Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Categoria: Telemóveis
Visitas: 40
Comentários: 1
Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Com a evolução das tecnologias de comunicação e com a crescente conexão entre serviços online e móveis, a fronteira entre o telemóvel e o computador pessoal está cada vez mais ténue. O aparecimento das redes 3G e telemóveis com uma maior capacidade de processamento de dados (smartphones) deu origem a um conjunto de novos sistemas operativos para dispositivos móveis.

Assim temos agora um rol mais abrangente de sistemas operativos disponíveis a quando da compra de um smartphone, se bem que, em alguns casos, como no do Blackberry e iPhone não temos mesmo qualquer tipo de opção de escolha, uma vez que este vêm já incluídos nos telemóveis das respectivas marcas. Em termos de hardware, os actuais smartphones, possuem características bastantes similares.

Escolher hoje qual o equipamento a comprar é mais uma opção de software do que de hardware. No mercado existem três grandes OS (Sistemas Operativos), sendo que cada um deles tem vantagens e desvantagens em relação, a cada um dos seus concorrentes:

Android
Este é o OS desenvolvido pela Google, sendo o que actualmente tem ganho a atenção dos consumidores em geral. Desde o seu lançamento em 2008, cerca de 100 mil aplicações foram desenvolvidas por terceiros e estão disponíveis para este OS.

O Android apresenta algumas vantagens em relação à sua concorrência, tal como a possibilidade de ser alterado ou servir de base para a criação de um outro OS, personalizado de acordo com a vontade do utilizador. Assim, apresenta-se como um Sistema Operativo gratuito e aberto. Permite também uma completa interacção com os produtos da Google, como por exemplo o Google Navigation, um sistema de navegação por GPS gratuito. Em suma este apresenta-se como um OS mais em conta em termos económicos.

Em termos de desvantagens o maior problema do Android é a fragmentação das versões. As actualizações são da responsabilidade das marcas dos telemóveis em que o sistema é lançado e estas não as oferecem, na maioria dos casos.

iOS
O iOS é o sistema criado pela Apple para ser utilizado no seu iPhone e foi o impulsionador da revolução nesta área. Lançado em 2007, este é considerado um dos melhores no seu sector. Possibilitando o uso do gesto em pinça, para ampliar ou diminuir imagens e tirar partido da orientação do telemóvel, para interagir com determinadas aplicações. Uma das maiores vantagens deste é a total compatibilidade entre o software e hardware, o que reduz em muito o número dos problemas técnicos que possam surgir. Além de tudo isto, este possui o maior número de aplicações de terceiros disponíveis para instalação, as actualizações são garantidas e gratuitas e trás também de origem o sistema iPod incluído.

Em termos de desvantagens, apenas existem três grandes desvantagens a este sistema, como o facto de que o desenvolvimento e aplicações são restritas por regras regidas pela Apple ( o que em muitos casos até pode ser uma vantagem), não suporta Flash, o que impede o uso de algumas aplicações ou a visualização de alguns sites, por fim, apenas podemos adquirir este telemóvel em preto ou branco, sempre com o mesmo formato.

Windows Phone 7
Este OS, foi desenvolvido pela Microsoft e lançado em 2010, para vir trazer à corrida dos smartphones mais um e inesperado jogador. A Microsoft conseguiu surpreender com este lançamento, criando um sistema particularmente dinâmico e interactivo. Não seguindo as linhas do Android e do iOS, surge com um método de interacção novo e diferente. Além de possuir um music player, muito bom, importado do Zune, possui também um interacção dinâmica e em tempo-real com o Facebook e com a Xbox 360.

Talvez por ser ainda muito recente, possui um número reduzido de aplicações disponíveis, em relação aos seus concorrentes. Esta é a versão número 1 e tem ainda algumas limitações mas é uma excelente opção e boa base para a Microsoft evoluir.



Hugo Gameiro

Título: Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 40

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:03:05

    Gostei muito da explicação na escolha do melhor smartphone e seu sistema operacional. Particularmente, minha preferência é pelo Android.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios