Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Categoria: Telemóveis
Visitas: 40
Comentários: 1
Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Com a evolução das tecnologias de comunicação e com a crescente conexão entre serviços online e móveis, a fronteira entre o telemóvel e o computador pessoal está cada vez mais ténue. O aparecimento das redes 3G e telemóveis com uma maior capacidade de processamento de dados (smartphones) deu origem a um conjunto de novos sistemas operativos para dispositivos móveis.

Assim temos agora um rol mais abrangente de sistemas operativos disponíveis a quando da compra de um smartphone, se bem que, em alguns casos, como no do Blackberry e iPhone não temos mesmo qualquer tipo de opção de escolha, uma vez que este vêm já incluídos nos telemóveis das respectivas marcas. Em termos de hardware, os actuais smartphones, possuem características bastantes similares.

Escolher hoje qual o equipamento a comprar é mais uma opção de software do que de hardware. No mercado existem três grandes OS (Sistemas Operativos), sendo que cada um deles tem vantagens e desvantagens em relação, a cada um dos seus concorrentes:

Android
Este é o OS desenvolvido pela Google, sendo o que actualmente tem ganho a atenção dos consumidores em geral. Desde o seu lançamento em 2008, cerca de 100 mil aplicações foram desenvolvidas por terceiros e estão disponíveis para este OS.

O Android apresenta algumas vantagens em relação à sua concorrência, tal como a possibilidade de ser alterado ou servir de base para a criação de um outro OS, personalizado de acordo com a vontade do utilizador. Assim, apresenta-se como um Sistema Operativo gratuito e aberto. Permite também uma completa interacção com os produtos da Google, como por exemplo o Google Navigation, um sistema de navegação por GPS gratuito. Em suma este apresenta-se como um OS mais em conta em termos económicos.

Em termos de desvantagens o maior problema do Android é a fragmentação das versões. As actualizações são da responsabilidade das marcas dos telemóveis em que o sistema é lançado e estas não as oferecem, na maioria dos casos.

iOS
O iOS é o sistema criado pela Apple para ser utilizado no seu iPhone e foi o impulsionador da revolução nesta área. Lançado em 2007, este é considerado um dos melhores no seu sector. Possibilitando o uso do gesto em pinça, para ampliar ou diminuir imagens e tirar partido da orientação do telemóvel, para interagir com determinadas aplicações. Uma das maiores vantagens deste é a total compatibilidade entre o software e hardware, o que reduz em muito o número dos problemas técnicos que possam surgir. Além de tudo isto, este possui o maior número de aplicações de terceiros disponíveis para instalação, as actualizações são garantidas e gratuitas e trás também de origem o sistema iPod incluído.

Em termos de desvantagens, apenas existem três grandes desvantagens a este sistema, como o facto de que o desenvolvimento e aplicações são restritas por regras regidas pela Apple ( o que em muitos casos até pode ser uma vantagem), não suporta Flash, o que impede o uso de algumas aplicações ou a visualização de alguns sites, por fim, apenas podemos adquirir este telemóvel em preto ou branco, sempre com o mesmo formato.

Windows Phone 7
Este OS, foi desenvolvido pela Microsoft e lançado em 2010, para vir trazer à corrida dos smartphones mais um e inesperado jogador. A Microsoft conseguiu surpreender com este lançamento, criando um sistema particularmente dinâmico e interactivo. Não seguindo as linhas do Android e do iOS, surge com um método de interacção novo e diferente. Além de possuir um music player, muito bom, importado do Zune, possui também um interacção dinâmica e em tempo-real com o Facebook e com a Xbox 360.

Talvez por ser ainda muito recente, possui um número reduzido de aplicações disponíveis, em relação aos seus concorrentes. Esta é a versão número 1 e tem ainda algumas limitações mas é uma excelente opção e boa base para a Microsoft evoluir.



Hugo Gameiro

Título: Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 40

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:03:05

    Gostei muito da explicação na escolha do melhor smartphone e seu sistema operacional. Particularmente, minha preferência é pelo Android.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher o melhor SmartPhone ou Telemóvel de última geração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios