Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Fontes alternativas de energia

Fontes alternativas de energia

Comentários: 12
Fontes alternativas de energia

Desde o início do século XX, o mundo tem sofrido com a exploração de seus recursos naturais, e com a poluição da atmosfera, e com a degradação do solo. O petróleo, por exemplo, tem sido uma fonte de energia, e foi tão continuamente extraído que seus poços já começam a se esgotar, pouco menos de 100 anos após o início de sua utilização efetiva. O carvão, é um recurso ainda mais antigo, também é considerado esgotável. A energia nuclear, da mesma maneira, tem nos alerta para o perigo dos resíduos radioativos. O uso das fontes tradicionais traça sua trajetória ao declínio, não só pela sua característica, mas por que é uma ameaça ao meio ambiente.

Chamamos fonte alternativa de energia na ecologia para que se ganhar um espaço cada vez maior, essa fontes que chamamos de alternativa, que não prejudica a natureza, e são renováveis, e é por isso são perenes, existe varias tipos de fontes como, por exemplo: fontes renováveis são as que inclui a energia solar, é o painel solar, célula fotovoltaica, e a energia eólica é a turbina eólica, e o cata-vento, e a energia hídrica são roda d’água, turbina aquática e a biomassa que é matéria de origem vegetal.

O Brasil já demonstrou, em foro internacional, que a sua intenção é aprimorar o uso da energia renováveis e diversificar as fontes de geração de energia, com esse compromissa reduz o risco de um novo déficit hidrológico, que em geral leva a crise e o racionamento.

Muitos vêem a geração de energia renováveis como uma iniciativa isolada, incapaz de atender à grande demanda de um país continental. Com a utilização da energia alternativa não precisa abandonar de imediato os recursos tradicionais. Já na Alemanha, por exemplo, provou que o uso das fontes renováveis pode ser útil para o estado, e para a população e ao meio ambiente. A Alemanha é responsável por cerca de um terço de toda a energia eólica instalada no mundo. Isso representa metade da potencia gerada em toda a Europa.com esse investimento permitiu aos germânicos destacarem na utilização do combustível de origem vegetal, ou seja, biomassa. É Praticamente inesgotável, a fonte de energia solar que pode ser usada na produção de energia elétrica através de painéis solares e células fotovoltaicas. Os países que a quantidade de sol é abundante durante todo o ano, isso estimular o uso do recurso. Existem duas grandes formula de usar energia solar, a passiva e a ativa.

O método ativo baseia-se em transformar os raios solares em outra forma de energia: a térmica ou a elétrica, enquanto a passiva é utilizado para aquecimento de prédios ou edifícios através de concepções e estratégias construtivas. Esta aplicação é mais comum na Europa onde o frio constante demanda opções para a calefação. Já os painéis fotovoltaicos é a mais promissora fonte de energia renováveis, pois sua principal vantagem é a quase ausência de poluição. A grande limitação dos dispositivos fotovoltaicos é seu baixo rendimento, já a outra inconveniência são os custos de produção dos painéis que são elevados, devido a pouca disponibilidade de materiais semicondutores.



Waldiney Melo

Título: Fontes alternativas de energia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 18:26:14

    Texto muito bom. Acredito que as melhores fontes alternativas de energias sejam a eólica e a solar, pois existem em abundância e são eternas.

    ¬ Responder
  • taistais

    22-06-2012 às 15:02:07

    muinto bom oseu trabalho

    ¬ Responder
  • hiris torlonehiris torlone

    08-04-2011 às 19:00:44

    ADOREI SUA MATERIA , ME AJUDOU MUITO COM O MEU TRABALHO DA ESCOLA !!!
    PARABENS !!!

    ¬ Responder
  • Manuella TorlonniManuella Torlonni

    07-04-2011 às 00:10:06

    Gostei muito dá matéria, pois me ajudou muito
    desde já agradeço...
    Subrinha e Cristiane Torlonni

    ¬ Responder
  • Relief Gaiaaugusto

    30-03-2011 às 18:29:28

    minha professora vai ficar feliz valeu pela dica

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBruna

    30-03-2010 às 17:05:23

    Muito Boa essa matéria!
    Me ajudou muito.
    Parabéns .

    ¬ Responder
  • palomapaloma

    12-03-2010 às 18:14:53

    o texto é muito bom eu fiquei sabendo muitas coisas que eu ñ sabia

    ¬ Responder
  • MONTENEGRO, JULIETAMONTENEGRO, JULIETA

    03-02-2010 às 19:21:41

    gostaria de saber se os Senhores dispõem de material sobre, Fontes alternativas de energia em DVD e também sobre reciclagem. Estou a procura de material para alunos de 8ª série ao Ensino Médio. Grata, pela atenção.

    ¬ Responder
  • maísa dos santosmaísa dos santos

    06-11-2009 às 12:58:21

    muito inteligente essa matéria,ainda mais para realização de trabalhos.

    ¬ Responder
  • Wagner Urbano Bravosara

    19-10-2009 às 09:43:56

    bastante interesante

    ¬ Responder
  • deboradebora

    19-09-2009 às 22:23:54

    Muito interessante o artigo. gostaria de receber mais informações sobre o assunto, se possível, pois estou trabalhando com meus alunos sobre o assunto. Obrigada

    ¬ Responder
  • Adelina KaserosAdelina Kaseros

    21-04-2009 às 19:02:47

    Agora,entendi melhor, isso veio me alerta sobre a energia.
    Obrigado pela sua explicação.
    E parabenizo toda a equipe da rua direita.

    ¬ Responder

Comentários - Fontes alternativas de energia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios