Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Células Solares

Células Solares

Visitas: 4
Comentários: 3
Células Solares

As pilhas ou células solares são dispositivos elétricos /eletrônicos que convertem energia luminosa em energia elétrica. Existem também uma variação delas chamada Células Fotoeletroquímicas, que usam a energia luminosa para promover alguma reação química.

Saber como uma célula solar funciona evita erros durante sua fabricação, caso você queira fazer uma pilha solar caseira. Embora a base teórica não seja o ponto principal, é essencial para o aprendizado eficiente.

Uma Célula Solar Sensibilizada por Corante é composta por eletrodos (catodo e anodo), que são polos necessários para a movimentação dos elétrons e obtenção de energia. Os eletrodos da Célula Solar Sensibilizada por Corante são feitos de um material semicondutor chamado Transparent Conductive Oxide (TCO). O TCO é composto por uma fina camada de Flúor/ Óxido de Estanho Dopado, e também é chamado de FTO (Flourine-Doped Tin Oxide). A transparência do material permite que a luz do sol penetre na célula, e que seu lado condutivo faça o devido trabalho.

O polo negativo da célula é o anodo. É composta por uma rede de nanopartículas de Dióxido de Titânio sintetizado. Esta rede oferece uma profundidade maior de trabalho, melhor do que uma área de superfície, e obviamente mais eficiente.

O Dióxido de Titânio é um semicondutor transparente que não é sensível à luz. As partículas de titânia devem ser sensibilizadas com uma camada de moléculas de corante para que assim possam absorver a luz do espetro visível. Corantes naturais podem ser usados, mas não possuem a mesma eficiência de corantes artificiais.

O efeito fotovoltaico consiste em separar os elétrons de seus “buracos”. Naturalmente, os elétrons insistem em voltar para seus buracos, e é a partir do percurso das partículas supracitadas que nasce a energia solar. Na célula solar, a separação ocorre no anodo, onde a luz incide sobre o Dióxido de Titânio sensibilizado. As partículas, então excitadas, irão desprender alguns elétrons e deixar os buracos. O elétron percorre então um circuito externo, produzindo uma corrente.

Após a conclusão do percurso. O elétron está de volta para a molécula de Dióxido de Titânio. Então o ciclo pode ser novamente repetido, gerando um fluxo contínuo.


Wallace Randal

Título: Células Solares

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 19:35:01

    Parabéns novamente Wallace! Realmente muito interessante o assunto e promete ser o grande futuro da energia limpa, deixando de lado o terrível petróleo que consome os recursos naturais do planeta. Pessoas ligadas a esse tipo de informação e buscando soluções semelhantes a essas deveriam existir em enorme quantidade, pois assim o mundo seria melhor e as pessoas poderiam ter uma vida mais feliz, concentrando em seus sonhos e não nas coisas desnecessárias. Bela contribuição Wallace!

    ¬ Responder
  • Benedito Ananias Moura

    10-09-2012 às 00:38:28

    Interessante essa forma de energia renovável, escreva mais sobre isso.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    06-09-2012 às 14:28:10

    Parabéns! Está se tornando um grande autor!

    ¬ Responder

Comentários - Células Solares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios