Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Eu também quero uma casa amiga do ambiente!!!

Eu também quero uma casa amiga do ambiente!!!

Visitas: 6
Comentários: 2
Eu também quero uma casa amiga do ambiente!!!

Desde Janeiro de 2009 que a certificação energética de casas entrou em vigor, mas será que já sabe o que é preciso ter para obter esta tal certificação? Se não, então este texto é para si…

Cada vez mais se fala em cuidar do ambiente, dai a necessidade de ter casas que ajudem a minimizar os danos ambientais.

Se estiver a pensar comprar casa, opte por uma que já tenha o nível de eficiência A, que além do mais lhe dá direito a dedução no IRS até 10% sobre o total do empréstimo à habitação, além de que reduz a sua factura energética e lhe dá uma consciência mais tranquila, ao saber que é amiga do meio ambiente. Mas atenção que se for comprar uma casa já antiga, dificilmente terá o nível A, só mesmo se abrir os cordões à bolsa e investir numa residência novinha em folha.

Sejam ou não eficientes, o certo é que desde o início do ano que todos os edifícios são obrigados a ter o seu bilhete de identidade energético, quer seja para venda, quer seja para arrendamento. Quando é feita a avaliação da eficiência energética, são tidos em conta factores como: climatização da casa, aquecimento da água, qualidade do ar e a ventilação dos espaços… Sendo que esta avaliação é feita por peritos certificados pela ADENE (Agência para a Energia). Só que pedir esta certificação fica caro, podendo variar os preços entre os dois ou três euros por metro quadrado, mais IVA. Por exemplo, uma casa de 120 m2, mais os 45 euros da emissão do certificado, mais IVA, pode atingir os 430 euros, valor a ser pago pelo construtor da casa ou pelo vendedor. Assim, ter uma casa “verde” sai caro. Só que tudo isto tem vários aspectos positivos. Além do Certificado Energético ter a validade de dez anos, vai ver que quanto mais eficiente for a casa, menos pagará de conta de electricidade e de gás.

Se quer ter uma casa verdadeiramente ambientalista, tenha em conta as seguintes dicas:

- opte por vidros duplos nas janelas e caixilhos de qualidade;
- as janelas devem estar em fachadas opostas para uma boa ventilação;
- na pintura exterior prefira cores claras, que é mais adequada para climas quentes;
- tente usar uma bomba de calor, aproveitando a energia geotérmica;
- deve ter boas tubagens de climatização;
- as paredes e o tecto devem ter um bom isolamento;
- o chão deve ter isolamento térmico;
- aposte em painéis foto voltaicos e solares (é certo que o investimento num painel solar é alto, mas tenha em conta que satisfaz entre 60 a 80%; das necessidades do lar além de que com a dedução de 30% no IRS, entre 4 a seis anos recupera o valor investido);
- os aerogeradores também são uma opção a ter em conta;
- tente que a casa tenha orientação a sul.

Tudo isto pode parecer difícil de conseguir, mas a verdade é que cada vez mais, os construtores têm em conta estes parâmetros, por isso, antes de pensar que é tudo caro, pense bem, porque de pequenas decisões como estas, pode depender o futuro. E a moda é cada vez mais pensar “verde”, não me diga que quer ficar de fora?



Catarina Guedes Duarte

Título: Eu também quero uma casa amiga do ambiente!!!

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

663 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 20:13:09

    Muito interessante ter a oportunidade de deixar a minha casa menos ofensiva ao meio ambiente.

    ¬ Responder
  • recoreco

    21-10-2010 às 08:56:08

    Gostei muito do topico, ajudou-me imenso a conhecer as opçoews

    ¬ Responder

Comentários - Eu também quero uma casa amiga do ambiente!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios