Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Visitas: 4
Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

“Eu sou o lixo e sou o luxo, sou o ódio e sou o amor (...)”,cantava uma banda brasileira*. O total mundial de lixos sólidos é de 1,3 bilhões de toneladas por ano segundo o relatório do Banco Mundial. Ano passado a Adidas anunciou uma parceria com uma empresa que incentiva a remoção de lixo dos mares e com isso criou um tênis impresso em 3D usando plásticos encontrados no fundo do mar. A visão da empresa mostra que ainda é possível estabelecer novos padrões para as indústrias. Roupas que trazem glamour também estão nas listas de novos padrões a grife Garbage Gone Glam produz roupas a partir do lixo doméstico.

Mas não só de vestuário o lixo vem sendo usado, celulares também vem sendo produzidos a partir do lixo eletrônico, o que, aliás, tem sido uma grande oportunidade para empreendedores.
Cada vez mais famílias em toda a parte do mundo dependem da indústria da reciclagem. A maior parte trabalha na coleta e separação dos materiais. É um processo que envolve muitas pessoas, um ciclo que abrange a indústria e a sociedade.

A ADIDAS , a grife , a empresa que faz celular a partir do lixo eletrônico não estão preocupadas ou apenas com a benevolência ou vontade de salvar o planeta. O que eles enxergaram foi à possibilidade de se iniciar um projeto a partir do lixo, e descobriram que é tão lucrativa quanto utilizar uma matéria-prima virgem.

E o melhor de tudo isso que a alta lucratividade não está apenas limitada para grandes empresas. Pessoas que não possuem grandes corporações ou quantias significativas para iniciar uma empresa podem tirar proveito dessa onda obtendo uma renda e ainda por cima salvando o planeta.
Existem cursos online que ensinam a reciclagem e como utiliza-los para o comércio. Você pode também coletar lixos eletrônicos grandes empresas compram o lixo produzido.

O lixo de hoje é o luxo de amanhã. Crie , reinvente, produza e crie uma vida para seu lixo e com isso levantando uma grana. Ficou curioso, achou interessante? Coloque no seu buscador “Venda e coleta de lixo” e desfrute e começa a montar seu plano de negócios onde ao mesmo tempo você produzir riqueza para você e para o mundo.
*Música citada Do lixo ao Luxo- Charlie Brow Jr.


Marcelo Franco de Godoy

Título: Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Autor: Marcelo Franco Godoy (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios