Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

Categoria: Telemóveis
Visitas: 20
Comentários: 2
Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

À distância de um toque, estamos perto de quem gostamos, do trabalho, dos produtos e serviços que necessitamos, da informação e do conhecimento que pretendemos em determinado momento. Pressionar teclas será coisa do passado, pois o telemóvel será activado pelo simples toque (ou até pela vibração da voz, dispensando os actuais pin de acesso como medida de segurança).

Graças aos avanços desenvolvidos em multiplas tecnologias, vários serviços e equipamentos, desde a Internet e a televisão, ao nosso computador, passam a encontrar-se no nosso telemóvel, que os reúne numa forma, o mais pequena e leve possível.

Esta evolução assenta na tendência do novo século: encurtar as distâncias espácio-temporais; desenvolver múltiplos tipos de relações afectivas; optimizar as tarefas; e, fundamentalmente, atribuir ao utilizador, o domínio e a responsabilidade de gerir o seu tempo e o seu universo psico-afectivo.

Nada como ilustrar uns minutos pessoais com o telemóvel do futuro...

Ao mesmo tempo que vejo e organizo o e-mail, respondo às mensagens mais urgentes, encomendo e pago a pizza que me trarão a casa para o jantar, envio um fax que, por esquecimento, não seguiu do escritório, actualizo as últimas notícias do dia de acordo com os meus interesses, pesquiso novas informações sobre o projecto que tenho em mãos, converso com a minha amiga de infância que está na Austrália, dou um sorriso ao seu filho de 6 anos e envio-lhe o vídeo que fiz com o telemóvel no último Natal em família.

Antes que o jantar me bata à porta, e para acompanhá-lo, faço o download de um som árabe que entretanto descobri no meio das minhas pesquisas e ainda de um filme muito em voga, que pretendo ver no fim-de-semana, algures em Espanha, que irei visitar recorrendo ao GPS e aos locais aconselhados como pontos turísticos de interesse.

Chegada a hora do futebol, e usufruindo da televisão interactiva, escolho o ângulo que mais gosto para ver o jogo, enquanto gravo o documentário que passa noutro canal, para ver quando tiver oportunidade.

O sentimento de liberdade e de autocontrolo que o uso deste telemóvel liberta é indefinevível. No último jogo de Portugal pude gritar bem alto “Goooollllooo” no cima da Serra da Estrela e partilhar com meio mundo essa alegria, por palavras, voz e imagens.

O lema do futuro será: “diz-me como usas o telemóvel e dir-te-ei quem és”.



Carla Santos

Título: Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

Autor: Carla Santos (todos os textos)

Visitas: 20

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-11-2014 às 11:42:13

    Vivemos essa realidade e o quanto o mundo tornou-se acessível a qualamquer pessoa. O celular é uma grande ferramenta de comunicação. Muito bom!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:29:04

    Não há distância que separe quando temos um celular. Agora, que é possível ver face a face, tornou-se muito melhor!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios