Telemóvel dá-nos o mundo para a mão
Graças aos avanços desenvolvidos em multiplas tecnologias, vários serviços e equipamentos, desde a Internet e a televisão, ao nosso computador, passam a encontrar-se no nosso telemóvel, que os reúne numa forma, o mais pequena e leve possível.
Esta evolução assenta na tendência do novo século: encurtar as distâncias espácio-temporais; desenvolver múltiplos tipos de relações afectivas; optimizar as tarefas; e, fundamentalmente, atribuir ao utilizador, o domínio e a responsabilidade de gerir o seu tempo e o seu universo psico-afectivo.
Nada como ilustrar uns minutos pessoais com o telemóvel do futuro...
Ao mesmo tempo que vejo e organizo o e-mail, respondo às mensagens mais urgentes, encomendo e pago a pizza que me trarão a casa para o jantar, envio um fax que, por esquecimento, não seguiu do escritório, actualizo as últimas notícias do dia de acordo com os meus interesses, pesquiso novas informações sobre o projecto que tenho em mãos, converso com a minha amiga de infância que está na Austrália, dou um sorriso ao seu filho de 6 anos e envio-lhe o vídeo que fiz com o telemóvel no último Natal em família.
Antes que o jantar me bata à porta, e para acompanhá-lo, faço o download de um som árabe que entretanto descobri no meio das minhas pesquisas e ainda de um filme muito em voga, que pretendo ver no fim-de-semana, algures em Espanha, que irei visitar recorrendo ao GPS e aos locais aconselhados como pontos turísticos de interesse.
Chegada a hora do futebol, e usufruindo da televisão interactiva, escolho o ângulo que mais gosto para ver o jogo, enquanto gravo o documentário que passa noutro canal, para ver quando tiver oportunidade.
O lema do futuro será: “diz-me como usas o telemóvel e dir-te-ei quem és”.
Comentários ( 2 ) recentes
- Rafaela
10-11-2014 às 11:42:13Vivemos essa realidade e o quanto o mundo tornou-se acessível a qualamquer pessoa. O celular é uma grande ferramenta de comunicação. Muito bom!
¬ Responder - Sophia
03-06-2014 às 23:29:04Não há distância que separe quando temos um celular. Agora, que é possível ver face a face, tornou-se muito melhor!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia