tecnologia de células solares tem sido dominada por dispositivos em que a junção é feita com materiais inorgânicos em estado sólido, geralmente formas dopadas de silício cristalino ou amorfo, bem como lucrado da experiência e disponibilidade destes materiais resultantes da indústria de semicondutores.

A base para a fabricação das células solares implica em sua eficiência (como dito acima), logo, o crescimento nesta área faz parte do presente. Materiais estruturados na escala nanométrica e que proporcionem propriedades convenientes e baratas são foco das atuais pesquisas. Os resultados obtidos por tais pesquisas estão convergindo para o futuro das células solares, as comumente chamadas células fotoeletroquímicas, que utilizam da luz do sol para fornecer energia à reações químicas, proporcionando a transformação e criação em massa de vários produtos (por exemplo, a geração de combustível hidrogênio a partir da água).
Para mais informações sobre o assunto, procure em livros ou artigos relacionados ao tema nas bibliotecas ou internet.

Wallace Randal

Título: Como funciona o efeito fotovoltaico

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Comentários - Como funciona o efeito fotovoltaico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios