Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Já tem um carregador solar?

Já tem um carregador solar?


Num planeta cada vez mais sobrecarregado com os efeitos maioritariamente perniciosos da acção humana, torna-se urgente e imperativo agir contra as piores consequências da nossa actividade (industrial, tecnológica, desflorestadora, devastadora, etc.). Com emissões de CO2 anuais na ordem dos 6,5, biliões de toneladas, o planeta Terra não pode esperar manter a salubridade (da qual já não resta muito) durante muito mais tempo.

O desgaste é tal que as alterações climáticas são já uma realidade e anteciparam-se às previsões dos cientistas em cerca de 50 anos. Em climas temperados, o sol brilha agora com muito maior intensidade e o calor pode tornar-se, nalguns casos, abrasador. Ora, o que a tecnologia mais recente propõe, precisamente, é a utilização dos raios solares com fins benéficos ao próprio meio ambiente. E como? Através da criação de dispositivos que permitam evitar o recurso constante à corrente eléctrica e, desta forma, possam baixar o consumo eléctrico e potenciar o consumo de energia solar, gratuita e totalmente inócua para o meio ambiente.

Surgem, assim, os carregadores solares. Muitíssimo variados, com características diversas, ou multifuncionais (estes mais dispendiosos), os carregadores solares permitem carregar pilhas AA e AAA, o portátil, o telemóvel e outros electrodomésticos que funcionem com bateria recarregável (pequenos aspiradores, o Ipod, a PSP portable, câmaras digitais, máquinas fotográficas, etc.).

Os carregadores solares não só vêm contribuir para reduzir muitíssimo as emissões de CO2 para a atmosfera (se cerca de 10 000 utilizadores usarem carregadores solares durante um ano, irão evitar a emissão de 8 toneladas de CO2), como também tornam a vida mais simples, principalmente para quem está habituado a frequentes deslocações ou para quem gosta de acampar ou viajar, por exemplo. De facto, ficar sem bateria no telemóvel num momento inoportuno pode ser muito aborrecido, principalmente quando não existe nenhuma tomada eléctrica por perto; mas um carregador solar resolve o problema: capaz de armazenar energia até três meses, o aparelho carrega o seu telemóvel no espaço de 2 a 6 horas (dependendo do tipo de tecnologia utilizada). Mais: tem a vantagem de ser extremamente leve (de 60 a 200 gramas). Existe ainda a possibilidade de adquirir carregadores solares flexíveis, que se adequem às suas necessidades. Existe o SolarStrap, em forma de pulseira, que pode ser colocado em torno do pulso ou pendurado na mochila e o SolarBadge, que foi concebido para ser colocado numa superfície plana ensolarada.

Seja qual for o tipo que mais lhe convém, lembre-se: melhorar o ar que respiramos e regularizar o clima também depende, e muito, de si! Boas escolhas energéticas!


Isabel Rodrigues

Título: Já tem um carregador solar?

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - Já tem um carregador solar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios