Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como remover a maquilhagem?

Como remover a maquilhagem?

Categoria: Beleza
Visitas: 16
Como remover a maquilhagem?

Embora pareça trivial limpar o rosto correctamente, pode fazer uma grande diferença na saúde de sua pele. Se quiser começar com os primeiros sinais de envelhecimento: rugas, pele opaca ou extremamente seca, muito cedo, comece agora com uma rotina simples. Esta mini-rotina dá-lhe mais alguns anos para escapar das desvantagens de idade.

Em relação a remover a dita maquilhagem, sabe realmente como o fazer? Seguem aqui algumas indicações acerca do mesmo, para ficar a saber o essencial.

É sabido que a lavagem do rosto é fundamental, pois é uma das áreas do corpo com a pele mais delicada, já para não falar que a pele é mais exposta a todos os tipos de impurezas, como resultado de produtos ambientais ou cosméticos.

Portanto, limpar a pele facial não se limita apenas a remover maquilhagem. É necessário limpar todas as impurezas e remover as células mortas.

Uma boa limpeza facial, diariamente, pode prevenir o aparecimento de cravos e borbulhas, além de que dá benefícios altamente visíveis no rosto que, com o devido cuidado, vai ficar mais sedoso, saudável e radiante.

Para desmaquilhar e limpar a face, é preferível utilizar os produtos recomendados para esta finalidade (sabonetes e cremes de limpeza facial), e que têm a propriedade de remover todos os resíduos de composição, não deve esfregar a face ou danificar o pele. Coloque uma pequena quantidade na palma da sua mão e espalhe sobre uma área da pele, deixe por um tempo e só retire o excesso com um pano macio ou cotonete. Em seguida, lave o rosto com água morna.

Quanto ao rímel, deve-se lembrar que, quanto mais é bom (impermeável), o mais difícil é tirá-lo apenas limpando. Então é melhor utilizar produtos específicos, de boa qualidade, neste caso, o produto é aplicado ao algodão, e apenas a limpeza é realizada a partir da pálpebra para as pontas, com movimentos suaves.

Dormir com rímel, não só é contraproducente, como também pode enfraquecer os cílios e os olhos sofrem irritação crónica.

Os olhos podem também ser limpos com o mesmo produto, e da mesma maneira que as abas. É simples e pode usar água morna ou o mesmo produto que usou no resto do rosto.

Dito isto, lembre-me de como remover a maquilhagem e lembre-se de o fazer sempre, especialmente antes de se deitar. As consequências da negligência são indescritíveis, não vai querer passar por isso.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Como remover a maquilhagem?

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 16

186 

Comentários - Como remover a maquilhagem?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios