Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Categoria: Telemóveis
Visitas: 40
Comentários: 1
Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Com a evolução das tecnologias de comunicação e com a crescente conexão entre serviços online e móveis, a fronteira entre o telemóvel e o computador pessoal está cada vez mais ténue. O aparecimento das redes 3G e telemóveis com uma maior capacidade de processamento de dados (smartphones) deu origem a um conjunto de novos sistemas operativos para dispositivos móveis.

Assim temos agora um rol mais abrangente de sistemas operativos disponíveis a quando da compra de um smartphone, se bem que, em alguns casos, como no do Blackberry e iPhone não temos mesmo qualquer tipo de opção de escolha, uma vez que este vêm já incluídos nos telemóveis das respectivas marcas. Em termos de hardware, os actuais smartphones, possuem características bastantes similares.

Escolher hoje qual o equipamento a comprar é mais uma opção de software do que de hardware. No mercado existem três grandes OS (Sistemas Operativos), sendo que cada um deles tem vantagens e desvantagens em relação, a cada um dos seus concorrentes:

Android
Este é o OS desenvolvido pela Google, sendo o que actualmente tem ganho a atenção dos consumidores em geral. Desde o seu lançamento em 2008, cerca de 100 mil aplicações foram desenvolvidas por terceiros e estão disponíveis para este OS.

O Android apresenta algumas vantagens em relação à sua concorrência, tal como a possibilidade de ser alterado ou servir de base para a criação de um outro OS, personalizado de acordo com a vontade do utilizador. Assim, apresenta-se como um Sistema Operativo gratuito e aberto. Permite também uma completa interacção com os produtos da Google, como por exemplo o Google Navigation, um sistema de navegação por GPS gratuito. Em suma este apresenta-se como um OS mais em conta em termos económicos.

Em termos de desvantagens o maior problema do Android é a fragmentação das versões. As actualizações são da responsabilidade das marcas dos telemóveis em que o sistema é lançado e estas não as oferecem, na maioria dos casos.

iOS
O iOS é o sistema criado pela Apple para ser utilizado no seu iPhone e foi o impulsionador da revolução nesta área. Lançado em 2007, este é considerado um dos melhores no seu sector. Possibilitando o uso do gesto em pinça, para ampliar ou diminuir imagens e tirar partido da orientação do telemóvel, para interagir com determinadas aplicações. Uma das maiores vantagens deste é a total compatibilidade entre o software e hardware, o que reduz em muito o número dos problemas técnicos que possam surgir. Além de tudo isto, este possui o maior número de aplicações de terceiros disponíveis para instalação, as actualizações são garantidas e gratuitas e trás também de origem o sistema iPod incluído.

Em termos de desvantagens, apenas existem três grandes desvantagens a este sistema, como o facto de que o desenvolvimento e aplicações são restritas por regras regidas pela Apple ( o que em muitos casos até pode ser uma vantagem), não suporta Flash, o que impede o uso de algumas aplicações ou a visualização de alguns sites, por fim, apenas podemos adquirir este telemóvel em preto ou branco, sempre com o mesmo formato.

Windows Phone 7
Este OS, foi desenvolvido pela Microsoft e lançado em 2010, para vir trazer à corrida dos smartphones mais um e inesperado jogador. A Microsoft conseguiu surpreender com este lançamento, criando um sistema particularmente dinâmico e interactivo. Não seguindo as linhas do Android e do iOS, surge com um método de interacção novo e diferente. Além de possuir um music player, muito bom, importado do Zune, possui também um interacção dinâmica e em tempo-real com o Facebook e com a Xbox 360.

Talvez por ser ainda muito recente, possui um número reduzido de aplicações disponíveis, em relação aos seus concorrentes. Esta é a versão número 1 e tem ainda algumas limitações mas é uma excelente opção e boa base para a Microsoft evoluir.



Hugo Gameiro

Título: Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 40

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:03:05

    Gostei muito da explicação na escolha do melhor smartphone e seu sistema operacional. Particularmente, minha preferência é pelo Android.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios