Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Poupe a bateria do telemóvel

Poupe a bateria do telemóvel

Categoria: Telemóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Poupe a bateria do telemóvel

O telefone celular que é também conhecido como telemóvel e usado em todo o planeta, no mundo moderno e globalizado, está planamente inserido em nossas vidas. Tanto que se saírmos sem ele, parce que estamos incomunicáveis, sem nenhum exagero, pois com ele vencemos à barreira da distância telefônica móvel. Às vezes, pela correria que a vida atual nos leva a ter, esquecemos de dar atenção a um pequeno detalhe; para o telemóvel funcionar, depende da bateria de que esteja carregada, sabemos que é o básico mas é possível esquecer ou quando não, a bateria pode estar descarregando mais rápido do que deveria. É sabido que muitos de nós, levamos a bateria para o trabalho para recarregar e deixamos na tomada o dia todo.

Tem alguns cuidados que devemos tomar para poupar a bateria do celular, vamos começar pela primeira carga. Quando um novo telefône celular for comprado, os técnicos orientam para carregar a bateria com o aparelho desligado, deixa-lo receber a carga até que o display informe que está com carga total, essa primeira carga é muito importante para que a bateria tenha mais vida útil.

Para poupar a bateria, o melhor é recarrega-lo sempre que terminar toda a carga ou quando o telemóvel estiver sinalizando que está próximo de ser descarregado. Esse processo se dá pelo seguinte: A bateria de um aparelho de telefône celular, é muito parecida com uma pilha, só que é recarregável por meio da energia elétrica e armazena essa energia para sua utilização. Quando o celular é recarregado todos os dias, sem ficar o tempo determinado, aparece a indicação de que a carga está total, porém ele descarrega rápido, isso acontece porque na verdade não houve uma carga total, o telefône apenas memorizou a informação da carga e aparece um indicativo de mais carga do que realmente há.

Os novos telemóveis são fabricados com novas tecnologias que permitem que a bateria seja mais fina e mais resistente, não havendo necessidade de uma recarga durante toda à noite, pelo contrário, dessa forma, pode até aquecer muito os componentes.

Uma informação interessante é que o celular economiza bateria se estiver em estado comum, ou seja; quando sem uso, ligado, porém, na posição que fica quando cocluimos o uso, mesmo o aparelho dispondo do serviço de descanço de tela, seria melhor não utiliza-lo ele consome energia.

Com medidas simples, podemos poupar o consumo e contribuir para que o celular seja utilizado por mais tempo, substituindo-o quando quiser um novo modelo com mais funções e não por motivo de uma bateria pouco útil.


Sílvia Baptista

Título: Poupe a bateria do telemóvel

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Imagem por: david.nikonvscanon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    05-11-2014 às 11:03:32

    É um dos maiores problemas e raivas das pessoas que utilizam do telemóvel, a bendita bateria que logo se desgasta e acaba sua carga. É tenso! Daí temos que andar com o carregador pra cima e pra baixo. Chato mesmo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:49:50

    Há muitas formas de pupar a bateria do celular. Uma das coisas que utilizo é evitar a luz acesa, os sons na hora de discar o número ou escrever um SMS, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Poupe a bateria do telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: david.nikonvscanon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios