Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Fontes alternativas de energia

Fontes alternativas de energia

Comentários: 12
Fontes alternativas de energia

Desde o início do século XX, o mundo tem sofrido com a exploração de seus recursos naturais, e com a poluição da atmosfera, e com a degradação do solo. O petróleo, por exemplo, tem sido uma fonte de energia, e foi tão continuamente extraído que seus poços já começam a se esgotar, pouco menos de 100 anos após o início de sua utilização efetiva. O carvão, é um recurso ainda mais antigo, também é considerado esgotável. A energia nuclear, da mesma maneira, tem nos alerta para o perigo dos resíduos radioativos. O uso das fontes tradicionais traça sua trajetória ao declínio, não só pela sua característica, mas por que é uma ameaça ao meio ambiente.

Chamamos fonte alternativa de energia na ecologia para que se ganhar um espaço cada vez maior, essa fontes que chamamos de alternativa, que não prejudica a natureza, e são renováveis, e é por isso são perenes, existe varias tipos de fontes como, por exemplo: fontes renováveis são as que inclui a energia solar, é o painel solar, célula fotovoltaica, e a energia eólica é a turbina eólica, e o cata-vento, e a energia hídrica são roda d’água, turbina aquática e a biomassa que é matéria de origem vegetal.

O Brasil já demonstrou, em foro internacional, que a sua intenção é aprimorar o uso da energia renováveis e diversificar as fontes de geração de energia, com esse compromissa reduz o risco de um novo déficit hidrológico, que em geral leva a crise e o racionamento.

Muitos vêem a geração de energia renováveis como uma iniciativa isolada, incapaz de atender à grande demanda de um país continental. Com a utilização da energia alternativa não precisa abandonar de imediato os recursos tradicionais. Já na Alemanha, por exemplo, provou que o uso das fontes renováveis pode ser útil para o estado, e para a população e ao meio ambiente. A Alemanha é responsável por cerca de um terço de toda a energia eólica instalada no mundo. Isso representa metade da potencia gerada em toda a Europa.com esse investimento permitiu aos germânicos destacarem na utilização do combustível de origem vegetal, ou seja, biomassa. É Praticamente inesgotável, a fonte de energia solar que pode ser usada na produção de energia elétrica através de painéis solares e células fotovoltaicas. Os países que a quantidade de sol é abundante durante todo o ano, isso estimular o uso do recurso. Existem duas grandes formula de usar energia solar, a passiva e a ativa.

O método ativo baseia-se em transformar os raios solares em outra forma de energia: a térmica ou a elétrica, enquanto a passiva é utilizado para aquecimento de prédios ou edifícios através de concepções e estratégias construtivas. Esta aplicação é mais comum na Europa onde o frio constante demanda opções para a calefação. Já os painéis fotovoltaicos é a mais promissora fonte de energia renováveis, pois sua principal vantagem é a quase ausência de poluição. A grande limitação dos dispositivos fotovoltaicos é seu baixo rendimento, já a outra inconveniência são os custos de produção dos painéis que são elevados, devido a pouca disponibilidade de materiais semicondutores.



Waldiney Melo

Título: Fontes alternativas de energia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 18:26:14

    Texto muito bom. Acredito que as melhores fontes alternativas de energias sejam a eólica e a solar, pois existem em abundância e são eternas.

    ¬ Responder
  • taistais

    22-06-2012 às 15:02:07

    muinto bom oseu trabalho

    ¬ Responder
  • hiris torlonehiris torlone

    08-04-2011 às 19:00:44

    ADOREI SUA MATERIA , ME AJUDOU MUITO COM O MEU TRABALHO DA ESCOLA !!!
    PARABENS !!!

    ¬ Responder
  • Manuella TorlonniManuella Torlonni

    07-04-2011 às 00:10:06

    Gostei muito dá matéria, pois me ajudou muito
    desde já agradeço...
    Subrinha e Cristiane Torlonni

    ¬ Responder
  • Relief Gaiaaugusto

    30-03-2011 às 18:29:28

    minha professora vai ficar feliz valeu pela dica

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBruna

    30-03-2010 às 17:05:23

    Muito Boa essa matéria!
    Me ajudou muito.
    Parabéns .

    ¬ Responder
  • palomapaloma

    12-03-2010 às 18:14:53

    o texto é muito bom eu fiquei sabendo muitas coisas que eu ñ sabia

    ¬ Responder
  • MONTENEGRO, JULIETAMONTENEGRO, JULIETA

    03-02-2010 às 19:21:41

    gostaria de saber se os Senhores dispõem de material sobre, Fontes alternativas de energia em DVD e também sobre reciclagem. Estou a procura de material para alunos de 8ª série ao Ensino Médio. Grata, pela atenção.

    ¬ Responder
  • maísa dos santosmaísa dos santos

    06-11-2009 às 12:58:21

    muito inteligente essa matéria,ainda mais para realização de trabalhos.

    ¬ Responder
  • Wagner Urbano Bravosara

    19-10-2009 às 09:43:56

    bastante interesante

    ¬ Responder
  • deboradebora

    19-09-2009 às 22:23:54

    Muito interessante o artigo. gostaria de receber mais informações sobre o assunto, se possível, pois estou trabalhando com meus alunos sobre o assunto. Obrigada

    ¬ Responder
  • Adelina KaserosAdelina Kaseros

    21-04-2009 às 19:02:47

    Agora,entendi melhor, isso veio me alerta sobre a energia.
    Obrigado pela sua explicação.
    E parabenizo toda a equipe da rua direita.

    ¬ Responder

Comentários - Fontes alternativas de energia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios