Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Clonagem de telemóvel

Clonagem de telemóvel

Categoria: Telemóveis
Visitas: 22
Comentários: 2
Clonagem de telemóvel

O telefône celular é alvo de clonagem independente da operadora prestadora dos serviços, são muitas as queixas recebidas pelo serviço de proteção ao consumidor e pelas próprias operadoras de telefonia móvel pelos seus usuários. As empresas prestadoras do serviço de telefonia, vem tantando procurar meios de dificultar a ação por parte daqueles que clonam os números dos telefônes celulares, porém, os donos das linhas precisam estar atentos, principalmente se for linha de serviço pós pago, que é a linha que tem um contrato com a operadora e efetua o pagamento mensalmente de acordo com a utilização mais a taxa de franquia escolhida, isso não significa que os telefônes celulares com serviço pré pago, também não sejam vítimas de clonagem.

Esse tipo de serviço, o pós pago, são os mais cobiçados, por isso é muito importante, sempre que precisar fazer algum serviço de manutenção no telefône, é imprescindível procurar uma empresa que pertença a rede credenciada junto a operadora, para quem não sabe como localizar uma dessas empresas, basta consultar o livreto informativo que acompanha cada aparelho na hora da compra, caso tenha perdido o livreto, é só ligar para a empresa que presta o serviço de telefonia e pedir o endereço da loja mais próxima.

De modo algum, estamos insinuando que não haja técnicos éticos , honestos e corretos, pois há pessoas de bem trabalhando com consertos de aparelho celular mas, para evitar maiores problemas é bom seguir a dica, pois, quando uma pessoa mal intencionada pega o telemóvel para abrir, é muito simples fazer a clonagem que é estabelecida por um scanner que copia o número de série e o número do telefone. Uma outra atenção deve se ter ao comprar aparelhos usados, é possível que já esteja clonado, sendo usado por terceiros. Evite atender ligações em que no lugar da identificação cosnte número (ID) bloqueado.

A clonagem de um telefône celular básicamente é isso, uma outra pessoa além do proprietário, faz uso da mesma linha e quando a fatura de pagamento dos serviços é recebida, o valor é astronômico, constando ligações que jamais foram feitas provenientes daquele aparelho, o que acontece é que são feitas ligações com o mesmo número e é perfetamente possível fazer a distância com um simples rastreador, claro que com o número já escaneado.

Essa prática de clonagem é mais comum do que se pensa, visto que muitos não declaram ou registram que houveram ligações desse gênero, o que impede realizar uma estátisca aproximada das ocorrências.

Portanto, lembrar nunca é demais: compre aparelhos direto nas lojas registradas e faça os eventuais consertos na rede autorizada.


Sílvia Baptista

Título: Clonagem de telemóvel

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 22

765 

Imagem por: AMagill

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    05-11-2014 às 10:47:42

    Isso acontecia muito, mas hoje com os novos recursos e tecnologias já reduziu esse costume de clonagem de telemóvel.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:10:58

    Nunca aconteceu de clonarem meu celular, mas deve ser muito chato mesmo. Antigamente, tava uma epidemia de clonar telemóvel, mas hoje já resolveram e muito esse problema.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Clonagem de telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: AMagill

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios