Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Fontes alternativas de energia

Fontes alternativas de energia

Comentários: 12
Fontes alternativas de energia

Desde o início do século XX, o mundo tem sofrido com a exploração de seus recursos naturais, e com a poluição da atmosfera, e com a degradação do solo. O petróleo, por exemplo, tem sido uma fonte de energia, e foi tão continuamente extraído que seus poços já começam a se esgotar, pouco menos de 100 anos após o início de sua utilização efetiva. O carvão, é um recurso ainda mais antigo, também é considerado esgotável. A energia nuclear, da mesma maneira, tem nos alerta para o perigo dos resíduos radioativos. O uso das fontes tradicionais traça sua trajetória ao declínio, não só pela sua característica, mas por que é uma ameaça ao meio ambiente.

Chamamos fonte alternativa de energia na ecologia para que se ganhar um espaço cada vez maior, essa fontes que chamamos de alternativa, que não prejudica a natureza, e são renováveis, e é por isso são perenes, existe varias tipos de fontes como, por exemplo: fontes renováveis são as que inclui a energia solar, é o painel solar, célula fotovoltaica, e a energia eólica é a turbina eólica, e o cata-vento, e a energia hídrica são roda d’água, turbina aquática e a biomassa que é matéria de origem vegetal.

O Brasil já demonstrou, em foro internacional, que a sua intenção é aprimorar o uso da energia renováveis e diversificar as fontes de geração de energia, com esse compromissa reduz o risco de um novo déficit hidrológico, que em geral leva a crise e o racionamento.

Muitos vêem a geração de energia renováveis como uma iniciativa isolada, incapaz de atender à grande demanda de um país continental. Com a utilização da energia alternativa não precisa abandonar de imediato os recursos tradicionais. Já na Alemanha, por exemplo, provou que o uso das fontes renováveis pode ser útil para o estado, e para a população e ao meio ambiente. A Alemanha é responsável por cerca de um terço de toda a energia eólica instalada no mundo. Isso representa metade da potencia gerada em toda a Europa.com esse investimento permitiu aos germânicos destacarem na utilização do combustível de origem vegetal, ou seja, biomassa. É Praticamente inesgotável, a fonte de energia solar que pode ser usada na produção de energia elétrica através de painéis solares e células fotovoltaicas. Os países que a quantidade de sol é abundante durante todo o ano, isso estimular o uso do recurso. Existem duas grandes formula de usar energia solar, a passiva e a ativa.

O método ativo baseia-se em transformar os raios solares em outra forma de energia: a térmica ou a elétrica, enquanto a passiva é utilizado para aquecimento de prédios ou edifícios através de concepções e estratégias construtivas. Esta aplicação é mais comum na Europa onde o frio constante demanda opções para a calefação. Já os painéis fotovoltaicos é a mais promissora fonte de energia renováveis, pois sua principal vantagem é a quase ausência de poluição. A grande limitação dos dispositivos fotovoltaicos é seu baixo rendimento, já a outra inconveniência são os custos de produção dos painéis que são elevados, devido a pouca disponibilidade de materiais semicondutores.



Waldiney Melo

Título: Fontes alternativas de energia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 18:26:14

    Texto muito bom. Acredito que as melhores fontes alternativas de energias sejam a eólica e a solar, pois existem em abundância e são eternas.

    ¬ Responder
  • taistais

    22-06-2012 às 15:02:07

    muinto bom oseu trabalho

    ¬ Responder
  • hiris torlonehiris torlone

    08-04-2011 às 19:00:44

    ADOREI SUA MATERIA , ME AJUDOU MUITO COM O MEU TRABALHO DA ESCOLA !!!
    PARABENS !!!

    ¬ Responder
  • Manuella TorlonniManuella Torlonni

    07-04-2011 às 00:10:06

    Gostei muito dá matéria, pois me ajudou muito
    desde já agradeço...
    Subrinha e Cristiane Torlonni

    ¬ Responder
  • Relief Gaiaaugusto

    30-03-2011 às 18:29:28

    minha professora vai ficar feliz valeu pela dica

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBruna

    30-03-2010 às 17:05:23

    Muito Boa essa matéria!
    Me ajudou muito.
    Parabéns .

    ¬ Responder
  • palomapaloma

    12-03-2010 às 18:14:53

    o texto é muito bom eu fiquei sabendo muitas coisas que eu ñ sabia

    ¬ Responder
  • MONTENEGRO, JULIETAMONTENEGRO, JULIETA

    03-02-2010 às 19:21:41

    gostaria de saber se os Senhores dispõem de material sobre, Fontes alternativas de energia em DVD e também sobre reciclagem. Estou a procura de material para alunos de 8ª série ao Ensino Médio. Grata, pela atenção.

    ¬ Responder
  • maísa dos santosmaísa dos santos

    06-11-2009 às 12:58:21

    muito inteligente essa matéria,ainda mais para realização de trabalhos.

    ¬ Responder
  • Wagner Urbano Bravosara

    19-10-2009 às 09:43:56

    bastante interesante

    ¬ Responder
  • deboradebora

    19-09-2009 às 22:23:54

    Muito interessante o artigo. gostaria de receber mais informações sobre o assunto, se possível, pois estou trabalhando com meus alunos sobre o assunto. Obrigada

    ¬ Responder
  • Adelina KaserosAdelina Kaseros

    21-04-2009 às 19:02:47

    Agora,entendi melhor, isso veio me alerta sobre a energia.
    Obrigado pela sua explicação.
    E parabenizo toda a equipe da rua direita.

    ¬ Responder

Comentários - Fontes alternativas de energia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios