Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Categoria: Telemóveis
Visitas: 40
Comentários: 1
Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Com a evolução das tecnologias de comunicação e com a crescente conexão entre serviços online e móveis, a fronteira entre o telemóvel e o computador pessoal está cada vez mais ténue. O aparecimento das redes 3G e telemóveis com uma maior capacidade de processamento de dados (smartphones) deu origem a um conjunto de novos sistemas operativos para dispositivos móveis.

Assim temos agora um rol mais abrangente de sistemas operativos disponíveis a quando da compra de um smartphone, se bem que, em alguns casos, como no do Blackberry e iPhone não temos mesmo qualquer tipo de opção de escolha, uma vez que este vêm já incluídos nos telemóveis das respectivas marcas. Em termos de hardware, os actuais smartphones, possuem características bastantes similares.

Escolher hoje qual o equipamento a comprar é mais uma opção de software do que de hardware. No mercado existem três grandes OS (Sistemas Operativos), sendo que cada um deles tem vantagens e desvantagens em relação, a cada um dos seus concorrentes:

Android
Este é o OS desenvolvido pela Google, sendo o que actualmente tem ganho a atenção dos consumidores em geral. Desde o seu lançamento em 2008, cerca de 100 mil aplicações foram desenvolvidas por terceiros e estão disponíveis para este OS.

O Android apresenta algumas vantagens em relação à sua concorrência, tal como a possibilidade de ser alterado ou servir de base para a criação de um outro OS, personalizado de acordo com a vontade do utilizador. Assim, apresenta-se como um Sistema Operativo gratuito e aberto. Permite também uma completa interacção com os produtos da Google, como por exemplo o Google Navigation, um sistema de navegação por GPS gratuito. Em suma este apresenta-se como um OS mais em conta em termos económicos.

Em termos de desvantagens o maior problema do Android é a fragmentação das versões. As actualizações são da responsabilidade das marcas dos telemóveis em que o sistema é lançado e estas não as oferecem, na maioria dos casos.

iOS
O iOS é o sistema criado pela Apple para ser utilizado no seu iPhone e foi o impulsionador da revolução nesta área. Lançado em 2007, este é considerado um dos melhores no seu sector. Possibilitando o uso do gesto em pinça, para ampliar ou diminuir imagens e tirar partido da orientação do telemóvel, para interagir com determinadas aplicações. Uma das maiores vantagens deste é a total compatibilidade entre o software e hardware, o que reduz em muito o número dos problemas técnicos que possam surgir. Além de tudo isto, este possui o maior número de aplicações de terceiros disponíveis para instalação, as actualizações são garantidas e gratuitas e trás também de origem o sistema iPod incluído.

Em termos de desvantagens, apenas existem três grandes desvantagens a este sistema, como o facto de que o desenvolvimento e aplicações são restritas por regras regidas pela Apple ( o que em muitos casos até pode ser uma vantagem), não suporta Flash, o que impede o uso de algumas aplicações ou a visualização de alguns sites, por fim, apenas podemos adquirir este telemóvel em preto ou branco, sempre com o mesmo formato.

Windows Phone 7
Este OS, foi desenvolvido pela Microsoft e lançado em 2010, para vir trazer à corrida dos smartphones mais um e inesperado jogador. A Microsoft conseguiu surpreender com este lançamento, criando um sistema particularmente dinâmico e interactivo. Não seguindo as linhas do Android e do iOS, surge com um método de interacção novo e diferente. Além de possuir um music player, muito bom, importado do Zune, possui também um interacção dinâmica e em tempo-real com o Facebook e com a Xbox 360.

Talvez por ser ainda muito recente, possui um número reduzido de aplicações disponíveis, em relação aos seus concorrentes. Esta é a versão número 1 e tem ainda algumas limitações mas é uma excelente opção e boa base para a Microsoft evoluir.



Hugo Gameiro

Título: Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 40

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:03:05

    Gostei muito da explicação na escolha do melhor smartphone e seu sistema operacional. Particularmente, minha preferência é pelo Android.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios