Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Visitas: 4
Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

“Eu sou o lixo e sou o luxo, sou o ódio e sou o amor (...)”,cantava uma banda brasileira*. O total mundial de lixos sólidos é de 1,3 bilhões de toneladas por ano segundo o relatório do Banco Mundial. Ano passado a Adidas anunciou uma parceria com uma empresa que incentiva a remoção de lixo dos mares e com isso criou um tênis impresso em 3D usando plásticos encontrados no fundo do mar. A visão da empresa mostra que ainda é possível estabelecer novos padrões para as indústrias. Roupas que trazem glamour também estão nas listas de novos padrões a grife Garbage Gone Glam produz roupas a partir do lixo doméstico.

Mas não só de vestuário o lixo vem sendo usado, celulares também vem sendo produzidos a partir do lixo eletrônico, o que, aliás, tem sido uma grande oportunidade para empreendedores.
Cada vez mais famílias em toda a parte do mundo dependem da indústria da reciclagem. A maior parte trabalha na coleta e separação dos materiais. É um processo que envolve muitas pessoas, um ciclo que abrange a indústria e a sociedade.

A ADIDAS , a grife , a empresa que faz celular a partir do lixo eletrônico não estão preocupadas ou apenas com a benevolência ou vontade de salvar o planeta. O que eles enxergaram foi à possibilidade de se iniciar um projeto a partir do lixo, e descobriram que é tão lucrativa quanto utilizar uma matéria-prima virgem.

E o melhor de tudo isso que a alta lucratividade não está apenas limitada para grandes empresas. Pessoas que não possuem grandes corporações ou quantias significativas para iniciar uma empresa podem tirar proveito dessa onda obtendo uma renda e ainda por cima salvando o planeta.
Existem cursos online que ensinam a reciclagem e como utiliza-los para o comércio. Você pode também coletar lixos eletrônicos grandes empresas compram o lixo produzido.

O lixo de hoje é o luxo de amanhã. Crie , reinvente, produza e crie uma vida para seu lixo e com isso levantando uma grana. Ficou curioso, achou interessante? Coloque no seu buscador “Venda e coleta de lixo” e desfrute e começa a montar seu plano de negócios onde ao mesmo tempo você produzir riqueza para você e para o mundo.
*Música citada Do lixo ao Luxo- Charlie Brow Jr.


Marcelo Franco de Godoy

Título: Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Autor: Marcelo Franco Godoy (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios