Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Quando o amor vem por sms

Quando o amor vem por sms

Categoria: Telemóveis
Visitas: 14
Comentários: 9
Quando o amor vem por sms

Uma pesquisa feita em oito países europeus e asiáticos revela que uma em cada cinco pessoas admitiu que já namorou fora do seu relacionamento, através de mensagens de telemóveis. Na Malásia 40% dos inquiridos confessarem ter enviado sms sem que os seus parceiros soubessem, sendo este país o primeiro no ranking deste tipo de traições.

Esta pesquisa entrevistou mais de 8.5 mil pessoas nas Filipinas, Malásia, Indonésia, Singapura, Rússia, Itália, Alemanha e Grã-Bretanha.

12% dos relacionamentos começaram por uma simples mensagem de texto de teor inofensivo. Um em cada três italianos iniciou desta forma uma relação. Na Alemanha há uma maior confiança nos parceiros, tendo apenas 7% admitido ter visto o telemóvel do parceiro com o intuito de descobrir mensagens “suspeitas”.
De acordo com a coordenadora de marketing da empresa responsável pelo estudo, Jayne Chace, actualmente existe uma “grande profundidade de emoções no simples acto de enviar e receber alguns caracteres de texto”, frisando ainda que “as pessoas reagem profundamente quando o telefone alerta para a chegada de uma mensagem”.

A pesquisa mostrou ainda que uma em cada seis pessoas prefere mesmo receber uma mensagem invés de um cartão ou uma caixa de chocolates no Dia dos Namorados. Nas Filipinas, uma em cada três mulheres prefere receber uma mensagem romântica para comemorar o dia 14 de Fevereiro.

Por tudo isto é que decidimos deixar-lhe algumas dicas de como dar alento à sua relação por mensagens escritas:

- Nunca escreva mensagens demasiado longas nem utilize muitas abreviaturas, pois isso pode confundir o receptor. Tome o cuidado de reler o que escreveu antes de enviar;

- Antes de enviar a mensagem assegure-se que é o timing ideal para o seu parceiro, porque imagine que envia uma questão “marota” quando o seu amado está numa reunião…ai a reacção não será tão boa, do que se a receber quando vai a caminho de casa;

- Se o seu parceiro lhe enviou uma sms que provocou uma reacção de alegria, transmita-lhe o que sentiu. As mensagens podem levar a que as emoções se percam, porém o flirt gira em torno delas, dai a importância de comunicar como “mexeu consigo”;

- Não responda de imediato, crie um pouco de suspense. Numa fase final do enamoramento, a ansiedade fará com que ele consulte de forma constante o telemóvel;

- Seja sempre positiva e nunca abdique de enviar uma mensagem em detrimento de um telefonema.
Deixe no “ar” a hipótese de repetirem a experiência ou de saírem juntos no futuro.

Acredite que com tudo isto irá “apimentar” a relação, mas atenção, porque se for usar estas dicas numa relação extra conjugal, não vá o destino pregar-lhe uma partida e enganar-se no destinatário.

E você, alguma vez mandou
mensagens de amor? Ou acha que é uma técnica que não o convence?



Catarina Guedes Duarte

Título: Quando o amor vem por sms

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 14

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-10-2014 às 09:54:02

    Como as relações amorosas mudaram e se resumiram a um SMS. Até hoje eu ainda prefiro receber uma cartinha carinhosa ou um pequeno bilhte. Sinto-me melhor e mais feliz. Claro que receber um SMS durante um dia corrido é bom, mas que substitue uma escrita já é forçar... Mas, cada um tem um jeito de ser amado!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:04:12

    É bem interessante essas pesquisas, pois falam da nossa realidade. Quem não gosta de receber uma linda mensagem por SMS? Ainda mais mulher, adoraaa. Claro, que o bom senso é acima de tudo importante, você não pode encher a caixa de mensagem da outra pessoa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:21:54

    Interessa-me sobretudo, no seu texto, a questão das relações extraconjugais que são exclusivamente virtuais, neste caso sendo o telemóvel, mais concretamente as SMS, o meio escolhido para dar a tão comum “facadinha” no relacionamento. A questão que as pessoas colocam é simples: será essa uma forma de traição? Pessoalmente, considero que sim. A partir do momento em que há um claro envolvimento emocional, sem o conhecimento do cônjuge/namorado, estamos a presenciar um ato de infidelidade.

    ¬ Responder
  • cordascordas

    21-07-2009 às 01:07:16

    as vezes não e so kerer e preciso tbm acreditar. e a esperança conta muito )=

    ¬ Responder
  • William Gomes BianchiniCAMILA

    20-07-2009 às 21:27:43

    queria poder expressar em palavras o quanto vc me faz feliz e o quanto que eu te amo, mas não dá! eu te amo além das palavras..

    ¬ Responder
  • paulo azevedopaulo azevedo

    20-07-2009 às 00:29:47

    eu so conhecer amor

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmor

    19-03-2009 às 01:03:46

    Sou eu, cheguei!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro Lopes

    03-03-2009 às 02:01:23

    Gostei muito. Gostei de voltar acreditar no Amor. Passei por uma rutura mas este texto veio me transmitir fé. Aguardo sms.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaura

    02-03-2009 às 23:03:29

    Olha Catarina adorei, sei lá, até parece que sabias o que andava a passar comigo. Um Obrigadão querida, poque nem sabes o quanto tu me ajudas-te.

    ¬ Responder

Comentários - Quando o amor vem por sms

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios