Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Visitas: 4
Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

“Eu sou o lixo e sou o luxo, sou o ódio e sou o amor (...)”,cantava uma banda brasileira*. O total mundial de lixos sólidos é de 1,3 bilhões de toneladas por ano segundo o relatório do Banco Mundial. Ano passado a Adidas anunciou uma parceria com uma empresa que incentiva a remoção de lixo dos mares e com isso criou um tênis impresso em 3D usando plásticos encontrados no fundo do mar. A visão da empresa mostra que ainda é possível estabelecer novos padrões para as indústrias. Roupas que trazem glamour também estão nas listas de novos padrões a grife Garbage Gone Glam produz roupas a partir do lixo doméstico.

Mas não só de vestuário o lixo vem sendo usado, celulares também vem sendo produzidos a partir do lixo eletrônico, o que, aliás, tem sido uma grande oportunidade para empreendedores.
Cada vez mais famílias em toda a parte do mundo dependem da indústria da reciclagem. A maior parte trabalha na coleta e separação dos materiais. É um processo que envolve muitas pessoas, um ciclo que abrange a indústria e a sociedade.

A ADIDAS , a grife , a empresa que faz celular a partir do lixo eletrônico não estão preocupadas ou apenas com a benevolência ou vontade de salvar o planeta. O que eles enxergaram foi à possibilidade de se iniciar um projeto a partir do lixo, e descobriram que é tão lucrativa quanto utilizar uma matéria-prima virgem.

E o melhor de tudo isso que a alta lucratividade não está apenas limitada para grandes empresas. Pessoas que não possuem grandes corporações ou quantias significativas para iniciar uma empresa podem tirar proveito dessa onda obtendo uma renda e ainda por cima salvando o planeta.
Existem cursos online que ensinam a reciclagem e como utiliza-los para o comércio. Você pode também coletar lixos eletrônicos grandes empresas compram o lixo produzido.

O lixo de hoje é o luxo de amanhã. Crie , reinvente, produza e crie uma vida para seu lixo e com isso levantando uma grana. Ficou curioso, achou interessante? Coloque no seu buscador “Venda e coleta de lixo” e desfrute e começa a montar seu plano de negócios onde ao mesmo tempo você produzir riqueza para você e para o mundo.
*Música citada Do lixo ao Luxo- Charlie Brow Jr.


Marcelo Franco de Godoy

Título: Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Autor: Marcelo Franco Godoy (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios